Novas √Āreas do App ūüďĪ

Ol√° NuCommunity,

Nosso app está de cara nova :calling: e vocês têm acesso a essa novidade em primeira mão:

tabs

:tada:O time que cuida do aplicativo apresenta uma nova organização por áreas.

Temos o objetivo ambicioso de termos o Melhor Aplicativo do Mundo e para isso, contamos sempre com o feedback da nossa comunidade para construirmos juntos!

Em muitos tópicos aqui na comunidade, vimos vocês pontuarem sobre a dificuldade de encontrar o que precisam dentro do app e o fato de hoje ele ter uma longa lista de produtos na homepage.

Ent√£o, basicamente o app deixar√° de ter uma tela √ļnica principal e passar√° a ter 3 abas principais divididas por √°reas de interesse.

A primeira √°rea √© para as movimenta√ß√Ķes do dia a dia. Nela, voc√™ poder√° ver o saldo da sua conta, fazer pagamentos com facilidade, ficar de olho nos seus gastos e acompanhar o uso do seu cart√£o.

A segunda área é onde você acessa o seu planejamento financeiro. Este é o espaço ideal para fazer uma gestão bem planejada do seu dinheiro. Nela, você pode investir, fazer empréstimos e se proteger com nossos seguros.

Já a terceira é a área de shopping, cheia de produtos com descontos exclusivos só para quem é Nubank.

:bulb:Precisamos muito da opinião de vocês, para isso criamos esse forms de feedback e pedimos que abram o coração e nos digam o que acharam das novidades.

Fiquem atentos pois essas novidades começam a rolar hoje, apenas para vocês!

A versão mínima do sistema operacional para ter visibilidade das novas áreas é:

• Android: 7.62.7
  • iOS: 7.7.9

Reforçando que, como vocês são sempre os primeiros a saber das nossas novidades, contamos com a confidencialidade de sempre, beleza :wink:

60 Likes

Criamos algumas perguntas e respostas j√° mapeadas (FAQ) sobre as novas √°reas do aplicativo:

• O que s√£o cada √°rea e o que significam?

• Essas √°reas s√£o as Tabs, √© a nova divis√£o de produtos dentro do app. Utilizando essa estrutura, estamos trabalhando para deixar o app cada vez mais organizado e intuitivo. A primeira √°rea √© de Movimenta√ß√Ķes, onde √© poss√≠vel encontrar informa√ß√Ķes sobre a Conta, Cart√£o de Cr√©dito e o Descubra Mais. Na segunda poder√° acessar a √°rea de Planejamento com informa√ß√Ķes sobre sobre seu dinheiro, investimentos, empr√©stimos e seguros. E por fim, na terceira √°rea voc√™ encontra o shopping no seu app com descontos e parcerias exclusivas.
  • Por que fizeram essa mudan√ßa na tela inicial?

• Essa proposta foi feita para deixar o aplicativo organizado em √°reas de interesse, dessa forma, em pouco cliques poder√° localizar aquilo que mais precisa.
  • O que significa cada √≠cone?

• No total s√£o tr√™s √≠cones, o primeiro s√£o duas setinhas, uma para cima e outra apontada para baixo, elas simbolizam suas Movimenta√ß√Ķes di√°rias. J√° o cifr√£o representa o seu Planejamento Financeiro, por fim, a sacolinha mostra as compras que pode fazer com descontos exclusivos com nossos parceiros.
  • Como acesso minha Conta?

• A localiza√ß√£o da sua Conta n√£o mudou, ao abrir o aplicativo, na √°rea de Movimenta√ß√Ķes voc√™ encontrar√° as informa√ß√Ķes de Conta, assim como os atalhos para movimenta√ß√Ķes financeiras.
  • Como acesso meu cart√£o de cr√©dito?

• As informa√ß√Ķes do Cart√£o de Cr√©dito est√£o na sua primeira √°rea, de movimenta√ß√Ķes financeiras, logo abaixo de Conta. Ao clicar nele, voc√™ poder√° ter detalhes sobre a√ß√Ķes que poder√£o ser feitas usando o Cart√£o de Cr√©dito.
  • Como acesso a √°rea de empr√©stimos?

• Os empr√©stimos contratados e dispon√≠veis est√£o na segunda √°rea, de Planejamento Financeiro no √≠cone do cifr√£o, logo no come√ßo da p√°gina.
  • Como acesso a √°rea de investimentos?

• Os investimentos realizados e dispon√≠veis est√£o na segunda √°rea, de Planejamento Financeiro no √≠cone do cifr√£o na parte superior da tela.
  • Como acesso os seguros?

• Os seguros contratados e dispon√≠veis est√£o na segunda √°rea, de Planejamento Financeiro no √≠cone do cifr√£o, na parte inferior da tela.
  • Como acesso o shopping?

