Não consigo um novo empréstimo e nem aumento do limite

Eu fiz um empréstimo de cerca de 10.000 e quitei muito antes do prazo contratado pensando que eu teria a possibilidade de um novo empréstimo liberado, após a quitação antecipada do anterior, para que eu pudesse concluir uma reforma. Agora, um mês depois, nem sinal de que vão me liberar um novo valor para empréstimo. Conversando com uma atendente, ela me falou que não podia fazer nada e que eu poderia antecipar as parcelas da minha fatura normal para liberar mais limite, porém depois de antecipar quase todas as parcelas e quase zerar minhas faturas varias vezes, nada de me concederem sequer um limite de crédito maior. Concluindo, o algorítimo da Nubank é péssimo nesse quesito não te privilegia em nada por ser um excelente cliente e quitar suas contas com extrema antecedência. Obs: Minha esposa quase não utiliza o cartão nubank dela e tem um limite de cartão e de crédito e de empréstimo muito superior ao meu, mesmo tendo muito menos gasto e uma renda bem menor.
#aindatentandoentenderoscritériosdanubank

3 Curtidas

Olá @Max_Willian, o empréstimo pessoal ainda está em fase de testes. :point_down:

1 Curtida

Obrigado pela resposta.
Até entendo que o empréstimo ainda está em fase de testes, mas o problema é que os critérios são altamente discricionários e confusos. Eu fiz um empréstimo e paguei com antecedência e mesmo assim não tenho um novo valor liberado, já um amigo também fez o empréstimo e pagou varias parcelas em atraso e não adiantou nenhuma parcela, e assim que quitou, depois de dois ou três dias já tinha um novo empréstimo disponível e com um valor maior ainda que o anterior.
No mais, a nubank e um excelente banco e facilita bastante a vida. Só pecando em alguns quesitos pontuados.
Enquanto isso, fico aguardando a liberação de um novo valor :sunglasses: :call_me_hand:

1 Curtida

Deixa eu te contar um segredo: o seu amigo é um cliente “mais interessante” para o banco do que você. :wink:

Com o seu amigo, o banco “ganhou” juros, multas e correções. E com você apenas os juros das parcelas que você pagou antes de adiantar.

Lembre-se que é assim que o nubank ganha dinheiro: com juros, multas, rotativo de cartão, etc, afinal ele não cobra taxas.

6 Curtidas

Touché.

E como essa função ainda está em testes, o Nubank não garante que você terá um limite fixo de empréstimo. Ele pode aparecer ou sumir com o tempo. Não dá pra ficar contando com isso ainda.

4 Curtidas

Exatamente