Novas Regras PIX e Cartão de Crédito em 2025

@Matheus_Bruhn Mesmo você não gostando dele, conseguiu assistir e extrair o contexto do vídeo. Isso mostra que você é uma pessoa muito inteligente

5 curtidas

Você está certo. Erraram em encaminhar seu tópico para este já que era uma sugestão. Se eu fosse você exclua daqui e criava outro.

3 curtidas

Vai ser super tranquilo :joy::joy: ( Rindo para não chorar)

Imagine o tempo que isso vai levar, o transtorno, e isso é só um dos casos sendo que tem muitas outras que podem fazer cair na malha fina e nos obrigar a explicar tantas, mais tanta coisa que ocorreu durante o ano anterior que vai ser uma bagunça. E ainda temos o risco de não aceitarem a justificativa e a gente pagar imposto de reembolso

2 curtidas

Pois é. E eu que organizo um bolão da megasena todo mês, recebo o equivalente a 60 cotas e faço a aposta no app das lotéricas. Como vou explicar uns 5 mil a mais de gastos por mês? Vou mostrar a renda dessas 60 cotas? Hahaha. Vou continuar da mesma forma que sempre e mostrar todas as tabelas e comprovante dos pix. Eles que lutem.

2 curtidas

Eu guardo dinheiro pra comprar moveis pra casa e quando consigo o valor tenho que explicar pra receita porque gastei um valor alto do meu dinheiro. Palhaçada isso ai.

Aos que sinalizaram minha postagem anterior, deveriam ter assistido antes de sinalizar. Não tinha nada fora das regras.

1 curtida

O povo aqui é sensível em relação a conteúdo político.

3 curtidas

Revogaram

:point_down:

7 curtidas

:point_down::point_down::point_down::point_down:

Entenda a diferença entre Sigilo Bancário e o Monitoramento da Receita Federal.

[https://g1.globo.com/economia/noticia/2025/01/15/entenda-a-diferenca-entre-sigilo-bancario-e-o-monitoramento-da-receita-para-transacoes-financeiras.ghtml]

3 curtidas

De fato uma onda gigantesca de Fake News.

Mas independentemente do ato regovado, a SRFB e outros órgãos de estado já tem normas, mecanismos e ferramentas de monitoramento!

9 curtidas

Que vão continuar a fiscalizar vão, mas parece que não vão mais obrigar os instituições a fazer o report das movimentações de 5k pra pf e 15k pra pj.

Quanto a existência de “fake news” e que esse foi o motivo há controvérsias…

Vi uma outra noticia informando que o uso de pix caiu drasticamente após a notícia sobre essas novas regras, isso muito provavelmente fez eles terem esse recuo, eles não querem que o povo pare de usar o pix.

4 curtidas

Eles revogam agora por causa das fake news, fazem alterações no projeto e depois voltam com algo 10 vezes mais rígido. :rofl::rofl::rofl:

4 curtidas

Voltou a ser como era antes, com o envio de informações a partir de R$ 2.000 para PF e R$ 6.000 para PJ. :man_shrugging:t2::man_facepalming:t2:

Quando a Receita Federal resolve fazer uma alteração que iria aliviar para o povo, pois iria reduzir a quantidade de pessoas que caiam na malha fina… o povo prefere continuar levando um consolo sem lubrificante no meio das nádegas. :man_shrugging:t2::man_facepalming:t2:

A NASA realmente precisa estudar o brasileiro com urgência!!! :rofl::rofl:

4 curtidas

Em tese, os bancos enviarem informações a partir de 2k para PF e 6k para PJ, é muito pior do que a proposta revogada… para quem tem a intensão de sonegar alguma coisa!

3 curtidas

Sim.
Muito pior!

Mas o povo prefere dar ouvidos pra um monte de YouFakers da vida. :man_shrugging:t2::man_facepalming:t2:

Então, quero mais é que se lasquem e caiam na malha fina da RF. :rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

Exatamente, sem o PIX, o Drex será um fracasso e é com o Drex que eles vão monitorar e controlar todas as transações

2 curtidas

Pois é. Só que o vídeo que eu postei, que foi sinalizado, não tinha nada de fake não.
O Povo não quer saber da verdade

2 curtidas

A criptomoeda DREX não depende do PIX, assim como qualquer outra criptomoeda.

Para cada Real que você possuir em qualquer instituição financeira, automaticamente você terá o equivalente em DREX.

E o DREX é que será utilizado para transações de compras, pagamentos, transferências entre PFs e PJs através de qualquer meio de pagamento digital (TED, TEC, PIX, Cartão de Débito, Cartão de Crédito, etc).

2 curtidas

O pix é para você acostumar e gostar da praticidade da transação online. Para ser mais fácil a aceitação do Drex pela população.

É a porta de entrada para o Drex

É o que eles querem.
Com o Drex eles podem controlar e monitorar tudo.

2 curtidas

Não tem nada haver com acreditar com fakes. Estava tudo escrito na normativa de forma clara pra quem leu.

Antes era reportado as movimentações acima de 2mil sim, mas somente no montante global, ou seja, TED, PIX, DOC, não dava pra saber qual o valor movimentado no pix. Agora seria monitorado o pix de forma separada e detalhada. Além de que antes não incluía os bancos digitais, então somente os bancos tradicionais reportavam.

Então foi ótimo esta revogação. Mas eles mesmo falaram que é temporário. O certo seria aumentar este limite para movimentos acima de 50mil por mês isso sim

4 curtidas

Ufa!Fim

3 curtidas