Novas regras para portabilidade de celular entram em vigor.
Consumidor terá de confirmar por SMS que quer transferir número para outra operadora.
Uma medida que visa prevenir ocorrências do golpe da portabilidade entrou em vigor na última segunda-feira (28). As novas regras foram anunciadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Finalmente começaram a fazer alguma coisa a respeito, apesar que ainda não usarei a verificação por SMS, tenho minhas dúvidas sobre o sistema telefônico que vão desde o atendimento até a segurança dos seus sistemas, ainda mais depois que as três estudam remover o Whatsapp ilimitado.
É uma pena porque era um bônus tão bom, o Vivo Easy é um plano muito bom no quesito dos benefícios e no que assinei vinha com o Whatsapp ilimitado, mas torço que se levarem essa ideia a frente que possam trazer outro benefício tão bom quanto.
Pensemos sempre que as operadoras visam o lucro, como qualquer negócio.
Portanto, estas novas regras podem esconder o real objetivo já que ligações, SMS e outras funcionalidades caíram em desuso e consequentemente o faturamento também.
Estamos no Brasil, o país dos quem tem mais chora menos!
Pelo visto esse sistema e nada é o mesmo, mais um caso que aconteceu ontem de SIM SWAP, conseguiram pegar o acesso do Instagram e Whatsapp dele, felizmente já recuperou.
Antes tarde do q nunca. Há alguns anos a claro estava " roubando" os clientes de outras operadoras e do nada uma gravação informava sobre a portabilidade do número para a claro, foi feita portabilidade sem minha solicitação ou autorização, fiquei quase uma semana sem poder usar a linha q estava em processo de portabilidade, mas fui até o fim para reverter e ainda ganhei uma grana das operadoras envolvidas.