Não ter acesso a numeração do cartão físico

bom você não esta entregando, o applicativo ler os dados offline, via NFC, e ele não salva os dados.
o app consegue ler todos esses dados, pois querendo ou não está no cartão.

a unica segurança de não ter esses dados no cartão é para alguem não tirar uma foto dos dados.
mas eu entendi

2 curtidas

Qual a garantia que ele não salva os dados ou envia a quaisquer servidor? Analisou o código do App? O que não falta são golpes na internet…

8 curtidas

Olha, te passaram informação errada, pois o Google aceita sim cartões virtuais, eu mesmo uso 3 deles no Google Pay e consequentemente na Play Store, um dos cartões inclusive é justamente o meu de credito do Nubank.

2 curtidas

É muito frustrante, sem duvida, essa é a palavra, não termos acesso ao número do próprio cartão de crédito! :frowning:

Sim! a premissa de não termos esse dados gravado é ótimo, mas no APP, depois de digitar a senha, todos os dados deveriam sim aparecer! Afinal, o cartão é “seu”…

Alguns lugares realmente não se dão bem com cartões virtuais e outros programas, como o Surpreenda exige a numeração…

enfim, triste o nubank nos podar disso…

's

5 curtidas

Sckhar, está na política abaixo
http://www.google.com/url?sa=D&q=https%3A%2F%2Fsupport.google.com%2Fgoogleplay%2Fanswer%2F2651410%3Fhl%3Dpt-BR%26co%3DGENIE.CountryCode%253DBrazil%23zippy%3D%252Ctipos-de-pagamento-n%25C3%25A3o-aceitos

Realmente Caffaro, após ter feito o posto me lembrei do Surpreenda, parceiro e bandeira do Nubank.

2 curtidas

então eles mesmo estão passando info errada, como eu disse, tenho 3 cartões virtuais (nubank, credicard e credicard on) ativos no meu google pay e nunca me deram problema

2 curtidas

O problema não é Google pay, é cobranças recorrentes na play store e não carteira digital.

Olá,tudo bem
Tem algo errado aí pq o meu virtual e cadastrado tanto no Google pay ,quanto no play Stone
Revê isso aí e tenta novamente

1 curtida

Antes de eu trazer o post informativo aqui eu tentei com o Google, segue a política indicado por eles.
http://www.google.com/url?sa=D&q=https%3A%2F%2Fsupport.google.com%2Fgoogleplay%2Fanswer%2F2651410%3Fhl%3Dpt-BR%26co%3DGENIE.CountryCode%253DBrazil%23zippy%3D%252Ctipos-de-pagamento-n%25C3%25A3o-aceitos

Concordo, igual os cartões virtuais, assim que digitar a senha de 4 dígitos, deveria ter a numeração e CVC do cartão físico no aplicativo, na aba “Meus Cartões”.

Mesmo que quase ninguém use, deveria estar lá para quem quiser. Eu gostei da ideia de eles terem tirado essas informações do cartão em si para evitar que terceiros tenham acesso. Mas, deveria ter essas informações disponíveis no app, protegido por senha. E, caso o celular não seja autorizado, pedir o reconhecimento facial também.

2 curtidas

Creio que a regra está desatualizada e deve referir-se apenas a cartões virtuais temporários.

6 curtidas

A política está um pouco confusa, mas acredito que esteja direcionada ao cartão virtual de único uso, aquele que altera o CVV caso seja utilizado, a exemplo do cartão virtual do C6 Bank.

No caso, o cartão de crédito virtual do Nubank, funciona igual ao físico, sem mudanças e pode receber cobranças recorrentes.

Não sei como o Google está detectando se um cartão é virtual ou físico.

Você tentou utilizar já em assinaturas recorrentes? Aparece algum erro no app do Nubank ou você recebe algum e-mail da Google após a tentativa?

7 curtidas

Tenho assinatura recorrente pelo Google e nunca tive contratempos. Uso o virtual. Quanto ao Surpreenda, é um programa de relacionamento muito ruim. Cadastrei o número do virtual no Surpreenda. Até o momento estou bem contente com o Ultravioleta.

