Negativo!? Curiosidade

Quem tem o pedido de cartão de crédito negado, recebe alguma mensagem do nubank?
Seja pelo app, e-mail?

Na tela inicial do app após a abertura da conta você tem uma mensagem em destaque informando sobre a situação de crédito, seja análise, aprovado ou negado!

Só não sei te informar como funciona para primários pois faz anos que me cadastrei, mas assim como todas as instituições, tudo é informado via e-mail :wink:

14 curtidas

Estou fazendo uma pesquisa na verdade. E agradeço seu contato.

Existem alguns modelos de respostas orientadas na própria internet. Estava curioso para saber se nubank mantinha esse padrão.
De responder mesmo sendo negativa. Nubank responde quem envia solicitação de crédito. Menos caso esteja restrito.

Existe caso em que nunca em relação ao pedido de crédito simplesmente ignora.

O que é algo sério. Se " ignora" é pq o cliente está em uma base de dados onde é automáticamente excluído de qualquer análise.

E se isso ocorre, é ilegal! Pois é uma restrição interna.

A negativa do banco está dentro da lei. Porém colocar o consumidor em uma restituição interna não pode.

Bom dia
Concordo com você sobre o banco não poder colocar as pessoas em “restrição interna”
Mas não temos como saber ou provar que temos restrição interna no banco.
Ou existe a possibilidade de provar isso?

1 curtida

Se um consumidor efetuar o pagamento de sua dívida e continuar com restrição interna, isso será considerado ilegal.
Como você observou bem, a questão mais complicada no caso é comprovar a tal restrição interna.
Já vi caso em que o consumidor conseguiu comprovar. Nesse caso " da lhe ferro" no banco.
Pois sabem que não podem,.mas mesmo assim utilizam do poder para colocar o consumidor em uma situação vexatória. Ou seja. A possibilidade existe sim.
Normalmente não é fácil!
Imagine, são inúmeros consumidores, e banco nunca em hipótese alguma sai perdendo. NUNCA.
Se blindam de todas maneiras possíveis.

1 curtida

E antes da conta, sempre recebia o e-mail com a resposta negativa.

Em uma outra instituição, nunca tive cartão ou dívida com ela, depois do terceiro pedido a resposta negativa é quase imediata a minha solicitação.

A restrição interna pressupõe que a instituição está negando o crédito em virtude de uma dívida anterior que foi paga, pode-se até discutir outras variedade, mas não irão influir nesse caso.

Pelo menos em relação ao Nubank, mesmo pessoas que cancelaram o cartão de crédito por vontade própria e não apresentavam dívidas tem dificuldades de obter ele novamente.

E quando se coloca pessoas que pediram o cancelamento do cartão (sem dívidas) e pessoas que tiveram ele cancelado (por dívida) na mesma lista de “restrição” - pessoas que não serão aceitas novamente, o principal fator de “discriminação” que é visto como ilegal (negativa por dívida anterior já paga) sai da equação.

1 curtida