Novas Áreas do App 📱

Olá NuCommunity,

Nosso app está de cara nova :calling: e vocês têm acesso a essa novidade em primeira mão:

tabs

:tada:O time que cuida do aplicativo apresenta uma nova organização por áreas.

Temos o objetivo ambicioso de termos o Melhor Aplicativo do Mundo e para isso, contamos sempre com o feedback da nossa comunidade para construirmos juntos!

Em muitos tópicos aqui na comunidade, vimos vocês pontuarem sobre a dificuldade de encontrar o que precisam dentro do app e o fato de hoje ele ter uma longa lista de produtos na homepage.

Então, basicamente o app deixará de ter uma tela única principal e passará a ter 3 abas principais divididas por áreas de interesse.

A primeira área é para as movimentações do dia a dia. Nela, você poderá ver o saldo da sua conta, fazer pagamentos com facilidade, ficar de olho nos seus gastos e acompanhar o uso do seu cartão.

A segunda área é onde você acessa o seu planejamento financeiro. Este é o espaço ideal para fazer uma gestão bem planejada do seu dinheiro. Nela, você pode investir, fazer empréstimos e se proteger com nossos seguros.

Já a terceira é a área de shopping, cheia de produtos com descontos exclusivos só para quem é Nubank.

:bulb:Precisamos muito da opinião de vocês, para isso criamos esse forms de feedback e pedimos que abram o coração e nos digam o que acharam das novidades.

Fiquem atentos pois essas novidades começam a rolar hoje, apenas para vocês!

A versão mínima do sistema operacional para ter visibilidade das novas áreas é:

  • Android: 7.62.7
  • iOS: 7.7.9

Reforçando que, como vocês são sempre os primeiros a saber das nossas novidades, contamos com a confidencialidade de sempre, beleza :wink:

67 curtidas

Criamos algumas perguntas e respostas já mapeadas (FAQ) sobre as novas áreas do aplicativo:

  • O que são cada área e o que significam?

    • Essas áreas são as Tabs, é a nova divisão de produtos dentro do app. Utilizando essa estrutura, estamos trabalhando para deixar o app cada vez mais organizado e intuitivo. A primeira área é de Movimentações, onde é possível encontrar informações sobre a Conta, Cartão de Crédito e o Descubra Mais. Na segunda poderá acessar a área de Planejamento com informações sobre sobre seu dinheiro, investimentos, empréstimos e seguros. E por fim, na terceira área você encontra o shopping no seu app com descontos e parcerias exclusivas.
  • Por que fizeram essa mudança na tela inicial?

    • Essa proposta foi feita para deixar o aplicativo organizado em áreas de interesse, dessa forma, em pouco cliques poderá localizar aquilo que mais precisa.
  • O que significa cada ícone?

    • No total são três ícones, o primeiro são duas setinhas, uma para cima e outra apontada para baixo, elas simbolizam suas Movimentações diárias. Já o cifrão representa o seu Planejamento Financeiro, por fim, a sacolinha mostra as compras que pode fazer com descontos exclusivos com nossos parceiros.
  • Como acesso minha Conta?

    • A localização da sua Conta não mudou, ao abrir o aplicativo, na área de Movimentações você encontrará as informações de Conta, assim como os atalhos para movimentações financeiras.
  • Como acesso meu cartão de crédito?

    • As informações do Cartão de Crédito estão na sua primeira área, de movimentações financeiras, logo abaixo de Conta. Ao clicar nele, você poderá ter detalhes sobre ações que poderão ser feitas usando o Cartão de Crédito.
  • Como acesso a área de empréstimos?

    • Os empréstimos contratados e disponíveis estão na segunda área, de Planejamento Financeiro no ícone do cifrão, logo no começo da página.
  • Como acesso a área de investimentos?

    • Os investimentos realizados e disponíveis estão na segunda área, de Planejamento Financeiro no ícone do cifrão na parte superior da tela.
  • Como acesso os seguros?

    • Os seguros contratados e disponíveis estão na segunda área, de Planejamento Financeiro no ícone do cifrão, na parte inferior da tela.
  • Como acesso o shopping?

