Não ter acesso a numeração do cartão físico

Bom momento do dia,

Como a maior parte de todos aqui, sou muito fã do Nubank, foi o primeiro banco que me deu um cartão de crédito, quando nem mesmo o banco que eu recebia o salário me dava, então escolhi receber meu salário, usar quase unicamente o cartão de crédito e fazer o seguro de vida
Recentemente agraciado com a oportunidade de participar do ultravioleta, fiquei muito contente e aceitei, porém quando o cartão chegou e fui cadastrar o virtual na Play Store, fiquei sabendo que o Google não aceita cartões virtuais, quando fui tentar cadastrar o físico descobri, que não tenho acesso a informações do meu cartão fisico para esse cadastro e agora eu tenho que ficar comprando créditos do Google e colocando na minha conta Google pra conseguir pagar YouTube Premium, HBO entre outros.
Então pessoal cuidado na hora de pedir porque teremos que usar outros meios para ter acesso a algumas coisas.
Isso não vai me fazer sair do banco ou parar de usar o NuBank, mas seria uma melhoria.
Até mais !

PS: Quando eu pedi isso, para uns 3 atendentes todos foram beeeem grossos para me explicar que não tem acesso essa info, porém faz parte do SAC hahaha

4 curtidas

Seu cartão virtual tá cadastrado no Gpay, mas na Play Store não aceita?
Acho que tem cachorro nesse mato, pq o meu Ultravioleta virtual, é o que está cadastrado na Play Store/GPay:

Como meu Virtual aparece na Playstore

E como aparece no GPay

8 curtidas

Segundo a atendente do Google via chat, me disse que o cadastro não é o problema, só mesmo na cobrança, fica lá cadastrado e da erro na hora da cobrança, de efetivar.

2 curtidas

Entendi, posteriormente farei uma compra na Playstore para verificar. :+1:t3:

6 curtidas

Bom dia.
1 - O google aceita sim cartoes virtuais, eu uso inclusive.
2 - Só o cartão ultravioleta não tem numeração gravada no cartão, mas acabei de descobrir que é possivel obter essa numeração, só não vou explicar pq não sei se é contra as regras.

2 curtidas

Se não for ofensas nem dicas de maracutaia, não há problema em explicar.

8 curtidas

O Google Play realmente menciona que não aceita cartão virtual.

Mas, sempre consegui usar o virtual do Nubank sem problemas.
Você tentou a fazer a compra que precisa acessando o google play pelo computador?

Sobre os atendentes não ter acesso ao número completo do cartão, acredito que seja algo comum por motivos de segurança.

De qualquer forma, caso não consiga realizar a compra ou queira registrar seu descontentamento com o atendimento você pode entrar em contato com a ouvidoria do Nubank pelo telefone 0800 887 0463 ou e-mail ouvidoria@nubank.com.br. A ouvidoria funciona todos os dias úteis das 9h às 18h (horário de São Paulo/SP).

4 curtidas

vou criar um topico ensinando como conseguir então com todos os detalhes , pois sei que vai ser util pra quem precisa cadastrar em programas tipo “mastercard supreenda” e outras coisas do tipo.

6 curtidas

Não faz sentido algum a Google Play Store não aceitar cobranças em cartão virtual, até porque vários outros serviços dela aceitam. Já paguei até caldo de cana com cartão virtual, porque a maior gigante de tecnologia não aceitaria? :rofl:

Você chegou a tentar e deu algum erro?

O Nubank não disponibiliza a numeração do Ultravioleta físico nem pelo app e nem pelo atendimento.

Se você encontrou uma forma de descobrir e não envolve nada ilegal, pode postar aqui. Talvez essa informação até sirva para o Nubank melhorar o produto.

12 curtidas

Olha, fui lá no meu histórico verificar e a última compra que fiz na Playstore, foi com meu Ultravioleta Virtual.

6 curtidas

Oi Everton, antes de abri o tópico entrei em contato com o Google via chat e realmente eles não aceitam, algumas compras podem acontecer de dar certo, mas quando é recorrente isso pode ser travado, o link abaixo fornecido pelo Google ajuda vice entender melhor as políticas deles.
http://www.google.com/url?sa=D&q=https%3A%2F%2Fsupport.google.com%2Fgoogleplay%2Fanswer%2F2651410%3Fhl%3Dpt-BR%26co%3DGENIE.CountryCode%253DBrazil%23zippy%3D%252Ctipos-de-pagamento-n%25C3%25A3o-aceitos

1 curtida

Desde que aderi o ultravioleta eu não consigo mais, o pessoal do Google me passou o link de ajuda deles informando que não aceitam mesmo.
Outras cobranças eles fazem no meu virtual, mas essas recorrentes estão dando erro.
http://www.google.com/url?sa=D&q=https%3A%2F%2Fsupport.google.com%2Fgoogleplay%2Fanswer%2F2651410%3Fhl%3Dpt-BR%26co%3DGENIE.CountryCode%253DBrazil%23zippy%3D%252Ctipos-de-pagamento-n%25C3%25A3o-aceitos

2 curtidas

Boa tarde Endy, sentido realmente não faz, mas isso está descrito nas políticas dele, link abaixo, antes de abrir o tópico informativo aqui eu procurei resolver.

Pelo que eles me disseram a carteira virtual é aceita mas não em comprar na play Store recorrentes.

http://www.google.com/url?sa=D&q=https%3A%2F%2Fsupport.google.com%2Fgoogleplay%2Fanswer%2F2651410%3Fhl%3Dpt-BR%26co%3DGENIE.CountryCode%253DBrazil%23zippy%3D%252Ctipos-de-pagamento-n%25C3%25A3o-aceitos

3 curtidas

bom, postei la a forma de conseguir o numero do cartao fisico, aqui pra mim funcinou,
tenta ai e depois me avisa , espero que possa resolver seu problema

1 curtida

Eu acho que o problema é quando é assinatura recorrentes, outras compras eu consegui também.
Já registrei no Nubank, obrigado.

3 curtidas

Nossa, que coisa o cartão não ter numeração :confused: , o da conta iti não possui número nenhum, mas no próprio app, após inserir a senha é possível visualizar a numeração, data de vencimento, etc, como acontece com a área de cartão virtual.
Pelos comentário de outros usuários, e por experiência, você foi azarado. pois dia 30 fiz uma compra com o cartão virtual, sem problemas.

no Link que enviou, encontrei isso, Observação : os tipos de cartões aceitos pelo Google Play podem variar. Talvez haja autorizações temporárias na sua conta quando você usar um cartão de crédito ou débito.

e em seguida jogam a peteca pro banco: os tipos de cartões aceitos pelo Google Play podem variar. Caso seu cartão não funcione como deveria, entre em contato com seu banco ou o emissor do cartão para receber ajuda. Talvez apareçam autorizações temporárias na sua conta quando você usar um cartão de crédito ou débito.

atendentes do google, ou do Nubank?

3 curtidas

Por incrível que pareça Nubank, acredito que pra eles isso seja uma info sabida e eu estava “incomodando”

2 curtidas

é o nubank apagou meu post, kkkk

1 curtida

Oi @Everton_J_da_Silva
Eu vi mais ou menos seu post antes de sumir, e eu não confiaria entregar assim de bandeja meus dados do cartão, como data e cvv, já que o número eles aparentemente conseguem identificar.

9 curtidas

Pois é, era um método arriscado onde provavelmente um terceiro terá acesso aos dados do seu cartão.

8 curtidas