Não é possível pagar o seguro Nubank com o cartão de crédito

Pessoal. Eu estava simulando a contratação do seguro de vida do Nubank e reparei que quando o cartão de crédito físico está com o bloqueio temporário ativado, ele não aparece nas opções de pagamento do seguro de vida. Conforme o print abaixo:

Entrei em contato com o atendimento e me foi informado que o pagamento do seguro via cartão de crédito só pode ser feito quando o cartão físico estiver desbloqueado. Fiz o desbloqueio e mesmo assim a opção não aparecia, na sequência reiniciei o aparelho e só assim a opção apareceu.

Caso alguém aqui esteja com a mesma dificuldade, foi assim que esse contratempo foi resolvido.

No mesmo contato que fiz via chat relatei essa questão e que pedi que o meu feedback fosse registrado. Afinal, esse é um produto adquirido dentro do próprio aplicativo Nubank, não faria sentido o bloqueio temporário valer pra essa transação.

Enfim. Que este tópico seja útil pra ajudar quem esteja com essa dificuldade e que sirva de feedback pro Nubank de uma característica que pode ser aprimorada.

13 Curtidas

Com certeza q esse tópico é útil e irá ajudar o pessoal sim! :smiling_face_with_three_hearts:

Mas aí não faria sentindo bloquear o cartão, se essa função é para não autorizar nenhuma compra, pq fazer exceção?

9 Curtidas

Sim. Mas a ideia seria permitir que pelo menos a transação do seguro fosse liberada, já que é um lançamento interno do próprio Nubank e muitos usuários costumarem manter o cartão bloqueado.

3 Curtidas

Obrigado por compartilhar o conhecimento e a solução. Certeza que irá facilitar a vida de muitos roxinhos por aqui que tem interesse nessa outra funcionalidade disponível pelo NU.

3 Curtidas

Acho que respondi alguém que fez essa pergunta em outro tópico. Talvez tenha sido até você mesmo. Lembro de ter ido atrás dessa informação e descoberto que dava pra pagar com o cartão de crédito e de ter achado bem estranha a situação.

Obrigado por ter ido atrás, descoberto esse bug, dado o feedback para o Nubank e, de quebra, relatá-lo aqui pra Comunidade. Mandou muito bem! :clap:

Concordo plenamente. Creio que eles terão que mudar isso, já que muita gente tem o costume de deixar o cartão bloqueado.

Acho que o Nubank poderia permitir a contratação do seguro e deixar na mão do cliente a responsabilidade de deixar o cartão desbloqueado posteriormente para realizar a cobrança. Assim como já temos que fazer ao contratar qualquer outro tipo de assinatura.

5 Curtidas

Para quem costuma ficar bloqueado o cartão, com frequência e para os esquecidos de plantão, essa informação é bem válida.
:+1:

3 Curtidas