Notificação do Google Temporary Hold

Recebi duas notificações do Google Temporary Hold, uma verificação do meu cartão físico e uma de estorno feito por um estabelecimento de eletrônicos, mas eu não tentei comprar nada, por segurança bloquiei o cartão físico e o virtual, mas quero saber como proceder de agora em diante pois uso esse cartão pra movimentar toda minha renda.

2 curtidas

Olá @Leidiane_Luiza! Tudo bem?

Essa notificação geralmente indica uma verificação feita quando você adiciona o seu cartão à conta Google ou uma despesa pendente relativa a uma transação que ainda não foi processada . Quando a transação for concluída, esta desaparece e não lhe é cobrado qualquer valor.

Caso não tenha sido você, como você já bloqueou seus cartões, recomendo entrar em contato com o Nubank reportando a situação.

15 curtidas

@Leidiane_Luiza essa notificação do Google é validando seu cartão,
normalmente acontece realmente em uma compra online ou assinatura de um serviço.

Voce pode deixar o cartão bloqueado por enquanto, se ele foi clonado deve aparecer uma notificaçao dizendo que uma compra foi recusada, devido ao cartão bloqueado.

Se seu cartão foi clonado, você vai precisar solciitar uma segunda via do cartão do cartão direito pelo app.

12 curtidas

Essa cobrança é só para verificar se o cartão é válido ou não.

1 curtida

Na última que isso aconteceu comigo foi por conta de um estorno.

Mas já aconteceu algumas vezes por verificação do Uber e Ifood.

12 curtidas

Primeiro, para ter certeza, vá em (com sua conta do Google logada) pay.google.com, na aba formas de pagamento e veja os quatro últimos dígitos do seu cartão para saber se foi o mesmo que recebeu a notificação da retenção temporária do Google.

Caso não tenha sido, vá no atendimento e peça para cancelar o cartão físico e, no caso do cartão virtual, basta excluí-lo e criar outro.