Nem sempre unir duas coisas boas dá certo

Prezados,
hoje conversando com uma amiga do trabalho, chegamos a conclusão que não é vantagem a desativação da Nuinvest e integração dos investimos no app da Nubank, e ela já procura outro banco para levar seus investimentos, mas por que isso?
1- A Nubank é pra mim, e para ela tambem, o banco principal, com um app prático, de fácil mudança de limite no cartão na rua, e adição de dinheiro no débito para o dia a dia, com a integração, vemos com maus olhos, visto que todos os nossos investimentos estarão em um só aplicativo, o que no quesito segurança não é legal.
2- Sou cliente Easyinvest quase o mesmo tempo que sou cliente da Nubank, e minha procura por uma corretora se deu para dividir os meus investimentos dos meus gastos, e como diz o ditado (só é lembrado quem é visto), dividi para não contar com o dinheiro investido.

9 curtidas

Eu tinha só uma pequena parte dos meus investimentos na NuInvest, que inclusive tinha feito a portabilidade de outra corretora pra cá, então eu consigo esperar e ver no que vai dar essa turbulência.

Mas se a parte principal deles estivesse por aqui já teria feito a portabilidade para outro lugar mais estável e quem sabe no futuro pensar em voltar pra cá novamente.

2 curtidas

Estou na mesma situação: Uso a nuinvest desde 2020 quando ainda era a easy, e, agora sinto que arrancaram essa ferramenta das minhas mãos.

No momento estou perdendo meu tempo pesquisando outra corretora e meu sentimento com o nubank mudou de satisfação para desconfiança.

6 curtidas

Faz parte amigo! Toda mudança alguns ficam satisfeitos outros não. Minha plataforma de investimento principal não é Nu invest então pra mim não pegou nada.

2 curtidas

Concordo contigo, mas não se trata apenas de um único app e sim de uma única instituição. Estar concentrado demais não me parece também a decisão mais sábia, por mais que seja prático acessar toda a sua vida financeira de um único app, isso é muito arriscado, problemas podem acontecer, além do risco com a criminalidade do nosso país.

1 curtida

É preciso saber separa conta de uso diário da conta de investimentos. Inclusive deixando em aparelhos e bancos distintos. Caso queira usar apenas o Nubank, basta cadastrar o cartão em uma carteira eletrônica e pagar através de NFC. Existem alternativas para não precisar levar o cartão ou smartphone com app Nubank para todo lado.

Concordo com você, e não possuo todos os meus investimentos em somente uma instituição, porém certas vantagens na Nubank exigem uma quantidade mínima investida, como por exemplo ser ultravioleta sem taxas, uma das formas de se obter o benefício é possuir R$50.000,00 investido. Concorda comigo que ter esse montante visível não é algo muito seguro?

2 curtidas

Parabéns pelo nome! :slight_smile:

Oi @vinicius.brum43, inicialmente compartilho do mesmo sentimento. Gostava muito da NuInvest (comecei na época da easyinvest).

No entanto, acredito muito no poder inovador do Nubank e penso que a partir de agora (da conclusão da integração) virá muitas novidades tecnológicas criativas.

Por enquanto, o Nubank tem meu benefício da dúvida nessa integração. Vamos aguardar mais um pouco com paciência e dá essa chance para Nubank mostrar que a integração foi uma excelente ideia para o clientes mais antigos. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

2 curtidas

Vivemos num país que a vida vale pouca coisa, infelizmente, 50 mil reais já é uma quantia de se ter preocupação com toda a certeza. Eu jamais andaria com o celular na rua com a conta da Nubank, não só por investimentos, mas porque por vezes estão também me oferecendo R$ 50.000 ou mais em empréstimo além de oferecerem altos valores também na conta PJ que por sinal é também no mesmo app, essa situação é muito preocupante, o valor fica gritante logo ao abrir o aplicativo. Por essas e outras separei em 2 celulares e só saio de casa com um banco que não tenho absolutamente nada.

1 curtida

Nem sempre unir duas coisas dá certo

Principalmente quando a outra plataforma não esta pronta pra receber os novos investidores da antiga corretora :face_with_spiral_eyes:

Procura por uma nova corretora

isso que eu não entendo os bancos querem forcar o cliente para o cliente pra abrir conta sendo que isso afastar investidor e o banco de ganhar dinheiro e manda ele para o concorrente tipo ???

1 curtida