Estou sem RG, minha segunda via está prevista pra dia 8 de fevereiro. Estou precisando abrir uma conta com urgência, gostaria de saber se posso usar a carteira de trabalho, a minha é o modelo mais atual.
Bom dia @Leandro_Freire, bem-vindo à NuCommunity! A carteira de trabalho não é um documento válido para abertura da conta. Será que você não consegue uma segunda via do RG mais rápido em alguma unidade do Poupa Tempo? Vamos torcer!
Deu a bobônica, 8 de fevereiro?
O tempo normal para emissão é variável entre os estados, aqui em PE, se você comprovar a necessidade imediata do RG, é só ir na sede do ITB, instituto responsável pela emissão desse documento, que o cidadão consegue tê-lo em torno de umas 2 hs.
Verifica aí no seu estado como isso funciona?
Nao tenho Rg so carteira de trabalho e queria abrir minha conta
Olá @Ingrid_Mendes1 !
Não é possível, somente documentos como RG, CNH, Passaporte e carteirinhas como OAB, CRM e etc.
Só tenho carteira de trabalho
Você não tem RG? Dá pra tirar a segunda via facilmente caso você não tenha mais o mesmo.
Procura o órgão responsável aí no seu estado e faça seu RG!
Queria saber se vcs não poderiam abrir uma exceção pra meu esposo pra abrir a conta com a carteira de trabalho pq moramos no interior e aqui é muito difícil pra conseguir tirar a indentidade. Tanto que tudo ele resolve com a carteira de trabalho pq vai fazer 3 anos que tentar tirar e até agora não conseguiu