Só aparecendo aqui para trazer notícia maravilhosa para vocês!
Estou aqui para anunciar uma novidade. As caixinhas estão com uma nova função, chamada: Auto Invest.
Funciona assim:
O Auto-invest transforma o processo manual de poupança em algo simples. Enquanto nos Money Boxes eles conseguem se comprometer com seus objetivos, o Auto-invest é uma experiência para ajudar no seu dia a dia, transformando o ato de poupar em algo fácil.
Você decide o valor total que você quer colocar na meta da sua caixinha para atingir o seu objetivo, e em seguida, você define um valor mensal junto com uma data para chegar no valor total da sua meta, e nos meses seguintes é colocado automaticamente na sua caixinha, na data escolhida, o valor que você escolheu.
Com essa função você consegue até simular quando você concluíra o objetivo da sua caixinha, bem legal né!?
Uma forma de ‘‘melhorar’’ a questão do dinheiro na conta não render antes dos 30 dias, se a ideia já é investir uma parte, não se corre risco de perder por esquecimento.
Acabei de criar minha primeira caixinha aqui e ja habilitei a função Auto invest
achei bem pratico,
só não gostei de uma coisa em especifico
a escolha do dia… pelo menos aqui foi oferecido 6 datas
5 para iniciar mes que vem, e uma pra iniciar já esse mes…
ia ser melhor se a escolha da data fosse totalmente livre para o usuario.
Tem um tempão que eu não escrevo nada aqui na Comunidade, mas esse tópico merece uma resposta: Achei muito bom! é uma coisa que eu esperava a tempos e já estou usando.
Aproveito para dizer que sabe oque seria tão bom quanto?
Uma função antiga de um banco digital aí chamada “Arredondar meus centavos” que funcionava da seguinte forma: Você ativa essa função em um investimento (caixinha) e toda vez que você realizasse uma compra com o seu cartão (tanto o físico quanto o Virtual), o valor da compra era arredondado para o próximo número inteiro e os centavos que sobraram eram aplicados automaticamente.
Exemplo: Em uma compra de R$8,50 o valor pago é arredondado para R$9,00 e os R$0,50 que sobraram eram transferidos para a aplicação que você escolheu.
Será que essa novidade pode ser um passo do nubank a uma função parecida?
Torcendo aqui.
Edit: Inclusive, eu estava dando uma olhada na community e reparei que essa ideia já havia sido dada por alguns membros a tempos. Vejam:
Já aderi !!!
Criei uma caixinha p minha caçula para ter verba (sem stress), para a faculdade…
Assim, é só esperar uns 10 anitos, e automaticamente e sem dor, junto os depósitos mais juros e resolvo essa parada…
1 - De ter todas as datas
2 - Se não tiver como, pelo menos dentro de 1 caixinha escolher várias datas.
Hoje você programa escolhendo apenas 1 dia pra cada valor que for enviar. Então, no meu planejamento que eu quero aproveitar uns rendimentos, até te mencionei em outro posto sobre aproveitar os dividendos, algum recurso do tipo. Eu não consigo enviar.
Tive que criar várias caixinhas para depósitos correspondentes.
Então pra cada caixinha, programei pra enviar o dinheiro nos dias 1, dia 05, dia 10… conforme escrevi acima!
Outras opções seria auto invest pra tirar dos dividendos enviar pra caixinha, assim como auto invest do saldo da conta pra jogar na bolsa, onde vc já deixa programado qual ativo comprar. (Explicado em outro posto que te mencionei mais sobre nuinvest)
Boa tarde, Alexandre! Quando não tenho uma meta com prazo definido, no campo em que pergunta em quanto tempo você pretende resgatar o dinheiro, deixo marcada a opção “não sei”, e faço aportes todos os meses na mesma caixinha. Por exemplo, “reserva de emergência”.