Notificação no App Android

Procurei um tópico a respeito mas não encontrei.
Meu antigo celular sempre me mostrava notificações sobre compras realizadas com o Nubank (era instantaneo). Após eu trocar de celular, não estou mais recebendo notificações referente as compras que faço. No aplicativo não achei nenhuma opção de habilitar notificação na tela inicial do celular.
Alguém manja? :thinking:

Tentou verificar nas configurações na parte de permissões dos aplicativos ? Talvez ele esteja bloqueando.

1 curtida

Caso não seja permissão: Dependendo da sua versão do android o próprio android hiberna o aplicativo para economia de bateria e as notificações não chegam ou só chegam quando você abre o aplicativo.
O procedimento para tirar essa regra varia de fabricante para fabricante.

O famoso aplicativo em segundo plano.

@HMachado veja também nas configurações do próprio aplicativo se as notificações estão com permissão concedida.

nas cfg do app tem permissões e notificações

Minhas configurações estão OK, e mesmo assim não recebo notificações, meu antigo aparelho me dava até a localização de onde utilizei o nubank.

Isso aí é configurações do app, verifica mas configurações de bateria se ele não tá fechando o aplicativo da nubank, nas configurações do app deixa tudo ativado

O meu está acontecendo a mesma coisa! E já olhei em tudo q é lugar, já olhei nas permissões dos app e está tudo ativo. Não sei mais onde procurar.

No meu celular consegui resolver alterando configurações de bateria. Observei que nas configurações de aplicativos as notificações já estavam ativas. Porém não funcionava. Ai verifiquei as configurações de bateria do meu celular e entrei no gerenciador de inicialização ( PowerMaster). Novamente no Gerenciador de inicialização foi possível no meu aparelho (zenfone 5) alterar o app Nubank para inicializar automático em segundo plano. Provavelmente isso poderá resolver. Ex Whatsapp fica ativo em segundo plano pra receber msg ou notificações mesmo não estando aberto. É provável que o app Nubank esteja evitando ou negando a inicialização para economizar bateria. Espero ter ajudado.

1 curtida

Cara estou com o mesmo problema. Se conseguiu resolver da uma luz aqui. Kkk porque já perdi a esperança.

1 curtida

Estou com o mesmo problema também, no celular antigo notificava na hora e no novo nada. Já olhei e ativei todas as configurações tanto do app como do aparelho e mesmo nada.

1 curtida

Nas configurações do aparelho, entre em aplicativos.

Ache o Nubank e em Notificações ative as que você deseja.

Mesma coisa aconteceu comigo. Meu aparelho é de 2018 e nunca recebi nenhuma notificação mesmo com todas as opções selecionadas corretamente. Não tive suporte algum do pessoal de atendimento nem por email nem por telefone. Mas dei uma de rebelde e dei um reboot no celular reinstalando as configurações de fábrica. Fiz backup dos contatos e das fotos, mas TODOS os aplicativos que eu tinha precisaram ser baixados e instalados novamente. Agora recebo as notificações sem problemas.
Ainda acho um RISCO ENORME ter que manter o aplicativo aberto (mesmo que em segundo plano) em um país como o Brasil, onde o risco de assalto é maior. Ainda estou analisando se o Nubank vale este risco…

1 curtida

Bem vindo à Nu Community.

Basta manter o bloqueio de tela habilitado que isso já ajuda bastante na segurança.

Ajuda mas não resolve: quem descovrir como destravar meu celular tem acesso direto e imediato à conta do banco!!! Ainda estou vendo se vale mesmo a pena ter essa conta. Considero o nivel de segurança baixissimo!

Para realizar as transações é necessário da senha de 4 dígitos.

1 curtida