NO AR - Nu Videocast: Inteligência Artificial no Nu! - Lucas

Boa tarde, Comunidade Comunidade do Nucoin

Cansei de tantas novidades boas… NADA DISSO!!

Falei um tempinho atrás que Março começava as novidades!!
(Só aguardando para o nucoin)

Enfim, bons tempos de 2024. Borá de Nuinvest por hoje!!!


Email
No email encontra-se este post:

O Nu sempre esteve na vanguarda na integração de IA em seus produtos e serviços, com foco em melhorar a experiência dos clientes.

No primeiro episódio do Nu Videocast, Jörg Friedemann, Diretor de Relações com Investidores, entrevista Vitor Olivier, CTO, sobre como o Nu está aplicando IA em sua visão para o futuro dos serviços financeiros e quais foram os resultados até agora.

O Nu Videocast estará disponível mensalmente em nossa Newsroom, trazendo conversas aprofundadas com a liderança da empresa sobre temas estratégicos.

Você pode assistir ao episódio completo aqui (com legendas em inglês, português e espanhol), ou indo diretamente ao tema de seu interesse:

Short 1: Como Nu vê a IA em termos de oportunidades e riscos

Short 2: IA no atendimento ao cliente

Short 3: IA e Open Finance

Short 4: O conceito de Plataforma Financeira do Nu

image


Ps: Encontra-se no canal do Nubank, mas ainda não foi listado. :no_mouth:

22 curtidas

Ninja! Vou salvar pra assistir mais tarde :purple_heart:

18 curtidas

Acabei de assistir. Achei sensacional!
Obrigado por trazer esse conteúdo, @Lucas.R.

PS: Não conhecia nada sobre o Vitor, mas já virei um grande admirador.

10 curtidas

Kkkk, cadê as novidades ? Vídeos de bate papo no youtube? Isso não é novidade pra mim. Novidade é o que o nosso aplicativo ganha. E até agora nada.

Novidades não necessariamente significa funções dentro do Nubank, esses e outros conteúdos que o Nubank trás são de suma importância e ainda mais um debate sobre como o Nubank tá avançando junto com inteligência artificial. Calma que nenhum produto fica pronto do dia pra noite, a gente precisa ter paciência com as coisas

11 curtidas

@Elan.N,

Neste caso, a promessa de entregar o produto é muito mais forte. De fato, ainda é apenas um plano, mas veja:

  1. Trata-se de um vídeo voltado a investidores do Nubank;
  2. Trata-se da previsão de entrega do “money platform / personal banker” neste primeiro semestre; E
  3. Trata-se de destaque dentre os objetivos do Nubank para 2024 :point_down:

Vejo que é algo muito mais robusto e muito mais impactante do que estamos acostumados a ver e criar expectativas sobre (a expectativa sendo culpa nossa mesmo). Mas, enfim, de todo modo e com muita cautela, só o tempo dirá…

15 curtidas

Cheguei agora e vou começar a assistir, mas com a sua prévia já tô vendo que vou curti, conteúdos principalmente voltados a IA é algo que gosto e ver o Nubank avançando nesse ramo é ótimo. :clap:t4:

9 curtidas

Ótimo q vc pense assim. Mas eu me referi A MIM colega :point_down:t2:

Verdade, é ótimo conhecer os planos e metas do Nubank Fernando. Só quis dizer que isso não deve ser considerado uma Novidade como colocado no começo desse tópico. Só promessas e nada que o cliente possa aproveitar ainda. Isso não é nenhum lançamento, só um informe para galera, e temos isso direto no blog do nubank tbm.

1 curtida

Tá cheio de clickbait aqui na NuCommunity, é verdade :joy:.

Mas eu, particularmente, gostei muito deste bate-papo. A novidade, no caso, para mim, é esse panorama estar sendo traçado nos canais direcionados ao investidor. É para o investidor que o Nu presta contas, e é o investidor que tem melhor capacidade de cobrança. Acho que expectativas colocadas nesse canal (com todas as ressalvas que a natureza “expectativa” possa trazer) tem muito mais chance de ser atendida, posto ser algo explicitamente estratégico para o Nu.

11 curtidas

É preciso ter olho de águia pra distinguir, depois de um tempo acaba acostumando :joy:

8 curtidas

Cara… Ele é fera…

Acompanho desde o Matt Swan (Ex-CTO do nubank - Ex- amazon) saiu do Nubank. Já o nosso brasileiro Vitor, o cara é fera assumiu o posto de CTO do nubank (atual)… E sabe o que mais? O cara é um dos pioneiros do Nubank.

Ele é Origens, igual noix no Nucoin. :sunglasses: (Desculpa esse título ninguém tira de noix)

Exatamente…

A quantidade de coisas que ele disse. Tipo a IA para dados, a IA para crédito e a IA para atendimento é fantástico. Criando uma money platform.

Apesar dele dizer que já tinha IA no Nubank (o mais antigo é o de machine learning) muitos deles são para produtos novos que demanda estrutura.

E o chatgpt tem estrutura pra muitas ideias de implantação. O Nubank só tem o trabalho de ter um banco de dados.

O que me chamou a atenção foi não falar de tratamento de dados (LGPD) que a IA precisa recolher pra gerar um “entendimento” do assunto.

Eita… :scream: Olha o produto que será lançado para todos logo… :arrow_double_up:

Assunto de IA + IA credito = Produto lançado logo.


Essa IA e para construção de limite com o chatgpt.

Lembram? Deu muitos erros? Poiseh provavelmente será relançado esse ano… Aguardemos… (No meu entendimento)

Inclusive @Andre.C e @Helo_M Sou eu de novo. Tem um link no blog (link acima) que está direcionando para a Nucommunity. E sobre pessoas que iriam participar do teste…

4 curtidas

Obrigado por compartilhar @Lucas.R!! :purple_heart:

6 curtidas

A OpenAI tá em tudo :fearful:

6 curtidas

Ideia de Money platform

5 curtidas

Isso o futuro é :purple_heart:

5 curtidas

E um ótimo futuro! :purple_heart:

3 curtidas

Deviam começar usando IA para dublar a entrevista com a voz natural do entrevistado para português e espanhol, coisa que já é possível. Acho péssimo ler legenda e praticamente sou um analfabeto em inglês.

No que se refere ao uso da IA, não tem para onde correr, o banco que não lançar desse tipo de ferramenta será enterrado pela concorrência em poucos anos. O lado bom é que o Nu é expert nesse segmento, tem tudo para dominar o mercado.

1 curtida

Acredito que nesse caso seria melhor dubladores mesmo, apesar que é possível, não se compara a emoção da voz humana :pray:

4 curtidas

Hoje tem IA boas demais que fazem esse trabalho… Nem da pra notar que é IA.

Não recordo o nome de uma top top.
Todo mundo usa até pro rosto ele muda.

(Se não me engano é esse!)

Tem outro mais simples como a Fliki, uso bastante.

3 curtidas