Oi pessoal, tudo bem?
Hoje ao entrar no site do Nubank, no menu “O Nubank” e em seguida “Newsletter”, apareceu uma mensagem de erro “Page not found” ;-(
Já faz um tempinho que Newsletter do blog tá meio bugado, salvo engano lembro do @Lucas.R ter comentado algo na NC sobre um outro bug na época da atualização. Tanto que hoje em dia uso um site terceiro pra entregar tudo que sai no blog direto no meu e-mail, porque gosto de acompanhar e não tenho tanto tempo disponível pra acessar o blog e conferir todos os dias…
Repassei o seu relato pro pessoal do Nu dar uma olhada se poderia ser algum bug ou outra coisa, vamos aguardar.
Oi @byjuniorsantos, tudo bem? Obrigada pelo seu interesse na Newsletter do Nubank e por sinalizar o erro pra gente.
Nosso time de conteúdo está sempre preparando coisas novas para os clientes e atualizando os canais de comunicação. Por enquanto a Newsletter está pausada, por isso você não conseguiu se inscrever nela.
Pode ser que no futuro ela volte, e aí nós te avisamos tá bom?
Oi @Helo_M tudo joia e você?
Ah que pena que não tem mais a Newsletter. Gostava dos conteúdos, pois sempre tinha algumas dicas super interessantes de como usar a plataforma e também sobre educação financeira.
Mas se houve esta pausa, é porque ajustes estão sendo realizados e vamos aguardar.
Eu achei estranho porque no menu da Home do site do Nubank, consta a Newsletter, porém ao entrar, aparece a Page not found, achei interessante comentar aqui, pois outros usuários podem achar estranho.
Desde já agradeço a resposta e a atenção ao meu caso e ao @ranielreis que repassou para o time o meu comentários sobre este problema.
Eu gosto de receber as novidades sobre o app, e atualmente não tem o do blog
Hoje recebo 4 newsletters do Nubank;
Investnews Br (agora oficial)
Nu international
Nu videocast (“podcast”)
Nu Building (profissionais)
@Helo_M pontuei alguns erros que não encontrei nesse buscador da Nucommunity. Uns ainda persiste que é no filtro de palavras chave (o head do site sabe).
Do mais óbvio ao mais complexo. Tipo:
“Cripto” - palavra chave.
E acham matérias no blog de tudo, menos que tem a palavra chave “cripto”. O mesmo aqui na Nucommunity que procurei esse post que mencionei e não achei nem com a pulicia (modo de dizer)
Hoje em dia tô utilizando um site terceiro que puxa do blog Nubank e entrega na Caixa de Entrada do meu e-mail (que pra mim hoje em dia serve mais como agregador para notícias), não tenho uma print agora porque as notícias que leio apago pra não enxer e facilitar na organização), mas uso um Feed RSS pra isso.
Só vi a notificação agora que tava caçando! Mas nesse tempo saiu um artigo no blog e recebi um e-mail, eu tô utilizando o site “IFTTT” que me permite fazer essa integração assim como na imagem que foi hoje no período da manhã.
Esse site é confiável, mas de qualquer jeito uso a tática do “aliases” que seria meugmail+nome@gmail.com, o + e o nome na frente vai redicionar sempre pro meu e-mail independente do que coloque na frente, mas se vier algum Spam vou saber que tá vindo desse site específico e bloquear, acho esse truque bem bacana!
Precisa não, é só usar o seu e-mail normalmente e na hora que for cadastrar em algum lugar colocar o +nome antes do @gmail.com que vai receber normalmente, tem sites que bloqueia porque isso deixa criar “várias contas” com o mesmo e-mail, mas vai saber se der erro no site que for cadastrar algo.
Por exemplo tenho uma conta no StarPlus, vou usar algo parecido como exemplo+starplus@gmail.com pra caso receber algo já vou saber que veio daquele serviço que cadastrei, exemplo esse e-mail que recebi hoje de um serviço que uso.
Não entendi o objetivo.
Digo: no Gmail posso categorizar os e-mails e receber em abas distintas.
Para mascarar algum e-mail em site uso o serviço em nuvem do iCloud.
Tenho assinaturas de Disney, Star, Apple TV, Apple Music, Prime e Max (cancelei Discovery pós fusão), qual o benefício de usar essa mudança no e-mail?
Obrigado.
Derrepente chega no meu e-mail, um anúncio da star, mas no meu email original como lucasgostoso@gmail.com.
Ao já praticar isso constantemente sobre olhar quem enviou, se é seguro, antes de sair clicando. Eu olho o e-mail e vejo no destinatário que está sem o star.
Isso quer dizer que o serviço veio de um PHINISHING para quando clicar, roubar você ou instalar um cavalo de Tróia no celular/PC
Estou tendo o maior cuidado. E geralmente só abro e-mails que estou aguardando de algum serviço ou newsletter que assinei. Se tiver dúvida, abro mas não clico em nada e procuro ver quem é o remetente.