Vamos ser sinceros nĂ©, a página inicial do aplicativo do Nubank já nĂŁo muda a mais de 1 dĂ©cada e está precisando de uma repaginada para trazer mais praticidade, agilidade e acesso rápido as novas funções. Tentei ilustrar um possĂvel novo design para a tela inicial do App Nubank, o que vocĂŞs acham?
O Nubank está promovendo que com o novo pacote de curadoria o app vai ganhar um novo visual, mas posso dizer q para a página inicial do app sĂł mudou 2 coisas, a cor, e o botĂŁo de cashback do UV que ficou mais ruim de acessar, Ă© preciso dar mais toques e as informações ali nĂŁo ficaram legal, por isso nesta ilustração seria legal um botĂŁo exclusivo sĂł para acessar informações sobre o cashback do UV sem precisar acessar a página de benefĂcios e sĂł depois tocar de novo na área de cashback.
Um dos beneficios da curadoria UV tambĂ©m Ă© o ESPAÇO FAMĂŤLIA que parece interessante a primeira vista com a função SALDO COMPARTILHADO mas que ninguĂ©m vai usar se a forma de acesso continuar como está. Atualmente Ă© por um um botĂŁo no perfil, ou pela pagina da central de benefĂcios UV q tbm temos q deslisar atĂ© o final. Pra que vamos usar este saldo compartilhado se Ă© bem mais rápido fazer um pix direto para o familiar? Por isso na minha ilustração eu coloquei um botĂŁo com acesso estratĂ©gico para está função direto na página de inicio mesmo que eu acho que vai incentivar melhor o uso.
No menu flutuante que tem atalhos de algumas funções também acho que ficaria interessante colocar um botão extra para acessar uma nova página onde conste tudo relacionado aos cartões, e outro botão extra para abrir uma pagina das funções do pix, podendo até remover o de cima. Total de 5 atalhos ali.
Outra coisa que ficaria visualmente mais agradável e acessĂvel Ă© estas funções com botões compridos um de baixo do outro, nossa ficaria perfeito. E ver o saldo atual e valorização em um card dos nossos nucoins e outro card mostrar a cotação e algumas moedas que a gente definir como criptos dĂłlares. Tudo na página inicial ao abrir o app.
Logo no começo da página inicial do lado da foto do perfil 1 botao para acessar a central de benefĂcios da curadoria UV ficaria mais prático do que ter que acessar o perfil pra depois acessar a central, e abrir espaço na página inicial para colocar o botĂŁo exclusivo sobre cashback invĂ©s de abrir a central como Ă© atualmente.
No começo também acho que ficaria muito prático ter 2 fileiras de botões com algumas funções do app, agilizando a nossa tarefa do dia a dia. Entre outras mudanças.
Quem tiver alguma outra sugestão de mudanças para a página inicial do app que acha interessante, comente tbm