Notificação Cobrança

Por dois dias consecutivos recebi uma comunicação para agendar uma cobrança que teria recebido do “ministério da economia”, não devo nada, mas por via das dúvidas fiz consultas ao desenrola brasil, dívida ativa da união, e do estado e município que moro(rio de Janeiro) em todas nada consta em dívida.
não tenho multas(nem carro). o Atendimento do nubank só me diz que as notificações são com base em busca de boletos gerados para o meu CPF, mas no próprio APP não aparece a tal cobrança para pagar, nem para o mês nem para o próximo.

recebo a notificação clico, sou levado para o aplicativo na parte do assistente de pagamento, e nada mais.

nu
alguém mais tem algum tipo de experiência com isso?

acho estranho por até então eu sabia que quaisquer cobranças feitas pelo Governo era pela Fazenda(IR) ou na pior pelo SERPRO.

4 curtidas

Eu já recebi uma notificação dessas muito tempo atrás, em Fevereiro/2023. Era um boleto fake que alguém lançou no meu CPF, usando uma conta fake.

No caso, havia sido emitido pelo Bradesco e tinha como beneficiário a ASAAS. Era algum cliente da ASAAS se passando por órgão público (no caso era Ministério de Fazenda). À época, entrei em contrato com a ASAAS para denunciar.

Veja se não foi o seu caso, uma tentativa similar de golpe.

Em tempo, à época esse foi o retorno que recebi da ASAAS:

13 curtidas

boleto falso eu recebo todo mês, faz sentido se o proprio nubank suspendeu antes de eu ver… mas o motivo de receber a notificação e não ver o boleto.
estão bem ousados colocando o nome do Ministério da economia, rsrs

1 curtida

Não chegou a receber o boleto correspondente a esse lembrete? Aí ficou esquisito mesmo.

Chegou a entrar em contato com o atendimento do Nubank?

5 curtidas

sim, nas duas vezes eu entrei no app, e nenhum boleto, só a notificação. no contato com o atendimento me disseram “pode ser só a notificação”

4 curtidas

Pode desconsiderar!

Aqui também esses dias apareceram uns ‘‘Lembretes Fantasmas’’

2 curtidas

eu desconsidero, mas o Nubank não, ja que me enviou hoje novamente!

1 curtida

image
gente como para isso!!??

a questão é tão bizarra que se clicar nessa “lembrete”, o aplicativo perde a sessão, sou obrigado a fazer login novamente com a senha de 8 caracteres, e ainda por cima nas primeiras 2 tentativas, mesmo colocando a senha certa o aplicativo não inicia e diz que algo deu errado… não há mais chance pra minha paciência, vou cancelar a conta.

:thinking::thinking:

Bom feedback. Já reparei mesmo que se clicar na notificação, depois do acesso dá erro.

Olha, se você quiser desativar é em assistente de pagamentos. Pode encontra-lo abaixo do cartão de crédito ou dentro da conta que tem lá para retirar o lembrete de pagamento.

1 curtida

Já fiz esse procedimento de desativar e reativar o assistente de pagamentos, mesmo assim esse lembrete volta.

Hoje criei realmente um lembrete( meu primeiro) agora vou excluir na esperança de que o app entenda que não há mais lembretes.

Ficar sem o assistente não é viável dependo dele para receber os boletos no meu nome, principalmente na minha situação que fico muito tempo longe de casa.

Vlw

1 curtida

Entendi.

Olhei aqui e vi outro recurso. Vê se ajuda.

Vai no app, depois menu > configurar > notificações > na bolinha lá em cima vê se tem opções de alterar as notificações para essa situação em específico.

Tem várias opções de ativar e desativar. :pray:

3 curtidas

Boa dica, consigo desativar apenas lembretes, funcionará pra mim pois realmente não uso os lembretes.

Mas vou dizer isso parece muito com algo esquecido no código ( sou programador)

Nesta mesma tela das notificações eu já havia dado uma olhada e essas notificações não ficam nesse histórico, algo ainda mais estranho.

Espero nunca precisar dos lembretes para não ter que religar as notificações desta função.

1 curtida

Você recebeu um pix R$40,00
NNN. bet pix recebido com sucesso

1 curtida

555 pix

5000oi 7u