Notificação de Bitcoin

Acabei de receber uma notificação pra acompanhar alta do Bitcoin. Primeira vez que recebo qualquer coisa do tipo. Não achei opção pra desativar esse tipo de notificação no app. Se não tiver, acho bom providenciarem, porque não tenho o menor interesse em receber spam de criptomoedas pelo app, e se começarem a mandar esse tipo de spam com qualquer frequência sem opção de silenciar, vou denunciar pra App Store.

2 curtidas

Boa tarde, se definiu algum alerta de preço para criptomoeda como BTC é possível desabilitar as notificações para não receber quando houver uma variação no mercado seguindo o fluxo:

Página inicial do App → Clique na parte de baixo no símbolo ($) no menu flutuante → Desça a página e clique no “Total em Criptos” → Após acessar essa página, desça um pouco e clique em “Alerta de preço” → Agora na aba “Meus Alertas” clique no alerta da moeda e vá em “Excluir” para não receber mais.

Entretanto, imaginando que essa função já esteja desabilitada e tá recebendo notificação, então pode se tratar de uma notificação de marketing para divulgar a alta. Nesse caso você pode desativar as notificações de promoções do App seguindo o fluxo:

Página inicial do App → Clique na foto de perfil no canto → Clique no sininho no canto (que representa as notificações) → Após isso será aberto a aba das suas Notificações → Clique na engrenagem no canto superior → E na aba “App” escolha o que você deseja ou não receber notificação no seu App.

Existe apenas essas formas de desabilitar as notificações que não deseje receber, espero que consiga resolver a dúvida. :handshake:

19 curtidas

Excelente orientação, @ranielreis ! :clap:

Mas aconteceu comigo também… eu não tenho o alerta de preço ativado e tampouco encontrei nessa tela de personalização de notificações algum tipo específico em que se enquadre a notificação recebida.

Mesmo que a gente desabilite tudo nesta tela de personalização, tem um aviso na base da tela que diz:

Sinceramente, também não vejo como a notificação recebida sobre a alta do BTC se enquadre nesta categoria “coringa” que não pode ser desativada :person_shrugging: e acho que vale, sim, o Nubank ter uma atenção maior sobre essas comunicações indesejadas, que podem acabar nos afastando da instituição.

No caso específico desta notificação do BTC, apesar de eu ter estranhado receber, eu não achei de todo ruim e foi até útil para mim.

16 curtidas

Curioso acontecer isso. Agora a pouco (depois de ter postado) um amigo meu também confirmou que recebeu, aqui não chegou a ter notificações sobre o Bitcoin hoje, mas concordo que esse sistema de notificações precisa de uma melhoria, tem recurso que mesmo ativo não funciona (notificação ao enviar Pix, exemplo). :thinking:

16 curtidas

Recebi essa hoje :point_down:

Sobre Bitcoin foi a primeira vez que eu lembre. Mas da Uber sempre chega e é um serviço que eu não utilizo, nem tem aqui no interior. Seria mesmo muito bom um ajuste melhor das notificações que o cliente deseja receber.

12 curtidas

foi tipo 1 para marcar o recorde, não uma notificação ativada no nucrypto

5 curtidas

Não quero 1 nem nenhuma, não quero notificação spam chegando pra mim, defini o único tipo de notificação que me interessa do Nubank que são transferências e compras e quero que o app respeite isso porque meu telefone tá configurado pra receber notificações de app de banco mesmo nos modos de foco

2 curtidas