• Agora seus descontos exclusivos t√™m uma √°rea s√≥ deles! Basta clicar no √≠cone de sacola de compras na parte inferior da tela.
  • Posso reorganizar essas √°reas?

• Neste momento n√£o √© poss√≠vel alterar as √°reas, mas estamos mapeando feedbacks de como deixar a Tela do App com um design mais limpo e objetivo.
  • O que √© a √°rea de ‚ÄúAcompanhe seu dinheiro‚ÄĚ?

• Essa √°rea foi desenvolvida para organizar sua gest√£o financeira num s√≥ lugar. Nela voc√™ consegue ver seus investimentos, realizar empr√©stimos e se proteger atrav√©s dos nossos seguros.
31 Likes

Preenchie o forms, espero que leiam com carinho

17 Likes

@van.o
Gostei muito da nova cara do app do Nubank! :clap::clap::clap::clap:

J√° preenchi o forms e mandei umas ideias no chat e e-mail, td pra ajudar a ter um excelente app.

:+1::+1::+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

20 Likes

Magnífico :purple_heart::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

16 Likes

Atualização ainda não apareceu p/ mim ! :sob:

7 Likes

Respondido. Gostei muito da atualização, mas sempre tem coisas para se melhorar

14 Likes

Aqui ainda não tem atualização. Vou aguardar para preencher o form.

8 Likes

Forms enviado @van.o!
A nova tela ficou ótima!
Obrigado pela atenção conosco!

16 Likes

Amei a atualização, em breve irei preencher o formulário.

10 Likes

Para mim n√£o aparece as novas fun√ß√Ķes(sou Beta tester do aplicativo do Android) mesmo com o aplicativo atualizado.

8 Likes

Por aqui chegou, est√° mais organizado. Os pontos j√° enviados via formul√°rio :smile:

9 Likes

Recebi a atualiza√ß√£o ontem a noite e gostei bastante das modifica√ß√Ķes, deixaram a visualiza√ß√£o mais clean e menos polu√≠da. Ainda assim, tenho alguns apontamentos a fazer e que n√£o seriam bem comportados pelo Forms, ent√£o vou deixar aqui.

Empréstimo
Considerando que a solicita√ß√£o do empr√©stimo foi deslocada para a segunda janela, n√£o faz muito sentido pra mim manter esse card informando meu limite pr√©-aprovado na p√°gina inicial, ele apenas exp√Ķe meus dados e n√£o se conecta com as demais informa√ß√Ķes da p√°gina.

Convidar Amigos
Entendo que muito do crescimento do Nubank se deu pela indica√ß√£o de usu√°rios aos conhecidos, de maneira bem org√Ęnica, mas existe a real necessidade de ter tantos bot√Ķes reservados para esse fim? Eu identifiquei quatro locais diferentes para convidar amigos e tenho certeza que se procurasse por mais tempo, encontraria mais mensagens nesse sentido :sweat_smile:

Descubra Mais
Gosto da ideia de uma aba reservada apenas para as novidades e lançamentos, mas ela poderia ser uma janela secundária, tal como as outras duas criadas, segmentando o app horizontalmente e poluindo menos a tela inicial.

Esses eram os apontamentos que tinha, mas desde já parabenizo pela iniciativa de estarem sempre buscando melhorias de visualização e usabilidade aos usuários :smile:

25 Likes

Ficou incrível, o visual está bem mais limpo. :clap:t4:
Ainda não recebi a atualização, mas quando receber vou dar feedback.

8 Likes

Quando vamos receber esta nova vers√£o?
A princípio, o app ficou melhor.
Não ficaria melhor se tivesse uma aba só para o cartão de crédito? Totalizando 4 abas?

4 Likes

Ficou tudo mais lindo, amei muito, parabéns a equipe e @van.o! :purple_heart:

Boas observa√ß√Ķes @Vittoria_Cunha! Desde sempre percebia isso:

12 Likes

Obrigada pelo feedback t√£o bem contextualizado @Vittoria_Cunha :purple_heart:

Como cada parte do App que vocês mencionou possui um time responsável, estarei endereçando a cada um deles: Empréstimo; Indicar Amigos e Descubra Mais

14 Likes

Para quem ainda n√£o est√° visualizando as novas √°reas :flashlight:

• Verifiquem se est√£o em algum programa de testes, caso estejam, vou pedir para que saiam do programa e tentem entrar no app. N√£o se preocupem que voc√™s podem voltar a ser Testers a qualquer momento.

• A vers√£o m√≠nima para iOS: 7.7.9 est√° com um pequeno atraso no release, mas o time respons√°vel j√° est√° trabalhando para que ela saia redondinha para voc√™s!

15 Likes

como verifica se estou em um programa ?

2 Likes