Notificações Push do App Nubank esquece do valor (sugestões)

Já tem um tempo que isso vem me incomodando, que é a questão do App do Nubank EM ALGUMAS notificações push emitidas pelo app não informar os valores. Dando a impressão de que está faltando informações naquele aviso e assim nos obrigando a acessar o app só para consultar o valor.

Então resolvi comparar e mostrar aqui quais situações que isso ocorre para quem sabe o time responsável melhore o funcionamento das notificações no app.

Primeiro com relação a proventos. Apesar do app avisar quando algum ativo nos paga, está notificação vem desse jeito, falando que está disponível, mas sem dizer quanto recebemos

Acho isso muito ruim, pois como eu disse se na notificação mostrasse o valor o cliente não precisaria entrar no app só para consultar isso né.
O ideal seria igual qualquer outro banco faz, dessa forma:

Outra notificação que eu acho que precisa de melhoria é a do shopping Nu sobre os cashbacks. O app também não mostra qual valor que foi liberado. Acho que seria mais prático mostrar informando ao cliente tbm!

Outra situação é nos aviso sobre novos boletos. Novamente o nubank não informa o valor do boleto, fazendo assim com que o cliente perca tempo abrindo o app só pra consultar isso sendo que não precisaria se colocassem o valor na notificação push do app

E por último é uma outra sugestão para o nubank incluir o valor do cashback que o cliente ganhou nas compras de crédito com o cartão, algo parecido com este exemplo do MP:

Então fica mais uma sugestão minha para o time responsável analisar, considerar e trazer para nos clientes o mais rápido possível se assim acharem interessante né. São pequenos ajustes fáceis de programar no app acredito eu e que faria a diferença na praticidade para o cliente.

7 curtidas

Eu acho que não mostrar o valor é uma questão de segurança, caso outra pessoa acesse o seu celular não vai ver o valor dessas coisas.

2 curtidas

Acho que não tem haver não, se fosse assim até as notificações de pix não iria mostrar os valores né. E eu já perguntei pra eles e nem os atendentes sabem do porque não informar os valores. Além disso q q tem ver os valores dos boletos que eu tenho que pagar? hehe, a pessoa vai é correr quando ver os valores das minhas contas. Eu recebi proventos de uma ação e que isso muda para o bandido? Nada, ele não está nem aí pra isso, ele quer é invadir nossa conta e tirar o que está investido isso sim, e alguém acessar nosso celular a gente tem muito mais q se preocupar do que notificações. Além disso se vc tem medo das notificações do seu banco vc pode desativá-las, ou coloca uma boa senha no app, ou marca no sistema para ocultar informações quando o celular estiver bloqueado. E pronto.

Acho q isso é apenas falta de uma boa programação dos desenvolvedores do nubank mesmo que não estão muito criativos ultimamente. :man_shrugging:t2: Mas poderiam se inspirar em todas as contas que existem no mercado, não conheço uma q faz isso com as notificações como o nubank

7 curtidas

TODOS os meus proventos a notificação e sem o valor kkk e tem uns no extrato nem fala de qual ativo é.

Mas eu acostumei pois só tenho usado a conta para ações.

O que me incomodava de verdade eram os dividendos e os proventos soltos na conta no meio do saldo ao invés de ter uma conta ou caixinha separada.

Inclusive fica aí uma sugestão aos Nubankers: Nos deem opção de escolher o recebimento na conta corrente ou saldo separado, garanto que muito gostariam dessa novidade, já que não querem criar uma caixinha pra isso.

5 curtidas

Acho que ocultar os valores na notificação tem a ver com o modo rua ativado no app.
Não tenho certeza, mas vale a pena testar.

1 curtida

Concordo com você. Hoje em dia não se pode confiar em ninguém, vai que cai uma quantia polpuda no teu app no exato momento que você vai mostrar algo a alguém no teu celular. Ou um abelhudo vê de soslaio que o teu salário caiu na conta, dentre outros exemplos.

Creio que essa medida de não exibir valores é justamente para isso, especialmente quando você está na rua. Imagino que mostrar a notificação sem valores e permitir que o cliente clique nela e veja os valores mesmo com a tela fechada seja uma solução que venha agradar gregos e troianos.

Uma alternativa seria mostrar esse tipo de sinalização, como acontece com emails geralmente.

image

Assim você ficaria ciente de que tem mensagem nova, mas abriria apenas no local e momento mais adequados.

4 curtidas