Não consigo usar o cartão nubank para compras maiores

Estou há dois dias tentando realizar a compra de um macbook, que consegui uma promoção agora na pandemia, por uma loja online, porém meu limite nao atende, então eu fiz o pré-pagamento. Solicitei a loja um link customizado com a negociação que fizemos (descontos e etc). Realizei a compra pelo link, porém meu cartao bloqueou devido a segurança. Entrando em contato no chat (que é bugado), me informaram que nao tinham como registrar a compra e que eu teria que faze-la novamente.

Eu questionei, se eu fizer novamente será bloqueado de novo? e a atentendente respondeu “nao temos como saber”

Nesse momento a loja já nao atendia mais, ou seja tive um prejuízo de 1 dia no ato da compra, sendo que meu prazo para ter o computador é de 6 dias para conseguir trabalhar.

Hj solicitando novamente um novo link para a loja, eu realizo a compra e novamente é bloqueado. A atendente do chat hj me explica q precisa realizar a compra no mesmo momento do desbloqueio. Porém eu nao tenho como realizar a compra no mesmo momento, visto q cada link da compra eh customizado, a loja tem q fornecer novamente.

Entao solicitei a devolucao do valor que tinha depositado para o cartao de creidto pré-pago, para realizar a compra via boleto.

Maaaasss a atendente me respondeu que tem 7 dias para devolver o valor. E agora ? eu ja tive prejuízo de 1 dia pra efetivar a compra, e agora terei ao máximo mais 7 dias de prejuízo?

De fato o cartao Nubank nao é para pessoas com renda maior ou poder aquisitivo maior de compra.

E o tratamento é de longe o mesmo realizado com meu gerente do banco atual.

Pois não custa, efetivarem a minha compra, devido ao bug no app de bloquear toda vez q realizo a compra, eu ser prejudicada desse jeito.

Usuarios da nubank sao tratamos como robôs com as respostas automaticas do chat q nem tem a ver com o histórico do que está sendo tratado ali.

Agora estou aguardando, tanto retorno no chat qnto pela ligacao para alguem me dar um parecer:

Devolver meu dinheiro ainda hoje ou efetivarem a minha compra. E até agora nada.

Caraca, compras ou movimentações atípicas, devem ser informadas antes de serem feitas, justamente pra evitar o bloqueio de segurança.

1 Curtida

O bloqueio do cartão é uma questão d segurança, já aconteceu comigo com cartão virtual, desbloqueei ele na mesma hr e refiz a compra sem problema nenhum…
Essa loja é confiável? Pois pelo oq vc tá falando de como será feita a compra, desculpa mas me parece golpe…
Se realmente quer seguir com a compra, por qual motivo não dá pra utilizar o mesmo link?

2 Curtidas

Essa é a diferença… as vezes o barato sai caro. Já passei por isso tb, mas como Itaucard, só que lá foi bem diferente. Não existe isso de “não tem como saber”.

Estava tentando comprar um celular que estava com um bom desconto, ao efeturar o pagamento o meu cartao bloqueou. Liguei e pedi para desbloquear, a atendente pediu para eu fazer a compra de novo e ficou comigo na linha até a compra ser concluída. Ganhei um bom dinheiro com o desconto e consegui o aparelho que eu queria. E olha que nem pago anuidade nesse cartao.

Eu disse isso uma vez… para quem usa 300,00 ou 500,00 por mês no cartao, o nubank funciona bem. Para quem precisa usar valores altos, é complicado. Voce tem que avisar o banco antes de fazer o pagamento para eles nao bloquearem.

Como a @lorenatelles disse, parece golpe e o Nubank pode estar te ajudando! :crossed_fingers:

4 Curtidas

Pq o link ta processando, o link eh do ecommerce da cielo e a loja é a iPlace - loja da Apple no Brasil. Nao é o site do ecommerce da iplace pq eu fiz a negociacao via telefone e eles me deram descontos.

Não é bem assim não @lucas.andrade. Precisamos entender todo o contexto.

3 Curtidas

Pois é…
E isso está previsto via regras contratuais.
Movimentações não habituais, devem ser informadas com antecedência e não há nada de complicado nisso.

pq acham q eh golpe? a compra ta tendo segurança da cielo e no site da iplace esta aparecendo o meu pedido.

nem tudo na interne eh golpe. Nubank precisa rever o contexto de cada cliente.

Usar uma logica de seguranca para todos os niveis de usuarios sem entender melhor seus publicos é um pouco imaturo.

Por quê é um valor atípico em relação as suas compras habituais.

exato. eu entendi obloqueio da primeira vez, mas na segunda, eu ja avisei q iria efetuar a compra. pois o app/a logica de seguranca nao viu o ser humando falando que iria efetuar a compra.

problema de logica do app.

eu trabalho com app , sou desenvolvedora, entendo a logica, porem existe o ser humano por trás, q foi eu comentando q iria realizar a compra.

mas fui ignorada.

tranquilo. eu avisei de novo q iria efetuar a compra.

Se fosse meu banco atual, meu gerente sabe q uma vez ao ano eu faco compras grandes, teria validado comigo e na prox compra teria aceito.

porem o app burro da nubank nao olha para o ser humano.

@monica_p Existem muitos golpes com a iPlace, verifica a URL, todo cuidado é pouco. E fica atenta ao prazo de entrega, essa é maior reclamação com esta loja!

Mas @monica_p, entendo que nesse caso não há segunda tentativa, por quê o cartão já foi bloqueado na primeira.

1 Curtida

Então eu já tive dores de cabeça assim com o nubank tb e passei raiva a toa.

Se ele quer comprar o produto e o cartao tem limite, é para aprovar a compra. Se o cartão bloquear por questões de segurança, ele informar que é ele mesmo que está fazendo a compra e nao outra pessoa se passando por ele, informar o valor e tudo mais, é para aprovar a compra. Não faz sentido bloquear de novo.

1 Curtida

eu desbloqueei como me orientaram no chat e realizei a compra novamente e novamente foi bloqueda.

exatamente!

Sim, o algoritmo é burro, vai fazer sempre o looping que foi programado pra fazer. Por isso que o Nubank recomenda leitura do contrato dos seus produtos.

Meu filho teve esse mesmo problema no Nubank com a compra do Mac dele e quase perdia a promoção há um tempo atrás, mas ele nem insistiu e usou o cartão do Itaú e foi de primeira. Nubank realmente dá umas mancadas.

problema q eu ja desativei meu cartao do BB. Nao esperava q o Nubank iria barrar minhas compras

1 Curtida