Nova queda de juros

Quando o empréstimo Nubank começou, era cobrado 5,15%. Depois caiu pra 4,85%, e agora caiu denovo pra 3,85%. Esta se aproximando de uma taxa competitivamente interessante. Só não entendo o porquê que paralelamente a uma oferta de R$12.800,00 para pegar emprestado, permaneço sendo negado em subir meu limite de crédito em cartão além dos atuais R$4.950,00.

10 curtidas

SIM. Um juro interessante… sou novata nisso. Os juros seguem a taxa Selic??:thinking::thinking:

3 curtidas

Minha opinião, acredito que o empréstimo possa fornecer um pouco menos risco já que você irá pagar parcelado. O cartão se você tiver um limite alto de R$ 12000,00 e utilizar os R$ 12000,00 em 1 Mês já fornece um risco maior para a instituição, já que você teria que arcar com esse custo á vista, em comparação ao empréstimo que paga parcelado em 12x ou 24x e assim por diante…

Esses juros análisam o risco financeiro do cliente, se ele paga em dia e tem um bom relacionamento com a instituição a tendencia da taxa de juros é cair

4 curtidas

Essas taxas de juros são só pra vc né? eu vi um comentário do nubanker de cada cliente tem uma taxa diferente… esse aqui: Função empréstimo liberada - #96 por FabbioM

Sobre o empréstimo tem uma diferença na minha opinião… o nubank vai te emprestar esse dinheiro 1 vez, não tem previsão quando irá emprestar novamente (vai demorar o tempo que eles acharem melhor). Já se seu limite ficar maior, é praticamente algo fixo. Talvez por causa disso haja um risco maior.
E pelo empréstimo eles lucram mais né?!
Enfim, minha humildade opinião :slight_smile:

5 curtidas

Na verdade também podemos parcelar as compras no crédito em até 12 vezes sem juros dependendo da loja. Será que no caso do empréstimo teríamos algum desconto antecipando parcelas?

1 curtida

Sim, sempre tem a isenção dos juros se você pagar as parcelas adiantadas e geralmente se você tiver condições vale a pena pagar algumas adiantadas.

1 curtida

Ainda não deixaram claro de quanto exatamente seria esse desconto.

O desconto é proporcional aos dias que você está adiantado do vencimento da parcela, no caso se você fizer um empréstimo em 24x e pagar a parcela 24 junto com a parcela 1, você terá o juros da parcela 24 retirado na sua integralidade.

1 curtida

Também tenho essa dúvida

O risco de conceder limite no cartão é bem maior do que conceder limite de empréstimo. Por isso a diferença.

E sim, se você adiantar parcelas você tem desconto :wink:

1 curtida

Acho que ninguém entende, estou incluso também! kkkkkk

1 curtida

Caramba @Ronaldo_De_Medeiros, ter uma margem disponível de préstimos tão larga, em contra partida um limite no cartão com praticamente 30% dessa margem? Realmente, tbm fiquei sem entender, porém, tenho lá minhas teorias…

2 curtidas

Talvez tenha alguma proporção. Lembrando que o juros atual de 6,5% Selic é anual, já do empréstimo é mensal. Ah, daqui a duas semanas tem reunião do Copom (Conselho que define a taxa selic) e os economistas acreditam que poderá cair para 5% a.a. o que poderia influenciar na queda dos juros de empréstimos pessoais também.

2 curtidas

Complementando. Os juros agora variam conforme o número de parcelas. A partir de 9 parcelas até 17 fica em 3,85%. Mais ou menos parcelas fora dessa faixa os juros vão aumentando.

Parece pelo que li que e variável a cada cliente a taxa mesmo. Pois vi diferentes taxas.Eu fechei com eles a 1,45% a minha.

1 curtida

Obrigada, rapaz, pelo seu esclarecimento!!

2 curtidas

O Nubank liberou hoje a função para mim. Juros de 2,25%. Achei alto, considerando o histórico de mais de 2 anos com a empresa.

Parabéns! Ainda pretendo chegar lá.

Oi Ruy, tudo bem?

É importante deixar claro que estamos constantemente aprimorando nossos critérios de análise, tanto para o cartão de crédito e, principalmente por estarmos em fase de testes, para a função de empréstimo. Também buscamos constantemente abordar a concessão de crédito de diferentes formas para testar a melhor maneira de conseguir expandir nossos serviços para maior quantidade de clientes possível.

Tendo isso em mente, utilizamos muitos fatores correlacionados em ambas as análises de limite no cartão de crédito e de valor disponível para empréstimo, porém também temos diversos outros fatores que são utilizados exclusivamente para cada um dos assuntos citados, logo é normal haver uma discrepância (as vezes realmente significativa) entre valor de empréstimo e limite no cartão.

Agradecemos muito por compartilhar seu caso! Saiba que nosso objetivo é sempre buscar de maneira prática e saudável a acessibilidade dos nossos serviços, para que cada vez mais pessoas consigam usufruir dos benefícios do roxinho!

Abraços =)

5 curtidas

Tenho dificuldade pra entender como um número menor que 9 parcelas pode representar um risco maior que menos parcelas. Não vejo nenhum sentido nisso. Peço aumento do meu limite de 4950, e é negado enquanto poderia pegar mais de 10 mil emprestado. Como assim, pegar 10 mil em 9 parcelas representa maior certeza de pagar do que o mesmo crédito numa compra parcelada em até 12 vezes sem juros?