    • Agora seus descontos exclusivos têm uma área só deles! Basta clicar no ícone de sacola de compras na parte inferior da tela.
  • Posso reorganizar essas áreas?

    • Neste momento não é possível alterar as áreas, mas estamos mapeando feedbacks de como deixar a Tela do App com um design mais limpo e objetivo.
  • O que é a área de “Acompanhe seu dinheiro”?

    • Essa área foi desenvolvida para organizar sua gestão financeira num só lugar. Nela você consegue ver seus investimentos, realizar empréstimos e se proteger através dos nossos seguros.
34 curtidas

Preenchie o forms, espero que leiam com carinho

18 curtidas

@van.o
Gostei muito da nova cara do app do Nubank! :clap::clap::clap::clap:

Já preenchi o forms e mandei umas ideias no chat e e-mail, td pra ajudar a ter um excelente app.

:+1::+1::+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

21 curtidas

Magnífico :purple_heart::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

17 curtidas

Atualização ainda não apareceu p/ mim ! :sob:

8 curtidas

Respondido. Gostei muito da atualização, mas sempre tem coisas para se melhorar

15 curtidas

Aqui ainda não tem atualização. Vou aguardar para preencher o form.

9 curtidas

Forms enviado @van.o!
A nova tela ficou ótima!
Obrigado pela atenção conosco!

17 curtidas

Amei a atualização, em breve irei preencher o formulário.

11 curtidas

Para mim não aparece as novas funções(sou Beta tester do aplicativo do Android) mesmo com o aplicativo atualizado.

9 curtidas

Por aqui chegou, está mais organizado. Os pontos já enviados via formulário :smile:

10 curtidas

Recebi a atualização ontem a noite e gostei bastante das modificações, deixaram a visualização mais clean e menos poluída. Ainda assim, tenho alguns apontamentos a fazer e que não seriam bem comportados pelo Forms, então vou deixar aqui.

Empréstimo
Considerando que a solicitação do empréstimo foi deslocada para a segunda janela, não faz muito sentido pra mim manter esse card informando meu limite pré-aprovado na página inicial, ele apenas expõe meus dados e não se conecta com as demais informações da página.

Convidar Amigos
Entendo que muito do crescimento do Nubank se deu pela indicação de usuários aos conhecidos, de maneira bem orgânica, mas existe a real necessidade de ter tantos botões reservados para esse fim? Eu identifiquei quatro locais diferentes para convidar amigos e tenho certeza que se procurasse por mais tempo, encontraria mais mensagens nesse sentido :sweat_smile:



Descubra Mais
Gosto da ideia de uma aba reservada apenas para as novidades e lançamentos, mas ela poderia ser uma janela secundária, tal como as outras duas criadas, segmentando o app horizontalmente e poluindo menos a tela inicial.

Esses eram os apontamentos que tinha, mas desde já parabenizo pela iniciativa de estarem sempre buscando melhorias de visualização e usabilidade aos usuários :smile:

27 curtidas

Ficou incrível, o visual está bem mais limpo. :clap:t4:
Ainda não recebi a atualização, mas quando receber vou dar feedback.

9 curtidas

Quando vamos receber esta nova versão?
A princípio, o app ficou melhor.
Não ficaria melhor se tivesse uma aba só para o cartão de crédito? Totalizando 4 abas?

5 curtidas

Ficou tudo mais lindo, amei muito, parabéns a equipe e @van.o! :purple_heart:

Boas observações @Vittoria_Cunha! Desde sempre percebia isso:

13 curtidas

Obrigada pelo feedback tão bem contextualizado @Vittoria_Cunha :purple_heart:

Como cada parte do App que vocês mencionou possui um time responsável, estarei endereçando a cada um deles: Empréstimo; Indicar Amigos e Descubra Mais

16 curtidas

Para quem ainda não está visualizando as novas áreas :flashlight:

  • Verifiquem se estão em algum programa de testes, caso estejam, vou pedir para que saiam do programa e tentem entrar no app. Não se preocupem que vocês podem voltar a ser Testers a qualquer momento.

  • A versão mínima para iOS: 7.7.9 está com um pequeno atraso no release, mas o time responsável já está trabalhando para que ela saia redondinha para vocês!

16 curtidas

como verifica se estou em um programa ?

3 curtidas