Novas funções para pagamentos de boletos e contas

Olá pessoal do Nubank responsáveis pela área de pagamentos :wave:t2:. Venho aqui com uma sugestão de melhoria, na verdade são 2 sugestões que eu vi na concorrência e que eu acho que se vocês puderem trazer algo parecido para o app do Nubank iria deixá-lo mais completo, dinâmico, e prático, um SUPER app. Além de agradar a todos os clientes eu acho.

Neste primeiro print logo abaixo podemos ver algumas funções extras da concorrência como por exemplo um botão que permite abrir documentos em PDF. Isso é maravilhoso viu, uma praticidade. Pois as vezes não temos o boleto físico em papel para poder scanear o código de barra e nem opção para copiar o código do boleto. Então com esta função é possível pegar o documento em PDF salvo digitalmente no próprio celular, o aplicativo irá abrir ele e logo em seguida vai conseguir fazer a leitura do código de barra desse documento pra gente poder fazer o pagamento via App.

Acho que está função seria muito útil no app do Nubank, assim como estas outras funcionalidades que vemos neste print abaixo como opção pra pagar IPVA e MULTAS e criação de lembretes para certas contas que o buscador de boletos não identifica. Vocês poderiam colocar na página de opções de pagamentos ou assistente de pagamentos né.

Além disso o aplicativo do print acima também possui melhores taxas que o Nubank para pagamentos de boletos e pix usando o cartão de crédito.

A 2ª sugestão também é baseado em uma função da concorrência que achei bem legal que permite o cliente fazer o pagamento de múltiplos boletos/contas em sequência, com opção de ir alternando entre leitura do código de barra ou digitando o pix ou código numérico do boleto a depender das várias contas que ele tiver, assim como pode se ver por este outro print.

Esta seria uma ótima opção para colocar na página de assistente de pagamentos ou de opções de pagamentos.


Atualmente acho bem ruim quando vou pagar um boleto no Nubank ao tocar no botão o app sempre de forma direta abrir a câmera do meu celular pra só depois eu poder tocar pra digitar o código(quando tenho está opção). Mas hoje mesmo eu precisava pagar um boleto que estava no formado PDF recebido por WhatsApp que não tinha opção de copiar o código de barras, e foi uma trabalheira. Então se o Nubank liberasse pelo menos uma opção para abrir documentos PDF direto pelo aplicativo reconhecendo automaticamente o boleto nele, aí sim seria top de mais. Praticidade né pessoal.

também está faltando opção no App de pagar DARFs. Ou da já? Pelo menos não tem botão pra pagar estes tipos de documentos

7 curtidas

Oi @Elan.N , desejo que você esteja bem. :pray:t5:

Ambas sugestões são muito úteis, sinto falta da opção para gerar o boleto em PDF também. :thinking:

Quanto à abertura do leitor assim que clica para pagamento, sinto o mesmo incômodo pois muitas vezes vou até a tela para consultar ou simplesmente marcar como pago, daí acabo precisando voltar e beleza, mas bem que poderia mesmo inverter a ordem de acesso. :slightly_smiling_face:

Booa… :clap:t5:
Tomara que te “ouçam”… :sweat_smile:

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

4 curtidas