Nova modalidade - SALDO DA CAIXINHA BLOQUEADO

Recentemente a NUBANK liberou uma atualização bem interessante, que é poder bloquear o SALDO depositado na caixinha e só pode tirar no tempo programado, quanto mais tempo maior é a porcentagem do CDI.

A ideia é boa, porém os Devs da NUBANK parecem não se interessar muito bem pela execução não é mesmo? se você reparar o APP está meio confuso com seu layout.

Agora vamos a novidade, se você depositar R$ 1,00 ele fica como saldo bloqueado, porém você não tem como saber o dia ou quanto tempo falta, apenas o valor bloqueado.

Ai vem a bagunça generalizada.

Você depositou: R$ 1,00 hoje, amanhã você depositou R$ 2,00, e colocou 2 anos, então dia X o valor de R$ 1,00 será liberado e dia Y o valor de R$ 2,00 será liberado.

Cada deposito é um dia? faça-me o favor. O bloqueio não pode seguir o deposito e sim a caixinha.

Exemplo: CAIXINHA DE EMERGÊNCIA, PROGRAMADA PARA 2 ANOS, COM ESSA CONFIGURAÇÃO, COMEÇA A CONTAR O TEMPO DA CAIXINHA.

Então qualquer deposito naquele período somente poderá ser sacado na data programada da caixinha.

Fora isso é inútil, uma bagunça, já que nem no extrato você consegue ver a data de saque do deposito de cada um… como se eu fosse ficar olhando 1 por 1 também né.

Outra grande ideia indo para o ralo por falta de boa execução.

11 curtidas

Isso é normal por aqui amigo, sou um dos grandes reclamadores e cliente, mas quase todo mundo aqui, se não todos, amam o Nubank como se fosse um parente da família e nunca falam mal, como se a instituição não fosse lotada de problemas…

7 curtidas

Caixinha de emergência não é compatível com o recurso, até porque a natureza da caixinha é ter disponibilidade a qualquer momento em casos de emergência. Isso foi pedido aqui na comunidade e serve para pessoas que não tem tanto controle financeiro e programam conquistas.

Provavelmente deve ter muita coisa a melhorar ainda, como as que você citou

9 curtidas

Dentros das caixinhas o investimento trancado é na modalidade RDP Planejado (variando de 6 meses a 2 anos) acredito que por isso cada novo investimento que você faz tem datas diferentes para o desbloqueio e não segue a caixinha em si.

A visualização do tempo de bloqueio do dinheiro eu tb acho que fica escondida e precisa acessar a aba de rendimentos para ver cada um dos depósitos.

9 curtidas

CONCORDO. Se seguir o deposito nunca vai saber quando tera tudo liberado. O bloqueio precisa seguir o tempo da caixinha. Igual tesouro direto.

7 curtidas

Amigo, basta criar uma caixinha comum e dar o nome de emergência… fiz aqui normalmente.

1 curtida

@Rafael_Ricardo concordo, porém uma modalidade ótima e pouco usual.

#desburocratização é o lema.

1 curtida

Entre tapas e beijos estamos Juntos NuBank kkkkkk

1 curtida

@Sandro-Hilario ninguém vai usar isso, apenas um deposito muito específico, um valor único talvez e olhe lá.

Verdade. Nunca investir nessas caixinhas, mas consideração que você fez é interessante, fica bem mais claro para o cliente uma data apenas do que várias. Basta colocar modificar as cláusulas do contrato para esse tipo de investimento. Isso é fácil para o NU.

1 curtida

Pelo visto vc nunca investiu em renda fixa e não entendeu o propósito das caixinhas.

As caixinhas é apenas uma máscara do seu saldo da conta, e todo investimento de renda fixa q não é de liquidez diária q vc faz, só pode ser resgatado na data que vc aceitou receber.

Sim, todo investimento de renda fixa é único, ou seja, cada aporte q vc faz ele é independente dos outros e tem seu prazo estabelecido. A caixinha apenas mascara o seu saldo separando eles de forma visual apenas no app.

Se vc não tem acesso a data de resgate de cada aporte, realmente vejo isso como um ponto de melhoria importante por parte da nubank. Eu não sei como fica pq eu utilizo caixinhas apenas com liquidez diária, eu não deixo o dinheiro travado.

1 curtida

Vc tem total razão

2 curtidas

Rapaz, no momento ainda tô nos tapas, tô aguardando os beijos e até agora nada.

1 curtida

@Johnathan Amigo, prefiro não te responder, passar bem.