Passo a passo para configurar as notificações no app Nubank
O processo é bem simples. Basta:
Abrir o aplicativo do Nubank;
Clicar na engrenagem no canto superior direito da tela;
Clicar em “configurar notificações”;
Pronto! Agora é só habilitar – ou desabilitar – as categorias que você deseja receber nossas comunicações, tanto para email, quanto para o notificações do aplicativo.
Primeiro, agradeço as respostas.
Entretanto o problema – aparentemente – não é de fácil solução.
Como disse no meu OP: Todas as soluções fáceis eu já tentei sem nenhum efeito. Reiniciar, apagar o cache, apagar os dados, desinstalar e reinstalar.
O app recebe as mensagens, como disse, mas as notificações não estão sendo exibidas.
Wellington_P, ree: Sim, já reinicializei o aparelho – nenhum efeito no problema.
FernandoMV: Não é em outros aparelhos (só tenho um). Eu recebo notificações de outros Apps.
FernandesPrazeres: O problema não é de configuração. Todos os checkboxes estão como devem estar. Tanto no app quando no sistema operacional.
Vamos recapitular todos as etapas para verificar se faltou alguma?
Verifique se seu app está atualizado na loja de aplicativos do seu celular.
Verifique se as configurações em seu celular estão permitindo o envio das notificações. É só fazer assim: “Configurações” > “apps” ou “aplicativos” > “Nubank”. Nessa página as notificações precisam estar ativadas ou como prioridade.
Um passo importante é deslogar e logar novamente no seu app. Para fazer isso, você pode clicar no seu nome na tela inicial e depois na opção “Sair do app”.
Aparelhos Samsung
No caso do Samsung, vai em “Assistência do aparelho” > “Bateria” > “Limites de uso em segundo plano” e adiciona o app do Nubank em “Aplicativos nunca suspenso”
Esse tipo de relato é recorrente aqui na comunidade, mas creio que a maior parte das vezes esteja relacionado as configurações do aparelho, posto que entre os reclamantes boa parte afirma que aisso acontece ao trocar de smartphone.
Acabei de publicar um post com a mesma situação. Meu app não recebe notificações. Não creio que seja problema no celular e sim do próprio app que está com isso em alguns modelos de aprelhos.
Android 13 pixel 6, já revirei o app e o celular e nada faz as notificações aparecem. Via SMS e via email normal, mas notificações não. Troquei de aparelho e as notificações vão no aparelho antigo, mesmo sem chip. Bizarro isso aí. No aparelho atual, onde está o app do nubank, onde faço tudo não aparece. Lá no aparelho antigo sem acesso ao nubank, as notificações de compras desse aparelho printam no antigo.
Só para atualizar:
Hoje, depois de uma atualização do sistema operacional no decorrer da madrugada, as minhas atualizações do app do NuBank voltaram a aparecer.