Nova tarifa para contas-correntes dos bancos tradicionais

Acada dia tenho mais certeza que fiz de migrar para NuConta… nova tarifa valendo para 2020 presentão pros banqueiros e para a população Sr. Ministro quer inventar tarifa para transações digitais…

https://cnf.org.br/bancos-discutem-como-cobrar-tarifa/

Eu já acho absurdo a quantidade de dinheiro que arrecadam com tarifas, precisa de mais uma? Daqui a pouco vão criar mensalidade para usar agencia :thinking:

O que vocês acham pessoal?

3 curtidas

Na minha conta que recebo o salário e que tem portabilidade para a NuConta eu tenho um limite bem pequeno e que não uso, mas que sempre ficou lá. Vou zerar esse limite só de raiva.

Jamais que pagarei taxa pra banco, ainda mais essa.

4 curtidas

tá de sacanagem … que absurdo… daqui a pouco vai virar assinatura igual a internet etc pra usar o banco… affs

Tem algumas regras, parece quem não é pra começar a cobrar agora!

:metal::metal::metal::metal::santa:

2 curtidas

A cobrança somente pra ser cobrada a partir do meio do ano. É para quem possui cheque especial. Na verdade acho bom isso, pois vai reduzir os juros para quem usa. Normalmente quem usa tem um limite baixo, são pessoas com dificuldade financeira que entram nesse roubo.
Então vai reduzir os juros para quem usa e vai ter cobrança para quem tem limite e não usa.

Alguns bancos como o banco do Brasil já falaram que não irão contar essa taxa. Os juros do cheque especial vai reduzir de cerca de 12% ao mês para no máximo 8%.

3 curtidas

Nubank tem limite de cheque-especial? Não!
Em que muda a vida de um correntista Nu? Nadica de nada.

1 curtida

Banco Sofisa (637) e Banco do Brasil (001) já enviaram comunicado que a nova tarifa não será cobrada.
A cobrança da tarifa foi autorizada pelo BC, mas achou pouco provável que algum banco grande se atreva a fazer a cobrança por muito tempo.

1 curtida

São informações válidas!
Muitos usuários do Nubank , tem contas em outros bancos!
:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

Dificilmente os usuários da NuConta possuem somente essa conta. Até porque, para ter a portabilidade é necessário ter outra conta.

E também é importante estar atualizado nas questões bancárias, mesmo que elas impactem somente de forma indireta nos clientes do Nubank :wink:

2 curtidas

Tenho uma dúvida, portabilidade não é apenas de conta salário? A conta salário não tem cheque especial, então não terá essa tarifa. Ainda bem :pray:

Em teoria sim. Mas no meu caso, por exemplo, solicitei a portabilidade da minha conta corrente. E somente no meio do processo descobri que tinha uma conta salário no meio do processo.

Geralmente abrem esse tipo de conta e os rendimentos caem na salário e já vão direto para a corrente, sem que você nem saiba que a primeira existe.

Parece que o meu limite está abaixo do valor para cobrar taxa, e mesmo que tivesse, acho que o BB não vai cobrar.

Mas mesmo assim irei tirar o cheque especial. Acho sacanagem demais.

1 curtida

Vixi! Em vez de melhorarem esses bancos pioram, burocratizam mais ainda os processos pra confundir os clientes. Tem que ficar esperto, vou até ver essa questão com o banco onde tenho conta, tirar meu cheque especial o qual nem uso e nem faço questão. Vou retirar pra evitar surpresas desagradáveis, não dou mais um centavo de tarifa pra esses caras.

Se não usa é mais garantido tirar mesmo.

Nunca se sabe quando mais taxas poderão vir…

1 curtida

Não sei nos bancos de vocês, mas no banco que uso, tenho limite de cheque especial e cartão de crédito. Pelo site mesmo vi a opção de jogar esse limite para o cartão de crédito. Fiz isso. Agora não tenho cheque especial e um limite até grande no cartão de crédito.

5 curtidas

boa escolha!

1 curtida

No BB é assim. Você tem um limite global e pode transferir entre cartão, limite ou empréstimo se não me engano. Como faz tempo que não uso nada de lá, nunca mais mexi.

Mas farei dessa forma que você fez também. Jogar tudo para o cartão (que nem tenho mais) e deixar o cheque especial zerado.

1 curtida