Notificações de transações não funciona

Realmente o nível de solução que você apresenta aqui, em detalhes, talvez nem os Devs do app estão cientes do que ocorre nesse bug. Parabéns!

Seria bom o próprio suporte do nubank dar uma olhada nesse tópico.

2 curtidas

É só uma hipótese, só eles mexendo no aplicativo para ter certeza se isso resolveria.

2 curtidas

Pois é…

Nem eles sabem cada vez que entramos em contato eles manda fazer tudo o que já fiz é complicado.

Acredito somente uma atualização para sanar o problema, ou pode até já ter liberado e está atualizado gradativamente.
O meu atualizada toda sexta feira Nubank beta android 10. vamos ver amanhã.

2 curtidas

Está ai a causa raiz do problema, nas notificações do Nubank para meu telefone não apresenta está funções de notificações conforme o print Essencial, novidades lembretes etc…

Comparei com de um amigo que está funcionando e o dele tem está funções de notificações. E o dele também e um Xiaomi.

Contudo limpei os dados do app, desinstalei, encerrei a sessão pelo site e reinstalei e liguei no 0800 para receber o pop-up. Mas sem sucesso continua sem demonstra essas opções de notificação.

Creio que a correção só vai ocorrer com uma manutenção e atualização do App pela Nubank. Erro que ocorre para alguns aparelhos.

2 curtidas

Só após você receber alguma notificação da movimentação da sua conta que vai aparecer esses canais de notificação (compra no débito ou crédito, transferências recebidas, confirmação de número, mensagens do atendente do chat, novidades…). Pode ser qualquer uma não necessariamente aquele método de ligar no 0800 e aparecer a notificação.

A notificação “Nubank está em execução” não é da sua conta, mas do aplicativo em si, por isso não libera.

O “Nubank está em execução” está aparecendo normalmente? Se aparecer esse significado que o problema não é o Android, mas no Nubank.

Tomara, incomoda muito esse problema.

Sim, tentei realizar um pix entre meus app de banco mas msm assim não apareceu essas opções de notificação.
E apresenta está mensagem “Nubank está em execução” em alguns momentos

Então o problema é no Nubank mesmo e não no seu aparelho. Se fosse de fato seu aparelho, não receberia nada.

Acredito que ir no atendimento do Nubank não vai resolver porque eles vão dizer que o problema é o aparelho e vão te orientar a realizar aquele tutorial de ativar as notificações nas configurações da conta e verificar se as notificações estão ativadas no Android e reinstalar o aplicativo, no meu caso nada disso resolveu.

Infelizmente, parece ser um problema da conta mesmo. Não faz sentido tudo estar habilitado na conta e no Android e só uma notificação aparecer e as demais não, claramente o problema é na conta.

E mesmo você explicando que já realizou os tutoriais básicos ficam sem saber o que fazer. Eles tem que encaminhar esse problema para a equipe responsável que mexe no aplicativo.

Olá, estou também com o mesmo problema, mas isso está ocorrendo no meu novo celular, estava migrando tudo, e deixei o app do banco por fazer muitas transações durante o dia a dia, então é crucial receber as notificações, enfim, quando mudei o app para meu novo celular, não recebo mais nada, e autorizei, nas configs de notificação, e do app nubanl, está tudo permitido, todas opções de notificações ativas, e dentro do app do nubank, também está ativo, mas nada chega.
Não sei se isso ajuda a resolver, mas meu antigo celular era Android acho que 11, era o Xiaomi Redmi note 9s, troquei para o Xiaomi Povo F5, Android já é o 13, revirei todas configs de cabo a rabo, mas não chega notificação, aguardando algum retorno da nubank sobre esse caso…

Eu troquei do Xiaomi Mi 9T para o S23 plus e não recebi mais notificações no celular, mesmo realizando todos os procedimentos descritos nesse fórum e também com a atendente pelo 0800.

Ontem fiz um novo teste, realizei um pix do celular da minha mãe para o meu. Usando o app Nubank do celular dela. E para minha surpresa, o celular da minha mãe também não recebe nenhuma notificação, mesmo com tudo habilitado. Além disso, o celular da minha mãe já tem dois anos e o aplicativo da Nubank está instalado nele há mais de um ano e totalmente liberado nas configurações.

Com isso, só me resta chegar a uma conclusão que é um problema do aplicativo mesmo e não dos celulares.

