Nao mostrar mais o nome completo

Não tem como abreviar o nome no PIX.
Ele fica mostrando o nome completo
Fazer que nem fez com o cpf.
Seria seguro do mesmo jeito.

8 curtidas

E qual o problema de mostrar o nome completo? Não vi nada de perigoso nisso. :flushed:

12 curtidas

Você pode levar essa sugestão ao atendimento via chat. De fato, é um dado pessoal que merece proteção, não sei se uso do nome completo foi para evitar a confusão entre homônimos, mas é um bom questionamento.

9 curtidas

O cara pega seu nome completo seu cpf sua conta para aplicar qualquer golpe e fabio

Se abreviasse a primeira letra do segundo nome seria muito mais fácil.

Por mim super mais seguro.

3 curtidas

Mas transferências via Pix não mostram o CPF inteiro. Então, não haveria motivo para abreviar o nome mostrado no link criado por você.

3 curtidas

Podia abreviar, reduzir ou ocultar um pedaço, como no CPF.

É uma boa sugestão.

9 curtidas

De que forma o cara vai fazer isso, adivinhando os números restantes?
Vale lembrar que antes do PIX, a gente tinha que digitar: Nome, CFP e dados bancários!

8 curtidas

Exato.

2 curtidas

Olha, acho que só seria inseguro se o meliante tivesse seus dados completo, o que não é o caso conforme mostrado na imagem, seu CPF está com parte oculta. Eu acho que “ocultando” e não apenas abreviando o nome me daria sensação de privacidade, aí sim ficaria legal.

Como falei, o CPF não está completo, apenas o nome.

2 curtidas

Na minha opinião aparecer o nome completo não traz riscos, em comparação com o TED e o DOC que tínhamos antes e que passávamos muito mais dados, está muito mais seguro e prático agora.

Outro ponto é que se vamos passar valores altos mesmo no débito, geralmente temos que fornecer o nome completo e o número do RG, então não muda muita coisa. Quando passamos nosso cartão em qualquer maquineta, nosso nome completo também fica registrado. Qualquer app de serviço que usamos necessita de nosso nome completo (ex.: Uber, iFood, etc) e essa informação fica acessível às pessoas que trabalham nesses serviços. Privacidade total não existe e nem há como termos pela nossa própria segurança. Talvez teríamos se voltássemos para as cédulas de papel.

2 curtidas

Tem que ver se o Banco Central permite isso, se alguma outra instituição disponibilizar a gente pode cobrar o Nubank.

1 curtida

Nossa sim, pfv nubank! Abreviem o sobrenome pelo menos! Bota a primeira letra e depois um ponto, exemplo: “B. C.”

2 curtidas

O meu e o de toda minha família é abreviado.

1 curtida

Provavelmente, abreviem nomes que sejam grandes pra maximizar o espaço reduzido.

1 curtida

Possivelmente, mas meu nome é curto e aí da assim está abreviado. :+1:

Meu nome é longo mas está abreviado no cartão.

Às vezes algumas abreviações não ficam tão boas! :sweat_smile:

image

4 curtidas

Realmente é melhor não abreviar em alguns casos.

3 curtidas

Putz
:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

Infelizmente está mostrando o CPF