Novas opções de CDB - Até 116%

E essas opções de investimento em CDB pós fixado? Para quem não vai utilizar o valor a médio e longo prazo parece ser muito mais interessante que RDB.

9 curtidas

São boas opções de renda fixa sim, apesar de existirem melhores! Vale lembrar que, em via de regra, só é possível retirar o valor com a rentabilidade acordada no vencimento.

24 curtidas

É possivel tirar antes, tendo o tempo mínimo 45 dias.

11 curtidas

Sim, é possível resgatar após esse período, mas com quanto de perda?
Eis a questão…

12 curtidas

Sim, pode tirar antes do vencimento. Entretanto, resgatará com o valor do papel sujeito à marcação a mercado, ou seja, poderá perder parte do valor investido.

12 curtidas

Quando você resgata um título com liquidez no vencimento, antes da data final de resgate, ele será negociado conforme a “Marcação a Mercado”. Isso quer dizer que, caso o seu título esteja disponível para venda no mercado, ele será ofertado pelo valor de negociação atual. Por isso, em alguns casos, a sua rentabilidade e até mesmo a aplicação inicial podem ser impactados.

7 curtidas

Se há intenção de resgatar, ainda acho mais válido o CDB Escalonado do Banco RCI, pois não depende de venda no mercado secundário

Mas não olhei todas as opções, esse é um que já usei durante um tempo.

7 curtidas

Sim ômi eu sei +/- bem como funciona e quando digo “Eis a questão” me refiro justamente ao fato de que sempre haverá as perdas citadas pelo @Elves, não há como fugir disso. A questão não é apenas poder retirar o investimento após os 45, é sobre as perdas incidentes, sobre ele por conta da antecipação!

6 curtidas

Muita calma nessa hora!
Não há garantia de que o resgate antecipado será possível.

8 curtidas

Muito cuidado com CDB’s de bancos assim. Eu particularmente evito ter dor de cabeça com eles e invisto em depósito bancário de bancão ou em fintechs conhecidas (nubank, c6, inter, etc.)

3 curtidas

Há opções com liquidez diária a 110% do CDI em outras instituições.
Creio que não vale a pena abrir mão da liquidez por 10% do CDI.

4 curtidas

O limite que Nubank deu aqui na foto é de quantos dias mesmo? 45 dias (limite do Nubank)

As oscilações será o valor de resgate para menos ou mais o valor investido, dependendo das oscilações do mercado.

2 curtidas

Está no plural.

Sim, porque é a partir de 45 dias, podendo ser 46 dias, 50 dias e outros dias acima de 45 dias. Então sendo o mínimo de tempo para esperar 45 dias.

1 curtida

Aí vai da estratégia de cada um. A busca por mais rentabilidade acaba envolvendo maior risco, e uma das possibilidades é justamente o depósito bancário em bancos menos tradicionais.

Eu já precisei usar o FGC uma vez, o processo funciona muito bem. Leva um tempo da liquidação do título até ter o dinheiro na conta, e essa demora acaba consumindo parte do potencial de rendimento. Pessoalmente (mas isso é de cada um), enquanto couber nos limites de proteção do FGC eu acho que vale a pena colocar parte do investimento nesses CDBs menos tradicionais quando oferecerem melhores rendimentos.

7 curtidas

Sim, no PagBank estão chegando a CDI 113% no pós fixado. Achei bastante interessante para 181 dias.

2 curtidas

Se for ver por outros ,daycoval tem boas lcas e cdbs,c6 tbm…nubbank arruma cdb pouco rentavel comparado a outros​:unamused::unamused::unamused:

1 curtida

Eu pulei p Pagbank. Muito melhor que Nubank

Quais sao essas opções? Curiosidade

Sofisa, Daycoval e BMG.

1 curtida