Falei um tempinho atrás que Março começava as novidades!!
(Só aguardando para o nucoin)
Enfim, bons tempos de 2024. Borá de Nuinvest por hoje!!!
Email
No email encontra-se este post:
O Nu sempre esteve na vanguarda na integração de IA em seus produtos e serviços, com foco em melhorar a experiência dos clientes.
No primeiro episódio do Nu Videocast, Jörg Friedemann, Diretor de Relações com Investidores, entrevista Vitor Olivier, CTO, sobre como o Nu está aplicando IA em sua visão para o futuro dos serviços financeiros e quais foram os resultados até agora.
O Nu Videocast estará disponível mensalmente em nossa Newsroom, trazendo conversas aprofundadas com a liderança da empresa sobre temas estratégicos.
Você pode assistir ao episódio completo aqui (com legendas em inglês, português e espanhol), ou indo diretamente ao tema de seu interesse:
Novidades não necessariamente significa funções dentro do Nubank, esses e outros conteúdos que o Nubank trás são de suma importância e ainda mais um debate sobre como o Nubank tá avançando junto com inteligência artificial. Calma que nenhum produto fica pronto do dia pra noite, a gente precisa ter paciência com as coisas
Vejo que é algo muito mais robusto e muito mais impactante do que estamos acostumados a ver e criar expectativas sobre (a expectativa sendo culpa nossa mesmo). Mas, enfim, de todo modo e com muita cautela, só o tempo dirá…
Cheguei agora e vou começar a assistir, mas com a sua prévia já tô vendo que vou curti, conteúdos principalmente voltados a IA é algo que gosto e ver o Nubank avançando nesse ramo é ótimo.
Verdade, é ótimo conhecer os planos e metas do Nubank Fernando. Só quis dizer que isso não deve ser considerado uma Novidade como colocado no começo desse tópico. Só promessas e nada que o cliente possa aproveitar ainda. Isso não é nenhum lançamento, só um informe para galera, e temos isso direto no blog do nubank tbm.
Tá cheio de clickbait aqui na NuCommunity, é verdade .
Mas eu, particularmente, gostei muito deste bate-papo. A novidade, no caso, para mim, é esse panorama estar sendo traçado nos canais direcionados ao investidor. É para o investidor que o Nu presta contas, e é o investidor que tem melhor capacidade de cobrança. Acho que expectativas colocadas nesse canal (com todas as ressalvas que a natureza “expectativa” possa trazer) tem muito mais chance de ser atendida, posto ser algo explicitamente estratégico para o Nu.
Acompanho desde o Matt Swan (Ex-CTO do nubank - Ex- amazon) saiu do Nubank. Já o nosso brasileiro Vitor, o cara é fera assumiu o posto de CTO do nubank (atual)… E sabe o que mais? O cara é um dos pioneiros do Nubank.
Ele é Origens, igual noix no Nucoin. (Desculpa esse título ninguém tira de noix)
Exatamente…
A quantidade de coisas que ele disse. Tipo a IA para dados, a IA para crédito e a IA para atendimento é fantástico. Criando uma money platform.
Apesar dele dizer que já tinha IA no Nubank (o mais antigo é o de machine learning) muitos deles são para produtos novos que demanda estrutura.
E o chatgpt tem estrutura pra muitas ideias de implantação. O Nubank só tem o trabalho de ter um banco de dados.
O que me chamou a atenção foi não falar de tratamento de dados (LGPD) que a IA precisa recolher pra gerar um “entendimento” do assunto.
Eita… Olha o produto que será lançado para todos logo…
Assunto de IA + IA credito = Produto lançado logo.
Essa IA e para construção de limite com o chatgpt.
Lembram? Deu muitos erros? Poiseh provavelmente será relançado esse ano… Aguardemos… (No meu entendimento)
Inclusive @Andre.C e @Helo_M Sou eu de novo. Tem um link no blog (link acima) que está direcionando para a Nucommunity. E sobre pessoas que iriam participar do teste…
Deviam começar usando IA para dublar a entrevista com a voz natural do entrevistado para português e espanhol, coisa que já é possível. Acho péssimo ler legenda e praticamente sou um analfabeto em inglês.
No que se refere ao uso da IA, não tem para onde correr, o banco que não lançar desse tipo de ferramenta será enterrado pela concorrência em poucos anos. O lado bom é que o Nu é expert nesse segmento, tem tudo para dominar o mercado.