Nome do banco impresso

Já perceberam que os bancos não constuma coloca o nome impresso nos cartão, por exemplo a nubank não tem o nome gravado no cartão, o santander tem o SX nada aver com o Banco vários outros ,seria legal o nome .

2 curtidas

Você se refere ao nome do cliente ou o nome da instituição? Antigamente, os cartões do Nubank vinham com o nome da instituição completo. Era até legal, mas o modelo atual deixa o cartão mais clean!

Olha como era o design dos primeiros cartões Nubank:

image

17 curtidas

Sim o nome da instituição, seria mais bonito com nome

2 curtidas

A maioria dos bancos que não tem o nome escrito no cartão seguem a premissa de que símbolos são mais fáceis de serem reconhecidos que palavras. Dessa forma a equipe de branding desses bancos trabalharam pra criar um símbolo (que no caso é uma logo), forte. Eu particularmente concordo e gosto do visual dos cartões sem o nome do banco escrito letrinha por letrinha.

19 curtidas

Quanto menos nomes, números e símbolos o cartão tiver pra mim, melhor! Fica mais clean e seguro.

7 curtidas

É uma boa observação! não tinha parado pra pensar, mas como o @Alexandre_Niess disse, eles querem firmar a imagem da empresa, fazer com que um simples símbolo, ou cor remeta a marca.

O cartão ITI tem um diferencial que é a escrita em Braile do nome do banco seria legal ter no roxinho também.

O meu não tem nem cor mais :rofl:

Prefiro os modelos mais clean:

menos é mais!

6 curtidas

I-Isso é um roxinho?

3 curtidas

Está mais pra rosinha rsrs, mas sim, é um cartão do Nubank
Enquanto tá funcionando tá bom. Foi só voltar usar ele que começou soltar a película, fui puxando e quando vi ficou assim.

4 curtidas

As tartarugas te agradecem demais!

4 curtidas

A ocultação do nome da instituição, é uma tendência minimalista mundial, ou seja, voltar a com o nome impresso no cartão, pode ser consideradao um retrocesso.
Acho que só a logo é suficiente.
Dois exemplos classicos, em que a logo por si só, dispensa impressão do nome no cartão.

:wink::+1:t3:

5 curtidas

Também acho! A logo por si só já é o suficiente. Só de “bater o olho” já sabemos de qual marca se trata.

Esse cartão da Apple :eyes:

8 curtidas

Pois é, dispensa comentários…
@endydealmeida ?
Kkkkkkkkkkkkkkkkk

6 curtidas

Concordo! Dependendo da empresa, o logotipo é mais do que o suficiente para identificá-la na minha opinião!

7 curtidas

Importa ,na minha opinião o nome do dono do cartão ,
ou o responsável ; o nomė do cliente é o sufiçiente .

1 curtida

Era rsrs

1 curtida