Eu também troquei de celular, tinha um xiaomi mi 9 (que funcionava normalmente as notificações) e agora comprei um s23+ que não está mostrando as notificações mesmo tudo autorizado no Android e no APP da nubank. Conversei no chat e a atendente disse que ia “disparar uma atualização para meu dispositivo” mas não funcionou. Continuo sem receber as notificações das transações.

1 curtida

Eu também estou com esse mesmo problema… Já fiz todas as alternativas propostas… Limpei os dados, reinstalei, reiniciei o celular, não encontrei opção de tirar os aparelhos logados no acesso WEB, liguei no 0800 e confirmei o meu CPF… NADA fez aparecer uma notificação do Nubank no meu celular novo. Parece que o problema é quando você muda de celular. O meu antigo era um Xiaomi 11T Pro, o novo é um Motorola Edge 40, e como muitos aqui falaram, sem essa funcionalidade pra mim o NuBank perde a principal funcionalidade que são os alertas em tempo real… Esse problema precisa ser solucionado urgente…

Ah… No menu de configuração de notificações de aplicativo do Nubank pra mim aparece as mesmas opções limitadas, somente “Geral”, e nada faz com que aparece uma notificação que seja.

2 curtidas

Boa tarde, troquei o celular e estava com esse problema de nao receber as notificacoes ja faz um tempo, mas foi resolvido pelo atendente, hoje 10/10/2023, e esta notificando normalmente agora.

Convido a todos que comentaram nesse post a apoiar uma ideia alternativa às notificações que funcionará em qualquer aparelho.

2 curtidas

Olá Galerinha
Boa tarde a todos!

Pessoal, minhas notificações normalizaram do nada.
Simplesmente App estava muito lento, demorando abrir, ai eu fiz uma limpeza de cache + a função parar o App.
Ai horas depois percebi uma notificação de boleto emitido em meu cpf, ou seja normalizou.

Porém creio que foi a própria Nubank que arrumou seu App, pois isso eu já havia feito umas 15 vezes rs. abraço

4 curtidas

Que bom que deu certo pra vc. O meu continua sem as notificações. Torcendo pra que tenham realmente arrumado e chegue essa atualização para todos.

1 curtida

Pessoal, boa tarde.

O meu caso também ocorreu após a troca de aparelho.

Estava com o mesmo problema e também já havia tentado de tudo.
Minhas últimas esperanças foram o 0800 (na esperança de aparecer o pedido para habilitar as notificações, conforme o amigo disse acima)
E no último caso falar com uma atendente.

O 0800 não funcionou, não apareceu a notificação para autenticar o atendimento.
A atendente não resolveu, basicamente disse que do lado deles estava ok e disse que não tinha mais o que fazer.

Foi então que fui na aba de notificações do app e vi que a solicitação de autenticação que a ligação pede, fica naquela aba.

Então liguei pro 0800 e corri pro app na aba de notificações, fiquei atualizando até aparecer a pedido de autenticação lá, demorou um pouco, a ura já estava me direcionando pra um atendente até que a notificação apareceu nessa aba, eu fiz a confirmação de autenticação da ligação, e quando vi na barra de notificações do celular, essa mesma notificação apareceu lá.

Bingo ! Depois disso testei com um pix de um outro banco para nubank e validei que o problema realmente foi resolvido.

Fica aqui esse procedimento caso alguém ainda esteja com o problema, acredito que possa resolver.

Se a Nubank quiser me contratar para suporte de TI, só dar um salve no Linkedin (Weslley Nunes) kkkkkk.

Descaso total com o cliente.

Acabei de fazer exatamente como vc fez mas infelizmente não funcionou pra mim. No meu s23+ continua sem as notificações.
Também quero deixar registrado o péssimo atendimento telefônico, o atendente pediu para verificar se estava habilitada as notificações do aparelho, qdo disse que sim ele falou ok e desligou a ligação sem dar uma satisfação.

Fiz os passos relatados no post do Weslley e não tive sucesso, nada de notificação ainda . Meu problema é como da pessoa acima, que comprou um S23+ e não recebi mais nenhuma notificação.

Essa semana, minha fatura venceu e eu fiquei uns dois dias sem saber. Por sorte, entrei no aplicativo e percebi que tinha vencido e fiz o pagamento.

Se por um azar, alguém clonar um cartão e fizer compras, não ficaremos sabendo, só se entrar no aplicativo e ver os débitos realizados. Estamos sem nenhum tipo de notificação ou suporte por parte da Nubank.