6 curtidas

Olá a todos.

Com relação a este tema, que observo ser a indisponibilidade de informações pessoais e financeiras por parte do operador (o banco) ao usuário de seus serviços (o cliente), eu pergunto: será que não há nenhum procedimento, dentro dos protocolos de segurança do operador, para que tenhamos acesso, ao menos, a numeração de 16 dígitos do cartão físico??

Parece-me um tanto quanto estranho isso, principalmente a luz da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

De qualquer maneira, junto-me ao grupo de usuários que desejam ter esse dado a mão, e também ao grupo maior ainda daqueles que não têm recebido atendimento adequado pelo SAC. Ainda estou tentando neste nível … depois vou pela ouvidoria … depois Procon … espero parar por aqui, mas em fim …

3 curtidas

Boa noite alissonpc. De fato há a veiculação desta propaganda (de que temos acesso aos dados do cartão físico por meio do app), contudo isso não é verdade, o dados não estão disponíveis no app, e, até o momento, nem solicitando ao banco. Ainda estou tentando consegui-los.

4 curtidas

A ideia é que o cliente utilize os cartões virutais para compras onde o número do cartão é necessário. É uma medida de segurança excelente.

7 curtidas

Vejo muitos motivos para o Nubank não disponibilizar o número do cartão físico (nem mesmo no app):

  • Incentivar o uso de cartões virtuais por ser mais seguro
  • Evitar custos com emissões de 2ª via dos cartões físicos (em caso dos dados serem vazados em compras onlines ou por descuido dos clientes) pois o custo é mais elevado para um cartão de metal

Mas ainda assim, concordo que deveríamos ter acesso ao número do cartão físico. Pois se trata de uma informação nossa que, caso eu deseje solicitar essa informação, é responsabilidade do Nubank nos provê-la (mesmo que precisemos acionar o atendimento para isso)

6 curtidas

Boa Noite, não ter acesso ao numero do cartão é um ENORME ponto negativo e eu vou explicar porque. O Ultravioleta é o cartão Black da bandeira Mastercard, ser Black significa contar com uma series de benefícios da bandeira, entre elas: Garantia Estendida, Compra Protegida, Seguro Viagem, etc. Para ter acesso a garantia estendida o usuário do cartão deve emitir uma apólice de seguro, e advinha o dado que eu preciso para emitir a apólice? Sim, o número do Cartão. De fato, esse é um problema fácil de se resolver, bastaria essa informação constar no app em “Meus Cartões”. Alguns diram: “Calma, o cliente pode gerar um cartão virtual e registrar o número do cartão virtual”. Sim, de fato, pode sim, mas então significa que os benefícios no cartão Black só se aplicam ao cartão virtual? E se eu estiver no Shopping e querer comprar uma Televisão? Teria que correr pra casa pra comprar online? Tem outros benefícios “suprimidos também” sem o número do cartão eu não posso participar do programa surpreenda mastercard com o cartão físico, e olha que nem estou entrando no mérito do seguro viagem e outros. Isso não tem razoabilidade, o Cartão Físico do Ultravioleta é “meio” Black? Pensei que o cartão fosse meu, afinal tem meu nome nele, e eu não tenho o direito de saber o número dele?

1 curtida

Ultima vez que gerei o seguro viagem não precisei informar o numero do cartão não.
E caso vc precise comprar alguma coisa em loja, pode tentar cadastrar o cartao virtual no celular, e pagar pelo celular, deve funcionar …

estou apenas dando alternativas rs, mas eu mesmo cadastrei o meu cartão no mastercard supreenda.
pq as vezes acabo usando mais o fisico doq o virtual.

mas isso de não ter o numero no cartão virou moda, varios cartões esta saido assim, sem a numeração, isso não é coisa exclusiva do ultravioleta não.

Quanto mais segurança tem, mais dificil fica a liberdade e usabilidade.

1 curtida