Notificações para PIX - Transferências enviadas

Gostaria muito, como já há em outras instituições que o Nubank notificasse os PIX enviados, e não somente os recebidos. Para mim é algo importante que agregaria muito em meu controle financeiro.

7 curtidas

Bom dia! Existe uma configuração para isso nas notificações pelo o App indo na foto de perfil → Clique no símbolo do sininho acima do seu nome → Ícone de configurações ao lado de “Notificações” e lá tem a aba de Apps, E-mails, etc. Embaixo vai encontrar a opção de “Transferência enviadas” para habilitar, mais detalhes tem no blog do Nubank pelo link abaixo. :handshake:

22 curtidas

No caso da notificação pop-up do aplicativo. Mesmo estando habilitado, as “transferências enviadas” não funcionam. Acredito que é sobre isso que o rapaz se refere.

As “transferências enviadas” só funcionam via email.

Já as “transferências recebidas” funcionam tanto via pop-up no aplicativo, como email.

13 curtidas

Isso é um bug antigo mesmo, recordo que o @Mauricio_Martiniano trouxe na comunidade em uma das suas primeiras interações, isso só resta ao Nubank corrigir, mas manter habilitado para quando for corrigido já adianta, enquanto isso o e-mail já supre.

16 curtidas

Bom dia Anderson, que legal te ver por aqui.
Já tinha aberto um tópico e já até reportei esse bug, o meu objetivo é o mesmo que o teu, fazer o app de gestão financeira capturar a notificação de pix enviado.

@caioluiz7500 e @ranielreis o ponto é justamente esse, existe a opção nas configurações mas ela surte efeito na ativação desse recurso.

15 curtidas

Exatamente! Infelizmente a opção habilita apenas envio por e-mail, o app não notifica. O que é uma pena.

4 curtidas

recebido acho valido mais se vc enviou nao vejo necessidade pq entao vc sabe que enviou nao vejo logica

1 curtida

Também não vejo muita necessidade prática. Mas confesso que, quando faço isso em outros bancos e recebo a notificação do Pix enviado, gosto.

:face_with_peeking_eye:

1 curtida

Reitero a solicitação do colega, é necessário que o nubank lance essa funcionalidade de notificações de PIX para pagamentos, enviados, etc! Isso é essencial para quem faz o controle financeiro e utiliza as notificações para facilitar !!!

Obrigado!

Gustavo.

4 curtidas

Oi @Gustavo_Franzolin, seja bem-vindo à comunidade.

Uma aplicação prática da notificação. Interessante. Obrigado por compartilha-la! :slightly_smiling_face:

3 curtidas

Tenho isso ativado há anos e nunca funciona.

2 curtidas