NO AR! - Parte 1 - Papo com os founders do Nucoin - by Lucas

Boa noite comunidade,

Comunidade Comunidade do Nucoin

Hoje o papo é com os founders do Nucoin - Fernando & Victor.

Borá de podcast! :thinking:

Parte 2 - Podcast

32 curtidas

Gostei dessa palinha que o Fernando trouxe em relação aos parceiros que o foco está sendo no grande mercado B2C, ainda mais por ter citado exemplos como supermercados, isso só me deixou mais animado para o futuro do programa em relação aos próximos parceiros. :eyes:

21 curtidas

E eu também gostei. Mas, não pude deixar de ter dúvidas pairando sobre a minha cabeça nesse momento…

Hoje, os “supermercados” se o Nubank adotar 2 deles, já posso dizer que o Nu salvou as empresas.

  • Magazine Luiza (Magalu)
  • Casas Bahia (Via Varejo)
  • Americanas

De fato juros altos, afetam a rede de varejos nesse momento. Mas, se o Nubank cria uma solução eficaz com o Nucoin, onde segundo eles (founders) disseram que a experiência pode ser construída pela marca.

Me deu um leque de ideias :bulb::exploding_head:

1 - Programa de recompensas como Livelo
2 - Imersão no inimaginável, metaverso com web 3
3 - Um universo dentro de outro. No caso, um universo da Magalu, dentro da Nucoin, onde a Magalu não só “ganha” os Nucoin para construir um Livelo da Magalu como também criar uma imersão multiverso, um jogo, ou qualquer tipo utilizando dessa vez a blockchain (a estrutura) do Nucoin.

De qualquer forma o token será distribuído dentro desse universo, mas com experiência do jeito que quiserem.

Imagino agora que seja igual uma conferência do agro, onde são vários estandes, onde cada um apresenta seu produto da forma que quiser e como quiser, utilizando o espaço da blockchain do Nucoin.

:exploding_head::exploding_head::exploding_head:

E por final, entra uma grande dúvida: Será que eles ja tem um map, um roadmap para essas parcerias? :thinking:

E esse o documento mais precioso da galáxia.

Saber o que cada patrocinador pode oferecer com níveis diferentes entre eles. Nem digo congelar, mas eles serem escolhidos por classe de avaliação, lucro/prejuízo, marketplace, estrutura pra atender a demanda essas coisas…

Seria igual no início, quando foram escolhidos para receber nucoins dependendo de vários critérios como; comunidade, comunidade exclusiva, tempo de casa, indicação, etc…

Saka? :exploding_head:


No final eu só quero comprar meu ar condicionado a vista com meus NCN, nesse calor dos …

14 curtidas

Agora se falarmos de delivery.

Seria uma baita oportunidade se conectarem a rappi, lançarem o Nubank+ que tem a rappi como parceira.

Fica o mesmo do que UV pra poucos e lançaram o nucoin que todos tem acesso com cash maior.

13 curtidas

Obrigado por trazer esse conteúdo @Lucas.R . Muito bom…

14 curtidas

Bem legal esse bate papo. Valeu pela dica @Lucas.R

A curiosidade pra saber com vai funcionar essa dinâmica só está aumentando.

12 curtidas

:pray::pray: Obrigado. “Servir bem, pra servir sempre” :thinking:


Um trecho bastante curioso foi em saber que o programa de benefícios do Nucoin é uma “estande” afastada de outros times, um experimento para se tornar um “produto”.

Fernando explica que no começo era assim para a Nuconta (founder), Seguros (founder) e logo virou um produto.

E por isso, acredito que não estamos vendo divulgação, pois se trata de um produto beta, um experimento por enquanto. Isso significa que o Nucoin não vai ficar ali escondido por muito tempo.

Acredito que depois desses 6 meses congelados, será os 6 meses para iniciar um novo produto, um novo ano e tornar oficial, um espaço entre os investimentos. Digo, o programa de benefícios, não falo da Nucoin que já esta na Nucripto.

12 curtidas

Valeu por ter compartilhado! Não estava sabendo desse bate papo

15 curtidas

Que o Nubank não tem a intenção de emitir mais nucoins, pelo memos foi a certeza que o Fernando passou, de que são esses 100 bilhões e ponto final. Mesmo o Litepaper dando margem para interpretação de que o Nubank poderá futuramente emitir mais, ele deixa claro que essa não é a vontade que eles tem.

OBS: aguardemos para ver se de fato, eles não vão emitir mesmo.

14 curtidas

Que legal vou salvar aqui pra assistir.

Magazine Luiza - acho dificil eles ja tem o programa de pontos deles
Casas Bahia - acho viavel , já existe algum tipo de parceria deles com o Nubank, então a conversa fica mais facil rs

Americanas - acho bem dificil, eles ja tem o programa de cashback deles que é bem amplo e atende a todas as empresas deles.

10 curtidas

Interessante

4 curtidas

Muitos clubes também possuem tokens de utilidade e que são livremente negociados na Binance e outras exchanges cripto, o founders do Nuncoin não podem descartar essa possibilidade totalmente.

3 curtidas

Explanação completa do mote do Nucoin.
Programa de Pontos e Fidelidade.

Esse vídeo tem de ser obrigatório a todos que ficam “indignados” quanto ao modo investimento do Nucoin.

1 curtida

O mais incrível é que esse vídeo entrevista com representantes oficiais (founders) do NU, versando sobre o Nucoin é que foi publicado há 4 dias e tem pouco mais de ínfimos 3.200 views no YT.

Dentro do universo de cerca de 80 milhões de clientes do NU fica claro o porquê um número muito pequeno de clientes conheça e utilize o Nucoin.

2 curtidas

Você viu a entrevista? Lá ele fala que o Nucoin é um projeto, assim como foi para a Nuconta, o Seguros que foram times separados dos demais, com testes e aplicação aos poucos para lançamento oficial de um produto.

Por isso, vejo que muitos ainda nem tem acesso ao programa de benefícios, pois precisam cadastrar na Nucripto para oferecer a liberação, segundo o regulamento.

Enfim, eles falam disso, sobre não divulgar pra grande massa… Acredito que vão construir com os patrocinadores pra realmente divulgar pra geral. Fazer um grande anúncio.

3 curtidas

Espero que o programa nucoin seja um sucesso. Grandes marcas com abrangência nacional, como grandes supermercados, postos de gasolina, enfim, todo um ecossistema de marcas úteis. Estamos apenas no começo, grandes e boas coisas virão. Quero ver o block explorer liberado heim!

6 curtidas

Não sei se o motivo foi esse, mas acho que é mais pelo fato de onde foi publicado, onde foi feita a entrevista, eu mesmo não conhecia. Talvez os mais antigos, que já mexem bastante com esse universo conheçam o programa, mas como a maioria dos clientes do Nubank são iniciantes nesse mercado (eu acho) não o conheçam.

Eu acho o número de adeptos do nucoin até bom, começou esse ano pra valer e já somos 8 milhões de clientes que já usaram o nucoin.

8 curtidas

Gostei. Esclareceu muitas dúvidas que eu tinha sobre a moeda!

4 curtidas