Boa noite, @Andre.C e @FernandoLacerda !
Eu passei essas recomendações para a minha namorada e ela abriu um novo chamado com o suporte de vocês, solicitando essa atualização do DICT. Ela me disse então que a atendente verificou no sistema e disse que o DICT já se encontrava atualizado com o nome atual dela e que em nenhuma parte dos bancos de dados Nu encontra-se o nome morto, sendo mais do que provavelmente um problema no banco da remetente.
Isso deveria nos ser muito tranquilizador, porém na realidade só agrava ainda mais a situação, por dois fatores:
1 - No dia em que ela recebeu esse PIX, nós fomos logo em seguida à uma agência do banco da remetente, uma vez que a minha namorada já teve conta lá -com o nome morto, inclusive-, MAS essa conta já tinha sido encerrada à muito tempo atrás. E realmente, o agente do banco nos confirmou que a conta encontrava-se encerrada e também nos indicou que o problema poderia ser em outro banco, neste caso, aqui;
2 - Conversando com ela antes de responder por aqui então, a minha namorada me informou também que naquele mesmo episódio onde o nome morto aparecia devido ao erro na lista de contatos -inclusive era um terceiro banco nesse caso- o recibo ainda vinha com o nome certo dela. Em termos que: A pessoa via o nome morto no app quando preenchendo os dados para o PIX, mas depois que o PIX era feito, o recibo vinha com o nome atual da minha namorada como recebedora.
Entendemos que estão -e somos gratos por vocês estarem- fazendo tudo o que podem para nos ajudar, e é por isso que eu persisto aqui.
Como mencionei, a minha namorada já abriu diversos chamos pelos canais de atendimento de vocês, tendo boa parte deles a respondendo com a mesma conclusão de que “… o problema poderia ser no outro banco…”. Esta situação já tem sido tão frustrante e, se possível, gostariamos de evitar esse “jogo de batata quente” ao máximo.
Antes deste contato já tinhamos pesquisado se outras pessoas passaram por situações similares e, realmente, existem casos muito próximos deste. Entretanto, entrei em contato por aqui exatamente pois nenhum parece ter tido uma conclusão, ou se quer uma explicação para esse reaparecimento dos nomes mortos…
Confio que é de grande interesse da Nu também encontrar tal explicação, junto de uma tratativa para esse tipo de cenário. Não existe algo a mais que possa ser feito para isso??
Agradeço desde já,
Sergio.