Nova tela de início p/ o app Nubank URGENTE🙏🏻

Vamos ser sinceros né, a página inicial do aplicativo do Nubank já não muda a mais de 1 década e está precisando de uma repaginada para trazer mais praticidade, agilidade e acesso rápido as novas funções. Tentei ilustrar um possível novo design para a tela inicial do App Nubank, o que vocês acham?


O Nubank está promovendo que com o novo pacote de curadoria o app vai ganhar um novo visual, mas posso dizer q para a página inicial do app só mudou 2 coisas, a cor, e o botão de cashback do UV que ficou mais ruim de acessar, é preciso dar mais toques e as informações ali não ficaram legal, por isso nesta ilustração seria legal um botão exclusivo só para acessar informações sobre o cashback do UV sem precisar acessar a página de benefícios e só depois tocar de novo na área de cashback.

Um dos beneficios da curadoria UV também é o ESPAÇO FAMÍLIA que parece interessante a primeira vista com a função SALDO COMPARTILHADO mas que ninguém vai usar se a forma de acesso continuar como está. Atualmente é por um um botão no perfil, ou pela pagina da central de benefícios UV q tbm temos q deslisar até o final. Pra que vamos usar este saldo compartilhado se é bem mais rápido fazer um pix direto para o familiar? Por isso na minha ilustração eu coloquei um botão com acesso estratégico para está função direto na página de inicio mesmo que eu acho que vai incentivar melhor o uso.

No menu flutuante que tem atalhos de algumas funções também acho que ficaria interessante colocar um botão extra para acessar uma nova página onde conste tudo relacionado aos cartões, e outro botão extra para abrir uma pagina das funções do pix, podendo até remover o de cima. Total de 5 atalhos ali.

Outra coisa que ficaria visualmente mais agradável e acessível é estas funções com botões compridos um de baixo do outro, nossa ficaria perfeito. E ver o saldo atual e valorização em um card dos nossos nucoins e outro card mostrar a cotação e algumas moedas que a gente definir como criptos dólares. Tudo na página inicial ao abrir o app.

Logo no começo da página inicial do lado da foto do perfil 1 botao para acessar a central de benefícios da curadoria UV ficaria mais prático do que ter que acessar o perfil pra depois acessar a central, e abrir espaço na página inicial para colocar o botão exclusivo sobre cashback invés de abrir a central como é atualmente.

No começo também acho que ficaria muito prático ter 2 fileiras de botões com algumas funções do app, agilizando a nossa tarefa do dia a dia. Entre outras mudanças.

Quem tiver alguma outra sugestão de mudanças para a página inicial do app que acha interessante, comente tbm :+1:t2:

@Andre.C @Helo_M

12 curtidas

Sendo bem sincero, suas sugestões são bem específicas e detalhadas e, atenderiam ao seu conceito pessoal de interatividade.
Ao que se mostra, um menu configurável atenderia melhor seus anseios.

10 curtidas

Gostei muito da sua ideia. So mudaria uma unica coisa, la no final dos circulos onte esta “outros” eu tiraria e deixava todos os circulos ja disponiveis de cara. Porque acab que menus ocultos acabam sendo poucos usados os produtos que estão neles. E adorei a função de mostrar o precos das acoes.

8 curtidas

@pedrodvargas Hehe, muito boa né. Vamos torcer para quem pelo menos 50% disso seja considerado. Acho que o aplicativo ficaria perfeito. E sobre o botão de outros, como são muitas funções não tem como colocar tudo visível nesta página inicial se não ficaria congestionado né

2 curtidas

Acredito que essa alternativa contemplaria todos os clientes.

3 curtidas

A sua sugestão é excelente, provavelmente o Nubank irá avaliar com carinho :purple_heart:

2 curtidas

eu me lembro de pelo menos um 5 layouts que o app ja teve, dizer q não muda faz tempo é brincadeira. se ficar mudando de mais pode confundir os usuários, vão ter q ficar procurando onde ta tal função. melhor não mexer tanto nisso.

3 curtidas

@Kanskje Você quer parar no tempo então? Pois tudo que eu inclui nesta ilustração são funções novas e que o app do Nubank já ganhou ou esta ganhando para alguns. Se deixar escondido ninguém vai aprender usar ou descobrir colega. E esta ilustração está mais para uma organização do que um novo layout.
5 layout? Kkk, foi no máximo umas 2. E faz muuuitos anos, pra mim muito tempo é mais de 2 anos. Inicialmente qualquer mudança vai confundir, normal, em qualquer coisa é assim, mas logo quem não tem preguiça de aprender já pega o jeito em poucos dias, mas não mudar porque confundi é o cúmulo kkkk. Se é pra trazer praticidade e agilidade no dia a dia mudanças são bem vindas o quanto for necessário e a mente humana é adaptável e feita para aprender :+1:t2:

1 curtida

Valeu @Rodriguinho015, tomará né. Tornaria tudo muito útil e prático, além de uma renovada no app dando aquela sensação gostosa de novo né

2 curtidas

ja passou do tempo do nubank repaginar a pagina de acesso e bem que eles poderia copiar sua ideia achei top nesse ponto o nubank parou no tempo

2 curtidas

Verdade @Edicarlos_Novaes , queria muito algo parecido com o que tentei ilustrar, e que bom q gostou tbm. Tudo seria tão mais prático e fácil do pessoal usar as antigas e novas funcionalidades. O que eu desenhei está mais para uma melhor organização do que um novo design né, o que mesmo assim já daria um ar de novo no app pra nós

1 curtida

O que vc acha dessa idéia @Helo_M ?

1 curtida

@Helo_M, responde aĂ­ o @Elan.Al.

2 curtidas

@mladeira Hehe. O Nubanker @Andre.C poderia dar uma olhada aqui também né

1 curtida

Minha intensĂŁo foi perguntar para ela TB. Apoiando sua pergunta. :rofl::rofl::rofl::rofl:

Vou tentar editar ela para ficar mais compreensiva. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

1 curtida

Mas eu entendi, por isso achei engraçado. E aproveitei pra perguntar pra outro Nubanker

1 curtida

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

1 curtida

E nada de mudanças ou novidades, Nubank começou o ano devagar em