Nome completo para transferência

Boa noite gente, se eu não souber o nome da pessoa que vou transferir completo, só as letras abreviadas, pode ocorrer problema na transferência? Ou eles identificam pelo CPF e número da conta?
A pessoa não tem conta Nu, é Itaú.

4 curtidas

Boa noite @Tauanne_Honorato,desculpa não poder te ajudar nisso …todas as vezes que eu pensei em realizar uma transferência,eu acabei optando por gerar um boleto …Mas creio que não haja problema algum se os dados principais da pessoa esteja tudo ok :blush:

1 curtida

Bem, eu sempre digitei o nome completo e nunca tentei abreviar. Se fosse conta Nu erá só digitar o CPF que o nu fazia o resto.

1 curtida

O nome não interfere em nada. Só é verificado o cpf, agência e conta.

O nome serve apenas para identificação. Eu já coloquei até apelido :smile:

5 curtidas

Olá @Tauanne_Honorato seja bem vinda a Nucommunity , recomendo pegar o nome completo da pessoa para evitar problemas ou dores de cabeça

1 curtida

Eles não validam o nome, apenas o CPF/CNPJ.

2 curtidas

O nome é só para organização mesmo :wink:

@Tauanne_Honorato Primeiramente seja bem vinda a NuCommunity. Olha, eu sempre fiz com ele abreviado e nunca tive problemas, acho que é como os nossos amigos ali em cima disseram, serve apenas para organização… O que eles costumam verificar é o CPF, somente. Mas, pra tentar tirar 100% da dúvida, lhe aconselho a entrar em contato com a Nubank no chat do app. :slight_smile:

Só pelo CPF mesmo. E olha, se eu for passar meu nome completo para alguém me fazer uma transferência… meus pêsames. O cara vai ficar uma eternidade digitando e ainda não vai ter conseguido realizar a transferência. :joy:

1 curtida