Não tem mais como fazer TED?

Eu sempre transfiro dinheiro da minha nuconta para o Celcoin e nunca tive problema, só que o Celcoin ele só aceita transferências TED e DOC, e quando fui transferir tentei mexer em tudo no aplicativo mas só tinha como transferir por Pix, como não tive escolha, eu transferir e tentei ver no que dava, ai depois que a Celcoin analisou o comprovante, me disseram que a minha transferência iria atrasar. Eu sinceramente adorei o Pix, mas porque removeram a opção de transferência normal por TED?

Também notei isto. o app não deixa fazer um TED só PIX.
Já solicitei um posição sobre o fato, vamos aguardar.

1 Curtida

Olá @HebertCleiton, Também percebi isso. Porém você consegue transferir sem utilizar o Pix, basta clicar no Card da NuConta e ir no botão de “Transferir” que tem lá. Aí aparece a tela de transferência antiga e você consegue transferir digitando os dados da conta. (Pelo menos aqui da né)

Já tentou dessa forma? Se não, sugiro que tente. :grin::purple_heart::purple_heart:

4 Curtidas

Eu perguntei no Chat Me Ajuda, para fazer o TED é só selecionar a opção transferir, colocar o valor, depois o CPF, aí seleciona a opção, transferência nubank ( se a pessoa tiver conta nubank), PIX ( caso a pessoa tenha o CPF como chave PIX de algum banco) ou Outra instituição ( para fazer TED).

1 Curtida

Eu estou tendo o mesmo tipo de problemas. Faço transferências pra minha mãe quase todo mês, fiz o Nubank pra fugir das cobranças nas TEDs, ela não fez o Pix ainda (é uma Sra idosa, está tendo problemas pra fazer e eu não moro perto dela), e quando eu coloco transferir, não tenho mais a opção de fazer por TED, só o Pix.É uma excelente saída pras taxas e cobranças, mas ainda não foi totalmente aderido.

1 Curtida

Olá, você pode fazer a transferência por Pix pra pessoas que não cadastraram a chave Pix. É só digitar os dados bancários que nem na Ted.

2 Curtidas

Pra mim continua do mesmo jeito. Se a pessoa tem Pix, eu escolho a chave, se não, eu preencho os dados normalmente, como fazia o Ted antes do Pix.

2 Curtidas

Está um porre essa encheção de saco do nubank empurrando PIX pra pessoa fazer . ESTÁ UM PORRE! Toda vez eu me aborreço com essa merda . Agora pra conseguir fazer um TED, eu tenho de ir em AGENDAR TRANSFERÊNCIA , escolher a data do mesmo dia e aí sim ele faz um ted . Nubank tem de parar com essas palhaçadas . O cliente tem de poder escolher não usar a ferramenta estatal . Eu sou o cliente e não o Estado . Daqui apouco eu vou ter de encerrar a minha conta por causa dessa palhaçada .

1 Curtida

E o TED por acaso não é do banco central também?

1 Curtida

mas ted eu não preciso fazer nenhum cadastro de chave no BC .

E no Pix também não é obrigatório cadastrar chave vc pode usar sem cadastrar as chaves normalmente

2 Curtidas

Sim, ainda é possível fazer TED:

E tanto para enviar quanto para receber Pix não é necessário o cadastramento de chave. A chave é só uma comodidade/segurança.

Para enviar um Pix sem chave vai precisar dos mesmos dados que se usa para TED (CPF, Banco, Agência e Conta).
Basta colocar o CPF (primeira transferência) ou selecionar o contato quando estiver na tela abaixo:

E caso queira fazer TED

Basta clicar em “Pix”, quando estiver na tela abaixo:

E selecionar TED nesta tela:

Agora se no app de vcs não aprece a opção para troca, aí existe um problema, tavez atualizar, limpar cache, desistalar/instalar e por aí vai…

2 Curtidas

Para realizar uma TED tem que ir em agendar, aí você agenda para o mesmo dia, mas realmente acredito que estão tentando forçar a usar o PIX por ele o governo pode controlar todo a movimentação financeira e futuramente cobrar mais impostos.

1 Curtida

E vc acha q o governo não “controla” Ted e doc? :rofl:

3 Curtidas

Tanto o Pix quanto o TED são controlados pelo BC. Então a interferência e o controle de ambos são os mesmos.

Pix também não. As chaves são para facilitar, mas o cadastro é totalmente facultativo. Dá pra usar o Pix de boa sem nenhuma chave.

3 Curtidas