Notificações no App não estão funcionando

Primeiro entrei em contato com o pessoal da ajuda. E não conseguiram resolver.

Depois pesquisei na internet e encontrei algumas 𝑝𝑜𝑠𝑠𝑖́𝑣𝑒𝑖𝑠 soluções – nenhuma resolveu.

Foi através desta pesquisa online que encontrei a comunidade, onde encontrei este post: Notificações de transações não funciona - App do Nu - NuCommunity (nubank.com.br)

Infelizmente, nenhuma das soluções apresentadas lá resolveu o problema.

Aparentemente o App do NuBank não está exibindo as notificações.
Ele recebe as mensagens – eu consigo vê-las clicando:

𝑝𝑒𝑟𝑓𝑖𝑙 » Configurar » Notificações

Mas as notificações não são exibidas.

Não é um problema do aparelho, pois recebo notificações de outros apps sem problema.

Alguém sabe como efetivamente resolver este problema?

Para registro, as especificações do meu celular:

  • Samsung Galaxy A03 Core
  • SM-A032M/DS
  • Versão Android: 12
  • Versão Kernel: 4.14.199-26139528-abA032MUBS3BWH5
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Ola! Já tentou verificar atualização do celular ou reiniciar o aparelho (as vezes essa manobra simples ajuda). Abs!

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Eu tive um problema assim no Gmail e só que em iPhone, por incrível que pareça só reiniciar resolveu.

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Se recebe notificação em outros aparelhos acredito que seja no aparelho em questão.

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Passo a passo para configurar as notificações no app Nubank

O processo é bem simples. Basta:

  • Abrir o aplicativo do Nubank;
  • Clicar na engrenagem no canto superior direito da tela;
  • Clicar em “configurar notificações”;
  • Pronto! Agora é só habilitar – ou desabilitar – as categorias que você deseja receber nossas comunicações, tanto para email, quanto para o notificações do aplicativo.

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Configurações do celular: controle suas notificações Nubank

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Primeiro, agradeço as respostas.
Entretanto o problema – aparentemente – não é de fácil solução.
Como disse no meu OP: Todas as soluções fáceis eu já tentei sem nenhum efeito. Reiniciar, apagar o cache, apagar os dados, desinstalar e reinstalar.
O app recebe as mensagens, como disse, mas as notificações não estão sendo exibidas.

Wellington_P, ree: Sim, já reinicializei o aparelho – nenhum efeito no problema.

FernandoMV: Não é em outros aparelhos (só tenho um). Eu recebo notificações de outros Apps.

FernandesPrazeres: O problema não é de configuração. Todos os checkboxes estão como devem estar. Tanto no app quando no sistema operacional.

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Ola @PaulStSmith tudo bem?

No Samsung tem um recurso para poupar bateria que coloca alguns app em suspensão profunda.
Já verificou se o app do Nubank não tá nessa lista?

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Verifiquei as configurações, de novo, e o app do NuBank está com uso irrestrito da bateria.

A última mensagem do pessoal da ajuda disse que meu aparelho está “inacessível.” Perguntei o que isso queria dizer, e me responderam:

“Nesse momento não estamos tendo acesso ao provedor do seu aparelho.”

O que eu acho estranho, já que todas as mensagens (exceto SMS) são transmitidas via internet.

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Vamos recapitular todos as etapas para verificar se faltou alguma?

  • Verifique se seu app está atualizado na loja de aplicativos do seu celular.

  • Verifique se as configurações em seu celular estão permitindo o envio das notificações. É só fazer assim: “Configurações” > “apps” ou “aplicativos” > “Nubank”. Nessa página as notificações precisam estar ativadas ou como prioridade.

  • Um passo importante é deslogar e logar novamente no seu app. Para fazer isso, você pode clicar no seu nome na tela inicial e depois na opção “Sair do app”.

Aparelhos Samsung

No caso do Samsung, vai em “Assistência do aparelho” > “Bateria” > “Limites de uso em segundo plano” e adiciona o app do Nubank em “Aplicativos nunca suspenso”

Depois vai em configurações de notificação e verifica se todas aa opções de notificação estão ativas

Depois dessas últimas alterações recomendo reiniciar o aparelho.

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Esse tipo de relato é recorrente aqui na comunidade, mas creio que a maior parte das vezes esteja relacionado as configurações do aparelho, posto que entre os reclamantes boa parte afirma que aisso acontece ao trocar de smartphone.

Acabei de publicar um post com a mesma situação. Meu app não recebe notificações. Não creio que seja problema no celular e sim do próprio app que está com isso em alguns modelos de aprelhos.

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Respondi lá Lucas

Pra mim está Ok as notificações.

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Boa explicação

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Deixei neste post uma ótima ideia para contornar o problema de notificações que alguns aparelhos vem apresentando.

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fazem alguns dias que comigo não funciona.

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Deixe um comentário no post com a ideia acima, o Nubank pode fazer algo nesse sentido.

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Samsung A01 android 12 . Tambem sem notificacoes. Ja tentei todas alternativas também…

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Android 13 pixel 6, já revirei o app e o celular e nada faz as notificações aparecem. Via SMS e via email normal, mas notificações não. Troquei de aparelho e as notificações vão no aparelho antigo, mesmo sem chip. Bizarro isso aí. No aparelho atual, onde está o app do nubank, onde faço tudo não aparece. Lá no aparelho antigo sem acesso ao nubank, as notificações de compras desse aparelho printam no antigo.

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Só para atualizar:
Hoje, depois de uma atualização do sistema operacional no decorrer da madrugada, as minhas atualizações do app do NuBank voltaram a aparecer.

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como vc fez pra atualizar? o meu S23 ainda não atualizou isso automaticamente, eu acredito… e minhas notificações ainda não voltaram! :frowning:

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