NFC ou QR CODE?

Carteiras digitais:
1-As máquininhas de hoje em dia usa nfc ou qr code ? Ou os dois na mesma máquina ?

2- Se usa separado tenho que ter dois aplicativo um que usa nfc é outro que use qr code? (Caso o estabelecimento use ou um ou outro)

3- posso cadastrar meu cartão de crédito no aplicativo Samsung pay é no mercado pago os mesmo cartão ??

1 curtida

Hoje a maioria tem NFC.

Nas soluções de carteiras digitais você cadastra o cartão no app específico e usa o celular com NFC para pagar. Nos pagamentos via QR Code você usa o app do próprio banco ou fintech.

Pode sim.

11 curtidas

Obrigado :hugs:

1 curtida

Com vcs aqui tô aprendendo muito coisa que nem sabia kkkk
Procurei no aplicativo do banco que uso é realmente já tem essa opção e também de parcelar qualquer boleto.:heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

3 curtidas

Eu também aprendo muito por aqui!

NuCommunity é vida! :smile:

3 curtidas

Hoje em dia a maioria das máquinas já trabalham com pagamento por aproximação e também geram qr code. Minha esposa tem uma getnet que tem as duas funções.

Sim, nfc e qr code são tecnologias diferentes, portanto você precisa de apps diferentes. Mas tento um ou o outro, você provavelmente já conseguirá realizar o pagamento.

Você pode cadastrar seu cartão em qualquer aplicativo de pagamento, porém o nubank não tem integração com as carteiras digitais. Ele não é aceito no samsung pay, no google pay ou no apple pay.

1 curtida