Pesquisando, encontrei as seguintes vantagens nesse navegador:
1. Dá recompensas em criptomoedas. Nele, o usuário é recompensado por visualizar anúncios não invasivos. A recompensa é a criptomoeda BAT, que pode ser resgatada todo mês.
2. Permite negociar outras criptomoedas. Além do BAT, é possível comprar e vender criptomoedas, sem passar por Exchange.
3. É seguro. Possui bloqueadores de rastreadores e scripts, além de fornecer um relatório de privacidade que mostra todos os rastreadores e anúncios que foram bloqueados em cada página acessada.
4. Modo anônimo. Utilizando criptografia e um processo de roteamento entre diversos servidores antes de chegar à página desejada, o Brave promete navegação realmente anônima.
Como comecei a utilizar o navegador Brave agora, vou tentar acumular os BAT’s e tentar sacar no próximo mês. Depois volto aqui pra dizer se deu certo!
E aí, já conhecia esse navegador? Se já utiliza, conta aqui pra gente se conseguiu resgatar as recompenas em criptomoedas.
Conheci o Brave no ano passado justo por causa dessa proposta e gostei muito da experiência por ter funções que achei ótima como o bloqueador de anúncios e o diferencial que são as recompensas, é muito bom. Obrigado pelo conteúdo, Max!
Exatamente como o @ranielreis respondeu, dá pra usar no celular também @FabioAssis2 . Vou instalar nos celulares daqui e próximo mês fazer o teste de saque das recompensas.
Na época que utilizei também tive desconfiança, tanto que só opto por escolher navegadores que tenha codigo-aberto, porque sempre tem a mídia e especialistas monitorando de perto e qualquer coisa incomum vira notícia aos montes, diferente de código fechado que é mais reservado. Mas depois de um tempo parei de me preocupar tanto com isso.
Acho que todo mundo no mínimo já ouviu falar no Brave, ou já testou algima vez. Ele já tem alguns anos de mercado e ficou popular justamente por isso, “pagar” para você usar a internet. Eu pessoalmente não curti ele, prefiro usar o Edge, onde também existem add-ons que te pagam para usar a internet do mesmo jeito, se não até melhor que o Brave.
Já negocio o BAT há quase 3 anos e posso dizer que é um projeto bem ambicioso, cuja ideia tem todo meu apoio.
O que é BAT?
BAT é a criptomoeda que recompensa criadores de conteúdo, usuários e anunciantes por meio da exibição de anúncios no navegador Brave, que é considerado o primeiro navegador descentralizado do mercado.
Desenvolvido por Brendan Eich, criador do Javascript e cofundador do Mozilla e do Firefox, o BAT logo chamou a atenção por seu ambicioso projeto e objetivo: acabar com o monopólio liderado pelo Google no campo dos anúncios digitais.
As integrações que a Microsoft tem trazido pro Edge com o Copilot tornou um navegador ainda mais interessante, toda vez que lembro do Edge, me lembro do antigo Internet Explorer. Uso Edge no PC e é excelente, no celular tenho utilizado o Chrome & Samsung Internet que veio no próprio aparelho.
Já instalei e usei vários navegadores, inclusive o Brave. Não encontrei nada melhor que o Chrome e o Edge. Esses sistemas de recompensa em criptomoedas por usar um navegador geralmente não sobre nem os custos de energia.
Talvez por uma cripto próprio, o Brave ofereça algo diferenciado, mas que vá lhe permite uma renda mensal, talvez uns trocados. O Cryptotab tem uma proposta similar, não que eu esteja recomenda, se quiser instalar o faça por sua conta e risco.
Eu já utilizo a um tempão e já tenho uma carteira na Uphold que aceita a conversão em BitCoins, os valores são creditados em centavos de U$ a cada propaganda que você vê e clica, bem interessante o modelo.