Boa tarde. Gostaria de obter informações acerca de um fato bastante constrangedor, ocorrido agora a tarde. Fui alugar um apartamento, e ao ter o meu CPF consultado pela corretora, fui surpreendido com um débito junto a NU Financeira, no valor de R$475,00, o que me impediu de concluir a locação - que muito me interessava - e pior, pois o fato de NUNCA ter efetuado NENHUMA transação junto a esta instituição financeira, me causou imensa preocupação, talvez por tratar-se de alguma transação efetuada no meu CPF, sem que esta Instituição tenha tomado qualquer precaução no sentido de evitar a fraude.
Gostaria de esclarecimentos a respeito dessa dívida, tais como, data, número de contrato, valor financiado. Me sinto refém, sem ter contraído nenhuma dívida, e ter o meu nome negativado por tão estapafúrdio motivo. Aguardo a resposta.
Olá, @Gerald.
Aqui é uma comunidade que reúne gente de todos os cantos que têm o Nubank como interesse comum.
Para esta solicitação, você precisa entrar em contato com os canais oficiais de atendimento do Nubank. Vou colocar o link abaixo, ok?
Obrigado pela sua resposta.
Entra no Registrado e dá uma verificada se tem alguma conta desconhecida no seu CPF
Registrato - Banco Central https://registrato.bcb.gov.br/
Cara fui olhar no Serasa Score, e o meu Score caiu e o fator foi o cartão de crédito da Nubank também, eu creio que seja um pix no crédito para próx fatura que fiz, pois nunca tinha feito isso e agora aparece isso…
Rapaz. Consegui contactar a Nubank, e descobri que foi fraude mesmo. Foi emitido um cartão de crédito com o meu CPF. Agora iniciei as tratativas para a regularização. Espero não ter mais dores de cabeça por isso. De qualquer forma, agradeço a sua atenção. Nos dias de hoje, todo o cuidado é pouco.
Abraço!
Obrigado por retornar com o feedback @Gerald Boa sorte na tratativa!
Como o @Itamar mencionou, sempre é bom verificar as contas ativas no Registrado do BC para evitar futuros problemas.
Todo cuidado é pouco, hoje em dia muitos dados de clientes estão espalhados no submundo da web, sendo negociados por criminosos que cometem todo tipo de crime virtual.
Certamente. Pior é ter que provar a inocência. Um BO que lava dias pra ser analisado, e o banco que leva mais uma encarnação pra andar com a análise. E eu pagando de caloteiro. Triste.
Valeu jovem!