Notificação Cobrança

Por dois dias consecutivos recebi uma comunicação para agendar uma cobrança que teria recebido do “ministério da economia”, não devo nada, mas por via das dúvidas fiz consultas ao desenrola brasil, dívida ativa da união, e do estado e município que moro(rio de Janeiro) em todas nada consta em dívida.
não tenho multas(nem carro). o Atendimento do nubank só me diz que as notificações são com base em busca de boletos gerados para o meu CPF, mas no próprio APP não aparece a tal cobrança para pagar, nem para o mês nem para o próximo.

recebo a notificação clico, sou levado para o aplicativo na parte do assistente de pagamento, e nada mais.

nu
alguém mais tem algum tipo de experiência com isso?

acho estranho por até então eu sabia que quaisquer cobranças feitas pelo Governo era pela Fazenda(IR) ou na pior pelo SERPRO.

3 curtidas

Eu já recebi uma notificação dessas muito tempo atrás, em Fevereiro/2023. Era um boleto fake que alguém lançou no meu CPF, usando uma conta fake.

No caso, havia sido emitido pelo Bradesco e tinha como beneficiário a ASAAS. Era algum cliente da ASAAS se passando por órgão público (no caso era Ministério de Fazenda). À época, entrei em contrato com a ASAAS para denunciar.

Veja se não foi o seu caso, uma tentativa similar de golpe.

Em tempo, à época esse foi o retorno que recebi da ASAAS:

13 curtidas

boleto falso eu recebo todo mês, faz sentido se o proprio nubank suspendeu antes de eu ver… mas o motivo de receber a notificação e não ver o boleto.
estão bem ousados colocando o nome do Ministério da economia, rsrs

1 curtida

Não chegou a receber o boleto correspondente a esse lembrete? Aí ficou esquisito mesmo.

Chegou a entrar em contato com o atendimento do Nubank?

5 curtidas

sim, nas duas vezes eu entrei no app, e nenhum boleto, só a notificação. no contato com o atendimento me disseram “pode ser só a notificação”

4 curtidas

Pode desconsiderar!

Aqui também esses dias apareceram uns ‘‘Lembretes Fantasmas’’

2 curtidas

eu desconsidero, mas o Nubank não, ja que me enviou hoje novamente!

1 curtida