Nao estou conseguindo abrir conta usando meu passaporte

Nao estou conseguindo abrir conta usando meu passaporte alguem me ajuda??

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Bom dia @Felipe_Mello1, que mensagem aparece? Se sentir que não funciona mesmo, entre em contato com o Nubank através do 0800 608 6236, funciona 24h. :blush:

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ele diz que precisa de outra foto do meu documento, e ai fica em um looping infinito, teria algum email para me ajudar com isso ? ja tentei por telefone e a pessoa nao sabia me informar de aceitava ou nao o passaporte

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Até onde sei o passaporte foi autorizado sim, antes não era. Te deixo o e-mail, mas tenha em mente que pode levar em média 3 dias a resposta: meajuda@nubank.com.br.

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Boa noite! Estou extremamente decepcionado com o atendimento do Nubank. Já passei horas falando com os atendentes do 0800, mas as informações de vocês são desencontradas. No meu primeiro contato (em 28/04/21 - Protocolo de atendimento 00012881089), o time Nubank me informou que seria possível abrir uma conta corrente usando apenas o passaporte - desde que, nele, houvesse a descriminação da filiação.

Sendo assim, eu informei a atendente Nubank que, nos passaportes atuais, não consta a descrição de filiação (essa informação só há nos passaportes antigos).

Depois de confirmar esse detalhe com a sua supervisão, a atende me informou que não haveria empecilhos quanto à data de validade do passaporte e que, além disso, eu poderia usar a carteira de trabalho na solicitação da abertura de conta, pois, nessa, também há a filiação descrita.

Então, eu informei a atendente que esse documento (a Carteira de Trabalho com foto) também é antigo. Mas ela me disse que não haveria problemas.

Por fim, questionei a atendente sobre a verificação e autenticação desses documentos, pois, uma vez que elas são feitas por robôs, a probabilidade de haver falhas de reconhecimento seria grande (os robôs foram programados para reconhecer RG e CNH - e não passaporte ou CTP).

Então, me foi dito que, caso não houvesse aceitação pelo sistema automático, seria possível enviar os documentos de forma alternativa (por e-mail ou similar).

Tudo parecia perfeita e plausível, mas hoje, e para a minha surpresa, eu liguei na Central Nubank, e atendente Carla me informou outra coisa e, de certa forma, não pôde me informar com presteza os trâmite de análises do Nubank.

Já dispensei muito tempo nessas tentativas, gostaria de saber se será possível ou não (e de forma prática) abrir uma conta com vocês, pois, se não for, optarei por outros bancos.

Alguém (de preferência com autonomia e que vá além dos limites dos scripts Nubank) poderia me ajudar, por favor?

Desde já, agradeço pela atenção.

Marcelo

Bem vindo à Nu Community.

Olha, no seu caso eu recomendo abrir reclamação direto com a Ouvidoria, já que os canais de atendimento não conseguiram resolver isso pra ti.

No link abaixo tem o número e o e-mail do atendimento da Ouvidoria:

Entre em contato com o Nubank

Lembrando que aqui na comunidade somos usuários assim como você, não sou funcionário do Nubank.

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Enviei um e-mail para a Ouvidoria, vamos ver se funciona! Obrigado!

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CTPS? Caramba, a atendente disse Isso?

Logo a CTPS que não consta na lista de documentos aceitos para cadastro?
Poxa que coisa! :weary:

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Como disse, nos novos passaportes não há filiação. Posso enviar o antigo com a filiação (mas já expirado)?. Tenho ambos os passaportes, o atual e o antigo.
Obrigado!

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@Marcelo_Touche, bom dia. Você está sem RG? Ele certamente é o método mais fácil do cadastro ser aprovado rapidinho. (não sei se você é estrangeiro) :handshake:

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Olá! Brasileiro, sem RG, só passaportes (atual e antigos).

Vamos aguardar então o que a Ouvidoria te responde, lembrando que o atendimento deles é feito apenas em dias úteis. Depois conta pra gente, por favor! :crossed_fingers:

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Combinado!
Toda informação é preciosa.
Bora compartilhar.
Até breve!

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Alguma novidade sobre a ouvidoria? Conseguiu abrir a conta com o passaporte?

Olá, estou tentando a algumas semanas criar uma conta na nubank usando o passaporte brasileiro usando uma foto da página com foto e da página seguinte mas após algum tempo que as informações estão sendo processadas aparece que o tempo des do ultimo login foi muito longo e é necessario realizar todo o mesmo processo novamente, isso ocorreu diversas vezes sem resultado.

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Entre em contato com o atendimento, somente eles podem te ajudar nesse caso.

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