Por dois dias consecutivos recebi uma comunicação para agendar uma cobrança que teria recebido do “ministério da economia”, não devo nada, mas por via das dúvidas fiz consultas ao desenrola brasil, dívida ativa da união, e do estado e município que moro(rio de Janeiro) em todas nada consta em dívida.
não tenho multas(nem carro). o Atendimento do nubank só me diz que as notificações são com base em busca de boletos gerados para o meu CPF, mas no próprio APP não aparece a tal cobrança para pagar, nem para o mês nem para o próximo.
recebo a notificação clico, sou levado para o aplicativo na parte do assistente de pagamento, e nada mais.
alguém mais tem algum tipo de experiência com isso?
acho estranho por até então eu sabia que quaisquer cobranças feitas pelo Governo era pela Fazenda(IR) ou na pior pelo SERPRO.
Eu já recebi uma notificação dessas muito tempo atrás, em Fevereiro/2023. Era um boleto fake que alguém lançou no meu CPF, usando uma conta fake.
No caso, havia sido emitido pelo Bradesco e tinha como beneficiário a ASAAS. Era algum cliente da ASAAS se passando por órgão público (no caso era Ministério de Fazenda). À época, entrei em contrato com a ASAAS para denunciar.
Veja se não foi o seu caso, uma tentativa similar de golpe.
Em tempo, à época esse foi o retorno que recebi da ASAAS:
boleto falso eu recebo todo mês, faz sentido se o proprio nubank suspendeu antes de eu ver… mas o motivo de receber a notificação e não ver o boleto.
estão bem ousados colocando o nome do Ministério da economia, rsrs
a questão é tão bizarra que se clicar nessa “lembrete”, o aplicativo perde a sessão, sou obrigado a fazer login novamente com a senha de 8 caracteres, e ainda por cima nas primeiras 2 tentativas, mesmo colocando a senha certa o aplicativo não inicia e diz que algo deu errado… não há mais chance pra minha paciência, vou cancelar a conta.
Bom feedback. Já reparei mesmo que se clicar na notificação, depois do acesso dá erro.
Olha, se você quiser desativar é em assistente de pagamentos. Pode encontra-lo abaixo do cartão de crédito ou dentro da conta que tem lá para retirar o lembrete de pagamento.
Já fiz esse procedimento de desativar e reativar o assistente de pagamentos, mesmo assim esse lembrete volta.
Hoje criei realmente um lembrete( meu primeiro) agora vou excluir na esperança de que o app entenda que não há mais lembretes.
Ficar sem o assistente não é viável dependo dele para receber os boletos no meu nome, principalmente na minha situação que fico muito tempo longe de casa.
Vai no app, depois menu > configurar > notificações > na bolinha lá em cima vê se tem opções de alterar as notificações para essa situação em específico.