Dependendo do caso seria até crime contra o sistema financeiro:
" Art. 3º Divulgar informação falsa ou prejudicialmente incompleta sobre instituição financeira:
Pena - Reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa." http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L7492.htm
Olá. Achei uma cara de pau dessa pessoa escreveeu assim. Pra chamar atenção para uma notícia falsa. Fala sério! Aff! Quando eu lhe a reportagem fiquei puto. No final que a notícia é uma troca de nomenclatura. Pra mim. Sabe, só pra desmerecer a nubank com isso. A nubank deveria acionar o jurídico com isso.
Eu vi alguns vídeos com esse nome, baita de clickBait. Acho grave em um momento como esse de pandemia, e uma pessoa colocar essas nomes, isso acaba passando uma imagem ruim da empresa.
Já cansei de avisar aqui na comundiade que este site é uma praga virtual.
Deveria ser banido, mas como, para o bem ou para o mal, acaba trazendo publicidade, o Nubank ignora.
E muito fake news por se tratar de jogada de banco concorrente ,por conta das inúmeras contas cadastradas no nubank. Depois essa mesma mídia junto da outras falam que o Brasil não esta se tendo mais liberdade de impressa. A mídia mas porca e suja divulga fake news do que a verdade que necessitamos .
O que esta acontecendo é que o cidadão, não esta mas buscando esse vínculos de informações , onde nos como todos diante de tantos acontecimentos o povo se teve mordenizacao .
cansados da inversão de valores .Isso vem incomodando a mídia em um todo,por não conseguir acompanhar a evolução ao mesmo tempo lacrar o posicionamento daqueles que pensam diferente. Escancarando e deixando nitidamente na cara das grandes massas politicas .
Motivos de tantos fake news e suas ações:
Ataque políticos ao governo atual
promover o caos e desordem
Brigas internas familiares
condenar o correto
Desvio das "mamadeiras " fim do dinheiro
Tudo caminha na mesma linha como o do covid-19.
Isso não e jornalismo : e sim posição politica .
Revistas e jornais como por exemplo:
Isto e
veja
folha de sao paulo
G1
CNN
central esquerda
entre outras nenhuma presta .
Após pesquisar mas informações ,acabo encontrando um link desses Brasil cai pelo segundo ano seguido em ranking de liberdade de imprensa | Mundo | G1. Feito pelo G1
Resumo que trata que o Brasil cai na lista de liberdade de impressa.
Nubank deveria entra com medidas administrativas por esta tendo sua marca prejudicada por concorrentes “fantasmas”.
Vários sites estão publicando essa informação. Isso tem causado muita confusão na mente dos leitores. Especialmente em meio a essa crise gerada pela pandemia, seria muito importante um esclarecimento claro da NuBank para seus usuários ficarem tranquilos.
Tem que denunciar esses sites e principalmente esses canais falidos do YouTube que se aproveitam de clickbait.
Corta o mal pela raiz, porque deixa em pane muitas pessoas desavisadas
Olá @Nall_Pinheiro seja bem vinda a NuCommunity! Essa notícia é bem exagerada! O Nubank apenas a nomenclatura da NuConta que agora se chama Conta do Nubank! Não se preocupe! Qualquer é só chamar!