Nome fantazia/acesso pelo notebook

Estou frustado com essa conta pj/mei nubank, pois quando recebo pagamentos por pix, mostra todos os meu dados, razão social, nome completo,cpf, enfim se minha pessoa, ja tem uma conta pf assim, não tem pra que abrir outra conta assim, o interesse de uma conta pj, é inteiramente voltada ao negocio, porem se o nome razão social/pessoal fisica é esporto, não tem pra que essa conta, vou excluir a conta pj e ficar so com a pf mesmo…

3 curtidas

Você tentou mudar o nome dentro do app? Eu consegui mudar para o nome fantasia. Porém tenho o mesmo problema ao receber pix, fica mostrando a razão social. Que é o nome completo e o cpf. Por isso não fico usando o pix na pj para qualquer cliente.

1 curtida

Só uma dica

Existe conta PJ , justamente para não misturar com a conta PF.

Se por um acaso você misturar as duas contas, pode ter serios problemas com a receita e ter a conta bloqueada.
E isso não é uma regra do Nubank não.

5 curtidas

A partir do dia 12 de Dezembro de 2022, os novos CNPJs MEI não incluem mais o CPF, de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Como tenho clientes MEI, entrei em contato para pedir a permissão e fazer a altercação na Razão Social, porque quem emitiu CNPJ anterior a essa data, vai ter que tirar manual.

É importante lembrar que a prefeitura não faz cruzamento de dados, então a modificação deve ser feita diretamente por lá, caso você emita nota fiscal.

Como resolver isso?

Vamos lá, é preciso entra neste site para fazer a alteração contratual :point_down:t5:

https://mei.receita.economia.gov.br/alteracao/conclusao

Depois de acessar, você vai marcar as opção lá embaixo e confirmar, pronto o CPF vai sair da Razão Social.

12 curtidas

Que top @guilhermereistg sempre quis tirar esse cpf da razão social do meu Mei. Obrigado por compartilhar essa informação. Vou fazer aqui.

7 curtidas