Não encontram meu CNPJ para abrir conta PJ

Olá pessoal, estou tentando (com urgência), abrir uma conta PJ e gostaria de abrir aqui na Nubak, já que tenho minha conta corrente e crédito por aqui, assim, concentro tudo em um mesmo banco.

Porem ao solicitar abertura de conta PJ recebo a mensagem:

  • Não encontramos dados do seu CNPJ. Não conseguimos te liberar uma conta PJ sem antes consultarmos os dados da sua empresa. É normal que isso ocorra com empresas novas, se for o caso, tente novamente em alguns dias.

Quantos dias serão precisos? Alguém tem alguma ideia? A minha empresa é nova, porém se tentar em outros bancos ela é encontrada, só aqui que não… Não queria abrir em outra conta ;/

2 curtidas

Olá @Tatyane_Malta, seja bem-vinda por aqui. Entra lá no chat e pergunta, uma vez que seu CNPJ é novo se eles têm alguma previsão. Vale lembrar também que por enquanto, a conta PJ está disponível para empresas de apenas um sócio dos tipos MEI, EI e EIRELI. :nerd_face:

2 curtidas

Sim, sim é MEI ;D
Não consegui pelo chat, mas estou tentando pelo tel, vai que…

1 curtida

Por telefone dá sim, depois volta aqui pra contar o que eles disseram! :crossed_fingers:

Olá @Tatyane_Malta seja bem vinda a Nucomnunity

1 curtida

Enfim, pelo telefone informaram que é preciso aguardar, mas que não tem prazo. Infelizmente terei que migrar pra outro banco digital.

Poxa que pena @Tatyane_Malta, se não fosse tão urgente dava pra esperar! :crossed_fingers:

1 curtida

Oi, Tatyane. Ainda não encontraram o teu CNPJ? Estou com o mesmo problema. Eles não sabem o tempo médio que leva…

Olá @brunobortoli seja bem-vindo a Nucommunity

Olá @brunobortoli Seu CNPJ foi criado recentemente ou teve alterações na estrutura societária/cadastrais recentes? Isso pode ser um dos problemas. Tente novamente em alguns dias e, se persistir o problema, entre em contato no chat com o Nubank. :crossed_fingers:

3 curtidas

Estou com o mesmo problema, é preciso de uma conta bancaria pj com urgência. O que eu acho estranho e que em todo lugar que consultei por terceiros, já aparecer os dados do meu MEI, mas o sistema que o NuBank usar é o único que não apareceu.

Olá @TiagoDanin seja bem-vindo a nucommunity , ja tentou ver com o Nubank oque houve?

Olá pessoal, saúde e paz :pray:t3:

Estranho, pq o tipo de empresa de vcs se enquadram nas categorias possíveis do NuBank :thinking:

O seu tbm é MEI @brunobortoli :interrobang:

Bem, por se tratar de empresa nova ou de recente alteração na estrutura de CNPJ, seria conveniente a Nu Conta esperar algum tempo para atualizar sua busca por CNPJ’s existentes. Afinal a conta PJ pode ter maior sucesso quando a Empresa Cliente for mais consolidada e tiver mais tempo de registro. Eu acho que vale a pena movimentar a empresa sem a NuConta PJ por enquanto e voltar posteriormente pra entrar a conta PJ.

Não consigo abrir minha conta mei :frowning:

1 curtida

Olá @Rodrigo_Rieper, tudo bem? Faz pouco tempo que você criou o CNPJ?

1 curtida

Olá @Rodrigo_Rieper saúde e paz :pray:t3: seja bem-vindo a NuCommunity e continue interagindo bastante aqui conosco para evoluirmos juntos :+1:t3:

Tente contato direto nos canais de atendimento do NuBank :point_down:t3:

Boa sorte, espero q consigas, pois, MEI é uma categoria q pode abrir conta PJ no NuBank :+1:t3:

Abraço e até breve :raising_hand_man:t4:

1 curtida

Pessoal que estava tendo dificuldades, por fim vcs conseguiram? Em quanto tempo?

Estou com o mesmo problema, meu CNPJ é novo (tem 10 dias) e não aparece no sistema do Nubank. Eu queria muito abrir aqui no Nubank, mas sem nenhuma previsão de prazo fica complicado esperar.

Como vcs fizeram enquanto não tinham uma conta? Ficaram recebendo em uma conta pessoa física ou abriram conta PJ em outro banco? Estou sem saber o que fazer…

1 curtida

Natalia, eu também, assim que criei meu CNPJ, corri pra pedir minha conta PJ aqui do Nu. Nunca era aprovada e disseram que poderia ser, por ela ser nova.

Já tem 4 meses e meu cnpj ainda nao aparece pra eles, vai entender o motivo, né? Já tenho diversos produtos deles. Um atendente me disse uma vez, que a conta PJ ainda está sendo testada e por isso, nao foi liberada pra geral.

Como eu precisava com rapidez, fui pro laranjinha ;x Fiz e liberaram rapidinho. Mas daí recebo lá e jogo pra minha conta daqui.

O meu demorou poucos dias depois da abertura, mas consegui. Como você tem pressa pode abrir em outra instituição e depois abrir no Nubank sem problemas. Nunca é bom depender só de uma instituição por enquanto, ainda mais que a PJ do Nu está em desenvolvimento. Vale a pena ter mais de uma opção, ainda mais tratando do seu negócio. :wink: