Não tem pra ninguém

Uma rentabilidade de 100% do CDI é melhor do que a poupança e o Tesouro Direto Selic? O Canal 1Bilhão Educação Financeira fez as contas com um investimento de R$ 10 mil.
Se este dinheiro ficar parado na Nuconta, após 1 ano este investidor terá R$ 10.530,16. Na poupança, terá R$ 10.455,02 e, no Tesouro Direto, R$ 10.517,21. Apesar de o Tesouro Direto Selic pagar a taxa Selic, ou seja, 6,5% contra 6,4% do CDI, no Tesouro a B3 (Bolsa de Valores) cobra 0,25% ao ano. Por isso, a rentabilidade da Nuconta é melhor.
Se esta pessoa deixar o dinheiro parado por 2 anos, ela terá na Nuconta R$ 11.122,82, na Poupança 10.930,75 e no Tesouro R$ 11.095,56. Ou seja, para uma reserva de emergência, a Nuconta é mais vantajosa que o Tesouro Selic.
Vale ressaltar que as duas aplicações seguem a tabela regressiva do imposto de renda, que varia de 22,5% a 15%.
É só nubank!!!

10 curtidas

Ótimo!

1 curtida

Ter feito portabilidade do meu salário para o Nubank foi muito bom. Parte de minhas economias ficam rendendo na Nuconta.

3 curtidas

Incrível.
Acompanhando essa comparação não tem como não mudar para a nuconta.:purple_heart::purple_heart::purple_heart:

5 curtidas

Isso mesmo @Olavo!!!

1 curtida

Tb. Mesmo que eu vá usar o dinheiro daqui uns dias, eu deixo lá pq já rende um pouquinho.

3 curtidas

@anon34741155 eu procurava uma boa aplicação para deixar o meu dinheiro rendendo e com liquidez. Quando preciso faço uma TED para outro banco. Nos bancões tradicionais, neste caso, os investimentos de curto prazo rendem uma miséria :sob:. E não vejo a hora do Nubank disponibilizar novas opções de investimento com perfil de curto, médio e longo prazos, daí não vai ter para ninguém mesmo.

1 curtida

:v::v::v::v::v:

1 curtida

O TD Selic paga a taxa over de 6,4% + 0,02%.

1 curtida

Legal

1 curtida

Boa noite!
Poupança não é investimento, investimento é quando seu dinheiro rende mais que a inflação descontando as taxas e impostos.