#NãoSeiSeCompro

Estou com dúvida se compro ou não um ar-condicionado, uma smart tv 55" e máquina de lavar roupas lave e seca na BlackFriday. Estou indeciso porque a inflação veio com força esse ano. Alguém tem alguma dica que possa me ajudar? :slightly_smiling_face::pray:

3 curtidas

Veja qual precisa mais ou qual esta com melhor preço

3 curtidas

Bom Dia, Magno.

Acredito que você precisa avaliar a sua necessidade em relação à estes produtos. Estou evitando de fazer algumas compras esse ano devido à isso, mas há situações que não tem pra onde correr, pois são necessárias. Tenha um bom dia :smiley:

5 curtidas

Te indico comprar no site da Fast shop ou na loja física. No site já é normalmente mais barato que em outras… Na loja física sempre consigo desconto!!!

1 curtida

Avalie a real necessidade que você tem desses produtos, a sua capacidade de pagamento, o impacto que eles vão ter na sua conta de energia e rastreie os preços em sites como Zoom para não correr o risco de cair em falsas promoções.

15 curtidas

Bom dia! :slightly_smiling_face: Obrigado pela dica.

2 curtidas

Opa, valeu! Irei conferir os preços.:slightly_smiling_face:

3 curtidas

Vc precisa deles? Se não comprar vai afetar negativamente sua vida diária? Vc comprando, vai afetar seu orçamento? No final, somente quem sabe é vc mesmo…
Pessoalmente, eu somente compro quando tô precisando mesmo, tipo quando o anterior não tem mais jeito mesmo, nem com reza :sweat_smile:

9 curtidas

Bom dia! Eu já utilizo o site zoom para pesquisar preços, mas vou ficar de olho mesmo assim, porque já aconteceu de está usando a zoom e em outro site de pesquisa de preço encontrei mais barato o mesmo produto.

4 curtidas

Boas dicas :+1:

3 curtidas

Por nada👍🏻

1 curtida

Primeiro, você tem que responder a si mesmo:

  • Está fazendo muito calor? Se sim, está fazendo muito mesmo? Tão quente que o pobre ventilador não dá conta? A conta de luz vai continuar cabendo no orçamento? E as manutenções periódicas do aparelho?
  • Você não já tem uma TV? Um smart box não resolveria o problema? Esse tamanho aí é por que está na moda, pra por inveja na vizinhança, ou por que realmente é necessário que seja assim? Um netflix no bom e velho PC/notebook não é mais uma opção?
  • Você lava muita roupa? Se não lava, ou lava só um tiquin, pra que diaxo você quer uma? E logo uma cheinha de bêrêguêdê? :rofl:

Na dúvida, compre COMIDA que não tem erro! :grimacing:
Por fim, ninguém melhor do que você mesmo para avaliar suas reais necessidades e condições.

5 curtidas

Essa eu já tô cogitando para o ano que vem. Comprei um Apartamento e não há muito espaço para uma tradicional + estender roupas, então acredito que essas máquinas lava e seca horizontais sejam a melhor opção.
Tô quase convencendo a mulher disso :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

1 curtida

Vou tentar de ajudar um pouco com a minha experiência pessoal.

Onde moro faz calor o ano todo, e em determinados períodos faz mais calor ainda. Então o ar-condicionado é indispensável, e aqui na minha casa foi prioridade. Estou até estudando a compra de mais um, de tanto calor que faz aqui!

A lava e seca vem em segundo lugar na prioridade. É boa pois essas máquinas novas têm muita tecnologia. São econômicas, silenciosas e com muitas opções. Mas como aqui já faz muito calor, eu praticamente nem uso a função de secagem. Além disso, quando morei em apartamento e tinha pouco espaço para estender as roupas e achei que ia usar a função, descobri que a maioria das roupas não pode ser secada. Olhe nos símbolos das etiquetas, quase nenhum tipo de roupa pode. Além desse modo gastar muita energia. Então minha lava e seca só lava mesmo! :rofl:

E por último vem a TV. Eu já tinha uma Smart TV de 46 polegadas que é ok. Mas como eu estou estudando a compra de um console no ano que vem e a lerdeza dos apps dessa TV estava me irritando, resolvi comprar uma TV nova. Peguei um lançamento da Samsung de 55 polegadas, Smart TV e 4K. Aparelho incrível, tem controle por voz e consigo mexer em tudo só com o celular. Mas como eu já tinha uma TV, esse item veio em terceiro lugar.

Tente levar esses pontos que citei em consideração e tente tomar suas próprias conclusões!

Boa sorte nas compras :wink:

8 curtidas

Cara, minha mulher já falou pra mim que quer um lavar roupas lava e seca para ter mais tempo para outros afazeres, é uma mão na roda. :slightly_smiling_face::+1:

1 curtida

Eu compraria a máquina de lavar e o ar condicionado que são itens essenciais, o dinheiro da TV usaria como entrada para instalar energia solar em casa, já que comprando os itens anterior você vai sentir o aumento na conta de energia!

1 curtida

Ótima dica, não tinha pensado na energia solar, mas agora já estou interessado… Obrigado :slightly_smiling_face:

1 curtida

Seja qual for o produto que você escolher, dá uma conferida no Pelando ou no forum Hardmob/Promoções

São sites em que as pessoas compartilham promoções e nos comentários há avaliações do preço e da qualidade do produto, é a melhor forma de não ser enganado.

1 curtida

A minha diz que é besteira lava e seca. :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:
Me falou: - Você nem lava roupas…
Aí eu disse que com uma dessas eu lavaria :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

1 curtida

Aqui em casa usamos energia solar, mas não é a q tem gerador, então continuamos ligados na rede da concessionária, mas a conta de luz caiu drasticamente de mais de $200 pra +/- $70, então dependendo vale a pena, mas cada caso é um caso, então vale pelo menos estudar

2 curtidas