Nosso dinheiro JUNTOS E SHALLOW NOW

Eu estou sempre com meu amor e a gente divide tudo. A conta no restaurante, a hospedagem, as viagens grandes de férias, os trajetos em carros de app…
Enfim. além disso, temos planos de comprar nosso APÊ e estamos juntando dinheiro para isso, cada um em sua Nuconta.

Mas sei lá… eu as vezes sinto vontade de ter uma conta para chamar de NOSSA, sabe? um lugar para guardar nosso dinheiro para gasto e rendimento conjunto. E quem sabe até utilizar um crédito conjunto, para uma hora de emergência para um dos dois…

Aquela ideia de conta conjunta funciona? Sério, eu nunca tive.
Digam-me se isso também poderia ajudar vocês :smiling_face_with_three_hearts:

4 curtidas

Nesse Link: Conta Conjunta existem Tópicos que abordam esse assunto, se quiser, pode entrar em um deles e participar da discussão.

2 curtidas

Funciona sim!

Se os 2 estiverem com o mesmo objetivo em mente, funciona.

Mas requer mais do que apenas ir no banco e terem a mesma conta, sugiro um panejador financeiro para facilitar tudo.

Eu uso o ZeroPaper!

Nunca tive também
Quero ter com minha filha

1 curtida

No comments…

1 curtida

Meu esposo e eu usamos conta conjunta desde o casamento, inicialmente cada um tinha sua conta individual e a conta conjunta era pra gastos em comum, como aluguel e mercado, e também para economias para objetivos em comum, cada um depositava um percentual do próprio salário e administrávamos juntos. A experiência foi tão fácil e tranquila que hoje cancelamos as contas individuais, administramos e decidimos todos os gastos a dois!

2 curtidas

Para ter conta conjura acredito que o nubank terá que virar banco, tem algumas regras do banco central que se não me falha a memória fala sobre esse assunto.

Os fundadores do nubank, já chegaram a dizer que por enquanto o nubank não se tornaria um banco. Acredito que eles tenham falado isso por contas dos custos operacional de se manter um banco no Brasil e teria um impacto negativo para nós consumidores, alguém se lembra do hsbc ou citi dois exemplos de bancões que faliram no Brasil e tiveram que ser vendidos aqui.

1 curtida