Nome Fantasia no Pix PJ

Olá @Cama_de_Gato_Fotogra !

Já sinalizei para o time de PJ vir aqui responder, estamos aguardando o retorno deles se existe uma previsão para adotar o Nome Fantasia no Pix.

2 Likes

Realmente fiquei sem entender essas exposição de dados para mei na chave pix é frustante isso e pegerioso !
Estou sendo obrigado a usar minha conta pessoa física para receber pix dos clientes para evitar essa exposição de CPF etc alguém tem alguma solução para situação?

Olá, Pessoal.
Tudo bem por aqui?

Por enquanto, os boletos que são emitidos por contas PJ do Nubank são gerados com a razão social da empresa registrada junto à Receita Federal. O mesmo acontece também para transações via Pix. Essa questão já está sendo analisada internamente. Estamos sempre de olho em como podemos melhorar os nossos serviços para oferecer a melhor experiência para vocês, assim que tivermos novidades avisaremos a todos, combinado?

Abraços!

7 Likes

Nu bank e o unico banco que não segue as normas do banco central,A resolução 79/2021 do Banco Central alterou várias regras do Pix, ela passou a permitir a utilização do nome social e a alteração do nome comercial dos estabelecimentos na chave do Pix.
Pois antes a chave do Pix deveria mostrar exatamente a razão social do CNPJ, a partir de agora as empresas poderão adotar o nome comercial, o que deve facilitar a identificação das transações nos extratos dos consumidores.

Tenho a conta no cora e aparece a nome fantasia quando as pessoas vão fazer a transferência. Gostaria de saber se há outro banco que também fornece esse sistema e se o NU já atualizou.

Nesse caso é uma limitação do Nubank, pois como comentado acima, já existe norma do Banco Central permitindo o uso do Nome Fantasia no PIX e até mesmo concorrentes já implementam, esperamos que essa opção aparece o mais breve possível para os clientes PJ.

6 Likes

E até agora nada! Tenho contas em vários app e o nu é um dos poucos que não disponibiliza a alteração do nome no pix.

Alguém sabe se essa opção de nome fantasia no pix ja tem na conta pj do bb?