Nova ideia no ar: Nubank Duocard (Visa/Mastercard)

Olá Amigos!

Sempre ouvi de pessoas que é bom ter dois cartões para que possam ser usados para categorias de despesas diferentes. Por exemplo: um para despesas fixas, outro para despesas variáveis; um para compras, outro para pagamentos; um para o dia a dia, outro pra ocasiões especiais e assim por diante.

Por essa razão resolvi lançar mais uma ideia aqui, cuja a única pretensão é ser discutida nessa comunidade. Pois através do debate, diálogo, conversação entre os membros dessa hermandade surgem muitas soluções e novos projetos, seja para a instituição bancária, seja para vida pessoal de cada um de nós.

Sem mais delongas, a minha proposta seria um cartão duplo (dois cartões em um), com bandeiras distintas para que o cliente pudesse usufruir de benefícios em dobro. Esse plástico teria duas tarjas magnéticas e dois chips, a frente e o verso seriam idênticos, mudando somente bandeira e a numeração (esta última poderia constar apenas no app também).

Contudo, as características físicas não importam, o relevante mesmo seria o fato de contar com um cartão duplo que seria mais prático e traria o dobro de vantagens. No app você teria acesso a duas faturas, obviamente, alternando entre elas por meio de ícones com as bandeiras ou algo do tipo.

Ele poderia se chamar de NuDuo, Nubank Duocard ou ter qualquer outra denominação. A arte não ficou lá aquelas coisas, mas seu caráter é meramente ilustrativo. O que interessa agora é a sua opinião sobre essa ideia, quais as vantagens que ela poderia trazer para sua vida como cliente bancário e em que ela poderia ser melhorada. Deixe o seu comentário.

8 curtidas

Dois cartões de preferência com bandeiras diferentes sim, mas não necessariamente para usar em categoria de despesas diferentes, o segundo é para ser usado em casos de imprevistos.

12 curtidas

Coloca sua ideia aqui também :arrow_heading_down:

9 curtidas

Visa e Master são concorrentes… Eu acho que elas não iriam topar isso ai não. Kkkkk

Mas se fosse uma bandeira de menor aceitação no mercado junto com uma gigante dessas… Talvez fosse um bom negócio para a menor.

7 curtidas

Levando em conta que os cartões hoje em dia são contactless acho que seria inviável duas bandeiras no mesmo plástico. Mas que seria interessante o Nubank passar a oferecer uma segunda bandeira, seria sim.

4 curtidas

Mas existem bancos que oferecem cartões com ambas bandeiras, separados obviamente.

1 curtida

A tendência é que o cartão físico seja substituido por apps e seus inúmeros métodos de pagamento. Mas ele ainda vai durar alguns anos, hoje ainda existe público para cheque, imagina para cartão.

1 curtida

Eu apenas citei alguns exemplos, obviamente que isso depende mais das necessidades específicas dos clientes.

1 curtida

É mais precaução, do que necessidade. :+1:

3 curtidas

O objetivo principal é oferecer limites que sejam adequados à realidade financeira individual de cada cliente, evitando assim a concessão de valores excessivos que poderiam levar a um endividamento insustentável.

1 curtida