Olá,
Comunidade
No episódio de hoje (ou melhor, dos últimos dias
), o tema é um dos meus favoritos: como nascem os produtos e soluções do Nubank — e de onde vem as ideias que transformam o dia a dia dos clientes.
Esse assunto específico — produtos digitais — me chamou atenção, desde que conheci o Nubank, por um simples motivo: o Nu foi pioneiro em aconselhar, educar e o principal ouvir de verdade o cliente. É um dos ou único em que trata o feedback dos clientes como uma prioridade, no que diz respeito a construir soluções novas em que o usuário “nos ame loucamente”.
Claro, toda invenção tem suas arestas pra ajustar e nem sempre ou quase nunca será possível agradar todo mundo — mas o que importa de verdade é que a maioria dos usuários tenha a distinção entre os 99% das funções em que realmente servem à eles dos outros 0,1% em que não gostam ou nunca gostaram.
→ E se eu fosse avaliar? Bem. Se eu fosse avaliar o Nubank como cliente apaixonado (e curioso), daria hoje uns 4,5 estrelas. Na época que criei a conta, por volta de 2020, onde “tudo isso aqui ainda era mato”, avaliaria com uma nota de 5 estrelas.
- O que mudou de lá para cá?
Na prática, nada. Mas, agora, os tempos são outros e com novas ferramentas, o usuário cria-se novas expectativas de melhorias. Algumas soluções incríveis aparecem e outras vão embora, abrindo ali, um leque de espaços em que cabe melhorias, conforme avançamos com a digitalização bancária e social."
E é este o ponto de atenção e um desafio para a equipe de produtos resolver. No caso, criar soluções que façam diferença real na vida das pessoas — no Brasil e fora dele.
No episódio de hoje, a Laura Marino, GM Global da Conta, conta um pouco sobre essa jornada e mostra como o Nu pensa globalmente sem deixar de agir localmente.
Confira a live… e sinta a emoção de fazer a diferença na vida das pessoas.
Sinopse: Laura Marino, GM Global da Conta, conta como o Nu cria produtos com uma mentalidade global, desenvolvendo plataformas eficientes e confiáveis, sem deixar de se preocupar em atender às necessidades únicas dos clientes em cada país. Esse foco é fundamental para ampliar globalmente a missão da empresa de oferecer serviços financeiros acessíveis e intuitivos.