NO AR - Nu videocast: Como o Nu cria produtos globais!

Olá,
Comunidade

No episódio de hoje (ou melhor, dos últimos dias :eyes:), o tema é um dos meus favoritos: como nascem os produtos e soluções do Nubank — e de onde vem as ideias que transformam o dia a dia dos clientes.

Esse assunto específico — produtos digitais — me chamou atenção, desde que conheci o Nubank, por um simples motivo: o Nu foi pioneiro em aconselhar, educar e o principal ouvir de verdade o cliente. É um dos ou único em que trata o feedback dos clientes como uma prioridade, no que diz respeito a construir soluções novas em que o usuário “nos ame loucamente”.

Claro, toda invenção tem suas arestas pra ajustar e nem sempre ou quase nunca será possível agradar todo mundo — mas o que importa de verdade é que a maioria dos usuários tenha a distinção entre os 99% das funções em que realmente servem à eles dos outros 0,1% em que não gostam ou nunca gostaram.

E se eu fosse avaliar? Bem. Se eu fosse avaliar o Nubank como cliente apaixonado (e curioso), daria hoje uns 4,5 estrelas. Na época que criei a conta, por volta de 2020, onde “tudo isso aqui ainda era mato”, avaliaria com uma nota de 5 estrelas.

• O que mudou de lá para cá?
    Na prática, nada. Mas, agora, os tempos são outros e com novas ferramentas, o usuário cria-se novas expectativas de melhorias. Algumas soluções incríveis aparecem e outras vão embora, abrindo ali, um leque de espaços em que cabe melhorias, conforme avançamos com a digitalização bancária e social."

E é este o ponto de atenção e um desafio para a equipe de produtos resolver. No caso, criar soluções que façam diferença real na vida das pessoas — no Brasil e fora dele.

No episódio de hoje, a Laura Marino, GM Global da Conta, conta um pouco sobre essa jornada e mostra como o Nu pensa globalmente sem deixar de agir localmente.

Confira a live… e sinta a emoção de fazer a diferença na vida das pessoas.

Sinopse: Laura Marino, GM Global da Conta, conta como o Nu cria produtos com uma mentalidade global, desenvolvendo plataformas eficientes e confiáveis, sem deixar de se preocupar em atender às necessidades únicas dos clientes em cada país. Esse foco é fundamental para ampliar globalmente a missão da empresa de oferecer serviços financeiros acessíveis e intuitivos.

:speech_balloon: E você, o que mais admira nos produtos do NubanK?

Deixe aqui nos comentários a sua opinião e avaliação…

18 curtidas

Justamente a parte de inovação, constantemente tem alguma novidade, eu tenho conta em outros bancos e raramente vejo alguma novidade.

Disse tudo! :clap: :clap: :clap:

11 curtidas

Gosto da facilidade de uso do app, sem contar a confiabilidade da empresa, que sempre agiu corretamente comigo e de forma transparente. Só não gosto do cartão de crédito por conta de baixos limites e falta de cashback. Mas em geral tudo é bom, inclusive as opções de investimento, seguros, empréstimos etc. Parece que tudo fica mais fácil no Nubank.

8 curtidas

Ótima entrevista! :grinning_face: E sabe o que é legal nisso tudo? É ver o quanto o Nubank mantém uma constante preocupação com o cliente. É perceptível que o Nu está atento, ouvindo, testando, ajustando e sugerindo melhorias o tempo todo. E esse, sem dúvida, é o melhor caminho: estar presente, entender o que realmente importa pro usuário e evoluir junto com ele.

Muitas instituições acabaram ficando presas no tempo, enquanto o Nubank continua se reinventando, e isso faz toda diferença (pelo menos pra mim). :clap:

11 curtidas

Lucas, o Nubank sempre foi muito acertivo nas escolhas que fez, desde, o nome, a logo, a cor da marca, o design do app, os produtos, os serviços e o marketing/publicidade etc.

É algo que as vezes não parece ter explicação, mas tem, o Nubank foi disrupitvo em um mercado que era muito tradicional e muito chato!

Para uma marca que sempre quebrou a tradição e inovou, ela precisa gastar mais energia para se manter sempre assim, espero, que essa curva de inovação e criatividade esteja sempre subindo.

O Nubank é uma excelente instituição que se move a todo momento trazendo novidades e tem transformados clientes em fans!

9 curtidas

Bom, eu nunca tive conta em outros bancos para ter algo a comparar, mas eu gosto da facilidade de uso do app, da comunidade que temos para conversar e ver as novidades, e as novidades em si, que apesar de não chegar pra todos, elas existem e a maioria delas são bem legais

9 curtidas

O acesso fácil. A facilidade desde abrir/criar a conta a fazer tudo pelo aplicativo sem ter que enfrentar filas e perrengues , sem dúvidas, foi tão inovador q os outros copiaram. O fato tbm dos produtos e serviços serem testados antes de liberar geral e possibilitar que os clientes contribuam na construção desses produto/serviços.

8 curtidas

Bom dia @Lucas.R :slightly_smiling_face:

O que mais admiro no Nubank é a forma como a empresa realmente coloca o cliente no centro das decisões. Dá pra ver que cada produto nasce de uma escuta ativa e de uma preocupação genuína em simplificar a vida financeira das pessoas. :purple_heart:

4 curtidas