Não realiza PIX com Telefone ou Email ou chave aleatória

Não realiza transferência PIX apenas com numero de Telefone ou Email, e pior nem chave aleatória.

Não sei porque esse problema existe. Mas quando vou realizar uma nova transferência PIX para alguém que não está nos meus contatos, não é possível.

Mas Para cadastrar novo contato preciso do nome completo e CPF. Isso vai completamente contra a ideia do pix de proteger os dados como CPF usando chaves aleatórias ou telefone e email.

Uma pena uma instituição tão massa ter um vacilo desses

Ei @Wendel_Rharael, testei aqui para checar, quando vou em “transferir” e adiciono o valor, aparece o campo para inserir: nome, CPF/CNPJ ou chave. O app está atualizado?

7 Likes

Aqui também dá certo. Basta inserir o valor e na tela seguinte a chave correspondente.

O que acontece quando você tenta inserir a chave?

6 Likes

Qual erro aparece pra você ao fazer o processo?

5 Likes

Sim meu app sempre mantenho atualizado.

1 Like

@endydealmeida Aparece do jeito que estou informando. Se não tiver nos contatos não transfere. Mas vou explicar aqui detalhadamente.

1- Abro o app

2- Vou em PIX

3- Vou em Transferir

4- Digito o Valor

5- Vai para a tela para escolher um contato ou digitar CPF/CNPJ

6 - Não identifica chave aleatória, email ou telefone apenas.

Isso é problemático pra mim quando a única informação que tenho para realizar a transferência é a chave pix.

Fiz um teste aqui fazendo esses mesmos passos que você indicou e a chave aleatória foi reconhecida certinho. Aparece o botão roxo e basta seguir com a transferência.

Verifique se todos os caracteres foram colados corretamente ou se a chave é válida! :wink:

1 Like

Olá @Wendel_Rharael !

Vamos lá, percebo que a chave aleatória que você colou no campo não está sendo validada pelo Nubank, tem alguma letra ou número a mais, perceba que quando a chave é válida, com todos os caracteres necessários, aparece o botão roxo abaixo e o texto “Transferir para chave …” :point_down:

Eu recomendo que você digite manualmente a chave aleatória, sem o copia e cola e dá uma resposta pra gente se deu certo.

4 Likes

Tem dinheiro liberado na conta ou está tudo no porquinho?

Caso esteja tudo no porquinho essa opção não aparece, porque para realizar um PIX tem que ter dinheiro disponível.

Já notei isso a um tempo atrás.

1 Like

Aqui ta normal mesmo copiando a chave e colando , so falta saldo :rofl:

Não sei se é o caso, mas ao clicar em ‘‘Transferir’’, o meu as vezes entendia como um TED entre contas Nubank apenas, ou algo assim, fechei o APP e abri novamente utilizando sempre o caminho do PIX, e não tive mais problemas.