Notificação de PIX enviado funciona?

Boa tarde pessoal, tudo bom?

Queria saber com vocês se ao fazer um PIX se chega alguma notificação push no celular de vocês.
Eu já ativei todas as opções e só consigo receber por email. A notificação push nunca chega.

4 curtidas

Olá @Mauricio_Martiniano ! Aqui so chega nos recebimentos, nos envios não, tenho isso no C6 e no Next por exemplo, mas no Nubank nunca ocorreu.

11 curtidas

Foi o que achei estranho, as outras contas que tenho faz isso.
O curioso é que dentro do app do NU tem opção para você ativar essa notificação.

4 curtidas

Boa tarde, @Mauricio_Martiniano!

Agora que você e o Fê levantou essa questão, percebi também. Fiz um Pix só pra testar (nunca parei pra observar) e de fato só mostra ao receber, quando enviei não apareceu (mesmo com todas opções ativas ao enviar e receber no App do Nu). :thinking:

11 curtidas

Blz.
Achava que era apenas no meu celular.
Vou mandar mensagem no suporte para saber mais sobre.

5 curtidas

Por aqui sempre fui notificado apenas nos recebimentos, como já informaram. Nunca recebi notificação ao efetuar uma transferência

5 curtidas

Aqui só tem notificação quando eu recebo um PIX

quando eu envio não. MAS tambem não vejo o menor sentido notificar que eu fiz um pix.
ue se eu fiz o pix foi direito pelo app não entendi o porque da necessidade de uma notificação.

Mesma coisa acontece em outras contas.

acho que não entendi direito a sua duvida rs

Mas aí não faz sentido existir essa opção no aplicativo então, porque sempre teve a opção tanto de notificar no envio e recebimento de transferências, que seria o ponto pelo que entendi. :thinking:

image

3 curtidas

Nunca nem tinha visto isso kkk
vou ate olhar como o meu ta configurado aqui.

Não tenho certeza, mas lembro de ter visto em algum lugar que é regra do banco central o usuário ser notificado no envio e no recebimento do PIX.

Sobre como eu notei a falta disso: Eu uso um app para controle financeiro e ele captura as notificações para registrar automaticamente.

1 curtida

Em outros apps do seu celular, esse tipo de notificação aparece sem problemas? É necessário verificar isso.

1 curtida
1 curtida