Recebi hoje duas notificações pelo App da Nubank dizendo:
“Você está fazendo uma compra de R$529,00? Para continuar, abra o App e confirme as informações”
“Compra de R$529,00 foi cancelada”
Achei estranho pois as notificações não informaram se era no cartão de crédito ou débito ou onde teria sido a tentativa de compra.
Quando cliquei nas notificações e entrei no App da Nubank, não consegui achar as movimentações.
Na parte de notificações do App as duas notificações aparecem, mas não consigo clicar nelas…
Foi apenas um erro do App? Pois percebi que as notificações não foram como as normais recebidas pelo App…
De qualquer forma, bloqueei todos os meus cartões (físico e virtuais).
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Olá, @Ariadne_Andreatta. Seja bem-vinda à nossa Comunidade!!
Fez muito bem como primeira ação!
Sugiro entrar em contato pelo chat no aplicativo para que possam te informar qual foi o cartão utilizado nesta tentativa de compra, para que você possa desbloquear os que não foram afetados e, se a tentativa foi com o cartão físico, solicitar a substituição.
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Essa é uma funcionalidade recente anunciada pelo Nubank. Talvez de fato tenha sido uma tentativa de compra em seus cartões. Entre em contato com o atendimento pra ter mais informações. Leia mais sobre as defesas inteligentes:
Como funcionam as Defesas Inteligentes do Nubank? - Fala, Nubank
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Fez bem em bloquear, cautela nunca é demais nesses casos.
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Confira essa possível solução para problemas com as notificações push.